As pedras amaldiçoadas de Ko Hingham

em 25/04/2018


Ko Hingham na Tailândia é uma pequena ilha desabitada que passa desapercebido pela maioria dos turistas que visitam o país todos os anos. Mas aqueles que por qualquer motivo ficam curiosos e decidem visitá-la, acabam se encantando com suas praias cobertas de pedras pedras e redondas. Alguns poucos desavisados acabam enchendo os bolsos, levando-as como recordação, sem saber que a ilha carrega uma maldição.

Além de bela a ilha carrega uma maldição que, segundo a mitologia tailandesa, Tarutao, um Deus local adornou a ilha com pedras preciosas e qualquer visitante que se atrevesse a tirar uma delas, por menor que seja da ilha, seria amaldiçoado para sempre. Todos os anos, o escritório do Parque Nacional que administra a preservação da ilha recebe dúzias de pedras devolvidas por correio, enviadas de volta por pessoas que as levaram como recordação e depois disso, sentiram que suas vidas não estava normal, e que a ira de Tarutao de alguma forma estava influenciando suas vidas.




Mesmo que as pessoas não possam levar as pedras para casa, acabam brincando com elas dentro dos limites da ilha. O povo tailandês, por exemplo costumar construir pequenos cheddis improvisados, que seriam uma representação de uma stupa budista, com a colocação de uma pedra menor se equilibrando sobre uma maior, até formar uma pequena torre e rezam de joelhos diante disso. Os menos espiritualizados escrevem mensagens curtas nas pedras com canetas de cor branca que sutilmente são vendidas pelos nativos e donos dos barcos, e as deixam na praia como uma lembrança de suas passagens pela ilha.





Fonte: Magnus Mundi

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo