A Guerra do Vietnã contada pelos isqueiros Zippos de seus soldados

em 06/11/2017


Durante os anos 90, um cara chamado Bradford Edwards, filho de um ex-combatente da Guerra do Vietnã (1955-1975), iniciou uma peculiar coleção de clássicos isqueiros Zippos que pertenceram aos soldados desse conflito. Durante anos ele frequentou as mais diversas feiras de Ho Chi Min City atrás destas raridades, e conseguiu reunir cerca de 280 peças que praticamente narram a história dessa guerra através de frases gravadas no corpo metálico dos isqueiros.

Recentemente, o que parecia ser apenas mais uma coleção excêntrica de um cara um tanto estranho, acabou rendendo um bom dinheiro para Bradford, sendo arrematada em um leilão por mais de 30 mil dólares.

Qualquer fã dessa peça clássica, deve conhecer a forte ligação que os Zippos possuem com as guerras do século passado, e agora, pode conferir nas imagens abaixo algumas destas raridades que trazem frases como “Por que eu?”, "Quando eu morrer me enterre virado para baixo de modo que o mundo inteiro possa beijar minha bunda" ou ainda “Você pode surfar depois”.








Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo