O triste caso da família Chalifoux

em 05/06/2017


A foto chocante foi tirada em 4 de Agosto de 1948 e publicada em um jornal americano. A placa, em tradução, diz: "Quatro criança à venda". A triste vida e história dos irmãos Chalifoux foi repleta de acontecimentos sinistros desde o início de suas vidas, quando ainda eram pequenos.

Convido os amigos e amigas a conhecer essa triste história que nos foi gentilmente enviada pela amiga Viviane Rodrigues.

As quatros crianças sentadas em frente a uma casa em Chicago (EUA), foram colocadas à venda em 1948. A mulher logo atrás, Lucille Chalifoux, é a mãe e tampava os olhos para não ser clicada de tanta vergonha.

Eles foram despejados do apartamento. Sem nenhum lugar para morar e rumo pra ir, o pai desempregado e sua mulher, decidiram vender os quatro filhos.

Ninguém sabe dizer quanto tempo a placa ficou em exibição. O pai, que tinha ficha na polícia, acabou abandonando a família um ano depois. Todas as crianças acabaram separadas no futuro, com rumos totalmente diferentes.

Lana (6 anos), Rae (5 anos), Milton (4 anos) e Sue Ellen (2 anos), estão sentados na escada à espera de um comprador.

A vida dos irmãos que foram vendidos

Em 1950, a filha Rae Ann Mills acabou sendo vendida por 2 dólares, cerca de R$ 5,70, para que a mãe pudesse jogar bingo. Mills relatou mais tarde que a família que a comprou era abusiva e por isso fugiu de casa quando tinha 17 anos.


Algumas fontes afirmam que Rae foi adotada por uma família de trabalhadores agrícolas. Porém, aos 17 anos, foi sequestrada, estuprada e engravidou. Teve seu filho tomado e mandado para adoção. Deixando de lado todas as mágoas pelas quais passou, aos 21 anos Rae tentou se reencontrar com a sua mãe biológica. Porém, o encontro foi catastrófico e a Sra. Lucille Chalifoux não se mostrou arrependida em nenhum momento pelo que fez.


Milton foi o único que cresceu ao lado de umas das irmãs. Rae Ann Mills e o irmão foram vendidos à família Zoeteman. Logo que chegou na casa ele teria sido espancado pelo seu novo pai, que o transformou em seu escravo. Depois de muitos anos sofrendo, se alimentando apenas com restos de comida e apanhando, foi mandado para a casa de alguns tios para ajudar na venda de ovos (um negócio da família).


Os dois sofreram muito com os pais adotivos. Só que o garoto teve um destino ainda pior do que a irmã Mills. Milton foi diagnosticado com esquizofrenia em 1967 e foi abandonado em um hospício.

David McDaniel estava na barriga da mãe na época em que colocou os filhos à venda. Foi adotado por um família bem rígida do condado de Jasper (EUA), e também viu na fuga, aos 16, a única maneira de tentar ser feliz. Hoje vive no Estado de Washington! Outra fonte afirma que aparentemente ele teve uma vida feliz. Ainda pequenininho foi adotado por um casal que queria muito ter filhos, mas não podia engravidar.


Pouco se sabe sobre Sue Ellen. Ela teve dois filhos, e se reencontrou, aos 70 anos com a irmã Mills. As duas se encontraram em Maio na casa onde foram vendidas.

O reencontro

O encontro foi emocionante. Uma com 70 e a outra com 67 anos, as duas tiveram os únicos momentos da vida em que dividiram experiências juntas. Pintaram as unhas e tentaram matar todo o tempo perdido.


Doente demais para falar, Sue se comunicava através de bilhetes e estava muito feliz por conhecer a irmã. Em um dos papéis ela descreveu o momento: "É fabuloso. Eu a amo". Já sobre a mãe biológica, a idosa disse: "Ela precisa queimar no inferno".


Pouco tempo depois, Sue acabou morrendo e conseguiu ter a felicidade de conhecer alguns irmãos. A mãe, no entanto, teve contato com Rae, mas foi fria e não mostrou nenhum arrependimento por vendê-las cruelmente.

Agradecimentos especiais a amiga Viviane Rodrigues pelo envio desta impressionante matéria.

Fontes: Revista Pepper, R7 e Leitura Obrigatória

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. a foto do garoto chorando é do filme de Charlie Chaplin.

    ResponderExcluir
  2. nossa, que sofrimento pra crianças tão pequenas...os pais foram muito cruéis mesmo...história muito triste...

    ResponderExcluir

Topo