Sinal de SOS com pedras em região remota intriga polícia na Austrália

em 26/05/2017


Um sinal de SOS feito com pedras em uma parte remota da Austrália despertou o temor de que alguém, ou mais de uma pessoa, estaria perdido. Claro que a hipótese de que o pedido de socorro seja um alarme falso, ou pior, uma brincadeira, não pode ser descartada.

A mensagem foi avistada por um piloto de helicóptero em Swift Bay, a cerca de 500 quilômetros (300 milhas) da cidade de Broome, no Estado da Austrália Ocidental.

A polícia acessou o local pelo ar, devido à complexidade da região, e realizou uma busca em terra. Mas não encontrou "qualquer vestígio de atividade humana recente". Apenas rastros de um acampamento.

As autoridades recorrem agora à ajuda da população em busca de pistas para esclarecer o caso.

"A polícia está tentando checar se há pessoas desaparecidas na região que precisam de assistência", diz um comunicado.


De acordo com o sargento Peter Reeves, a mensagem poderia estar lá há anos.

"Há indícios de que pode ter havido alguém acampado lá em algum momento, só não está claro há quanto tempo foi isso", afirmou Reeves à rádio Australian Broadcasting Corporation.

Em 2015, um turista britânico perdido em uma área remota de Queensland, também na Austrália, foi resgatado após escrever uma mensagem de SOS na areia.

Pista que pode solucionar o caso

No início do mês de junho de 2017 uma pista do que aconteceu parece ter sido encontrada pela polícia australiana.

Os policiais agora acreditam que fora um pedido de socorro genuíno, deixado por um homem e uma mulher que ficaram presos ali em 2013, após seu barco ter encalhado na costa.

A polícia disse que o irmão do homem entrou em contato depois de ler sobre o caso na BBC.

Este homem, chamado John, contou que seu irmão, identificado apenas como Robert, e uma companheira estavam a bordo de um iate que encalhou na Baía de Swift, cerca de 500 km da cidade de Broome em 2013.

A dupla então entrou em um bote salva-vidas que acabou sendo "atacado por crocodilos", mas que chegou à terra com segurança. Foi então que fizeram o sinal de SOS.

O sargento Dave Rudd, da polícia local, relatou que eles teriam sobrevivido à base de rações de emergência depois de encontrar água potável - e acabaram sendo resgatados por outro iate que passava pelo local.

A polícia contou que eles não conseguiram falar diretamente com Robert porque ele estaria em um barco no mar Mediterrâneo, mas que viram fotos mostrando o sinal de emergência tiradas na época em que o casal estava em perigo.

"Podemos ver pela foto que é o mesmo local e o mesmo SOS", disse Rudd. "Estamos muito confiantes de que é verdade, mas ainda temos algumas questão a esclarecer."


Fonte: BBC

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo