Artista com esquizofrenia desenha alucinações para lidar com a doença

em 01/05/2017


Depois de perceberem que a saúde mental da filha estava ficando pior, os pais de Kate decidiram levá-la ao médico. Foi quando, aos 17 anos, ela recebeu o diagnóstico de esquizofrenia. Para romper com o estereótipo da doença propagado pela mídia, ela decidiu usar a arte a seu favor. "É por isso que sou tão aberta em relação a isso", escreveu no site Bored Panda.

"Sempre fui uma artista, só não entendia o que isso significava até minha doença aparecer. Eu desprezo o termo 'doente mental'. Implica que quem eu sou como pessoa é fundamentalmente corrompido e quebrado", diz Kate. Hoje, um ano depois de receber o diagnóstico, a artista usa o Instagram para divulgar suas ilustrações.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM AWKWARDAPOSTROPHE)

AUTO-RETRATO (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM AWKWARDAPOSTROPHE)
"Nas minhas alucinações, eu ouço vozes, sons, barulhos aleatórios e, frequentemente, eu vejo insetos, rostos e olhos desencarnados. Minha doença pode ser complicada de lidar, mas eunão saio correndo pelas ruas gritando sobre abduções alienígenas. Isso não quer dizer que não existem pessoas lá fora com alucinaçoes graves — existem, sim. No entanto, também existem pessoas como eu, que ficam em casa, confinadas em seus quartos a maior parte do tempo. A experiência de cada um é única."

"O MESSIAS" (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM AWKWARDAPOSTROPHE)

"ESSE PÁSSARO CANTA PARA MIM" (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM AWKWARDAPOSTROPHE)

"ALUCINAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA QUE ENVOLVE A APARENTE PERCEPÇÃO DE ALGO QUE NÃO ESTÁ PRESENTE" (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM AWKWARDAPOSTROPHE)

"OLHOS DESENCARNADOS" (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM AWKWARDAPOSTROPHE)

Fonte: Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo