Duas salas secretas são encontradas na tumba de Tutancâmon

em 05/04/2017


Duas salas secretas foram encontradas na famosa tumba de Tutancâmon, jovem faraó na Vale dos Reis, em Lúxor, no Egito. A descoberta foi anunciada pelo ministro das Antiguidades do Egito, Mandouh Eldamaty, Segundo o jornal El País.

As câmaras secretas estavam escondidas por pinturas, atrás das paredes. A descoberta aconteceu por conta de uma análise com raios infravermelhos realizada no fim de novembro no túmulo Tutancâmon.

Um mapeamento feito pelo especialista em radares Hirokatsu Watanabu destacou a presença de metal e material orgânico nas salas. Por trás da parede norte foi detectada uma cavidade de até 1,5m de diâmetro e 2m de profundidade.

A descoberta confirma, em parte, a teoria do egiptólogo britânico Nicholas Reeves. De acordo com ele, uma dessas câmaras poderia levar ao túmulo secreto da rainha Nefertiti. 

Ela reinou de 1370 a 1330 a.C. e foi a esposa principal do faraó Aquenáton. Eles ficaram conhecidos por promoverem uma revolução religiosa pela adoração de apenas um deus, Áton.

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo