Estranha forma de humanoide aparece no céu da Zâmbia

em 05/03/2017


Na semana passada uma fotografia causou um certo frenesi na internet, pois alegava mostrar uma suposta figura humanoide fantasmagórica sobre um shopping center na Zâmbia. O caso acabou sendo solucionado e ficou provado que tudo não passava de uma fraude, como tantas outras que podemos acompanhar internet afora. Abaixo os amigos e amigas poderão conferir a matéria original publicada aqui no blog Noite Sinistra, e os fatos que comprovam a fraude mais ao final.


Matéria original


Estão circulando pela Internet duas fotos estranhas, que se não forem trabalhos feitos em Photoshop, então estariam retratando algo um tanto estranho, mesmo se for somente pareidolia.

Moradores da cidade de Kitwe, na Zâmbia, teriam fugido aterrorizados quando viram uma estranha formação no céu, em formato de humanoide, acima de um shopping center (Mukuba Mall).

As fotos mostram uma enorme cabeça e torso, a qual teria sido estimada em mais de 100 metros de comprimento.

Veja outras pareidolias


Reportagens na Internet alegam que ao avistarem a estranha formação, algumas pessoas começaram a adorá-la e outras correram aterrorizados.

A formação escura parecia ter uma constituição diferente da das nuvens acima dela. Com base no ângulo em que a foto foi tirada, a aparição parecia estar olhando para o shopping center, reportou um site.

A estranha aparição teria ficado no céu por aproximadamente meia hora, e alguns pensaram que se tratava de uma manifestação de Deus. De acordo com reportagens na web, uma testemunha teria dito:

"Ficamos chocados em ver a imagem que parece como um humano nas nuvens, por perto de 30 minutos. Alguns começaram a adorá-la, mas outros fugiram. Foi muito estranho."


Vale notar que, após procurar pela Internet, só encontrei vídeos que mostram essas mesmas duas fotos acima, o que significa que provavelmente se trata de uma farsa. É difícil acreditar que numa área tão movimentada ninguém filmou o suposto ocorrido. Não que o vídeo fosse comprová-lo como sendo verdadeiro, mas pelo menos daria um pouco mais de respaldo à alegação.

Considerações

Normalmente quando algum fenômeno estranho acontece em áreas com grande concentração de pessoas, fotos de diferentes ângulos ou mesmo vídeos de diferentes pontos são feitos, isso mostra que foram várias as pessoas que presenciaram e registraram o evento, o que diminui as chances de que tal aparição tenha sido forjada.

Claro que estranhas imagens, mesmo que não sendo forjadas ainda podem ter alguma explicação plausível, como por exemplo o fenômeno da pareidolia, que é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo.

A fonte consultada para essa matéria, foi um dos maiores blogs de ufologia aqui da internet brasileira, como os amigos e amigas podem conferir ao final dessa postagem. Sugiro que sempre prestem atenção as fontes apontadas aqui no blog Noite Sinistra, afinal de contas isso mostra que não estamos inventando matérias!!!

Eu particularmente acredito que as fotos acima sejam algum tipo de farsa, mas resolvi postar o assunto mesmo assim, para que os amigos e amigas possam tirar as suas próprias opiniões.

Fica aqui o registro, caso algum leitor encontre informações que possam validar ou não este avistamento, fica o convite para que façam uso dos comentários para deixar tais informações.

Os comentários são um espaço para debates e trocas de ideias, lembrando para que sempre mantenham um nível mínio de educação com as pessoas de opiniões diferentes da sua. Uma das grande alegrias que tenho aqui no blog é a interação com a galera via comentários, mas ultimamente a falta de educação de algumas pessoas ao criticar a matéria ou a opinião de outros leitores, tem feito eu e muitas pessoas, antes participativas, se afastarem aqui dos comentários do blog Noite Sinistra.

Fica o convite para que sempre participem...e para que tratem ao próximo com o respeito que querem ser tratados.

Prova da farsa (Atualização 06-03-17)

No dia 06-03-17 uma foto postada no Facebook do site Sobrenatural.org(clique AQUI para acessar) mostrava uma imagem do que parece ser um papagaio, pipa, etc... Essa imagem muito se assemelha a vista no céu da Zâmbia, o que é um forte indício de que a imagem desse brinquedo tenha sido usado para criar a montagem que foi mostrada na matéria acima.

Segundo as informações coletadas pela equipe do Sobrenatural.org a imagem da tal pipa, que os amigos e amigas podem ver abaixo, foi registrada na Inglaterra. E no círculo vermelho poderíamos observar as linhas do brinquedo.


Uma rápida busca pelo tema Fantasma voador no Pinterest mostra essa relação feita pelo pessoal do Sobrenatural.org.


Já a foto original do tal shopping center Mukuba Mall, e que comprovaria a montagem, os amigos e amigas podem conferir mais abaixo.


Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



3 comentários:

  1. Quando vi a primeira imagem logo imaginei que poderia ser uma grande pipa. Mas me deparando com a segundo fica mais provável que seja uma edição de imagem.

    Sobre os comentários, confesso que sou um grande chato, ou qualquer adjetivo que vcs acharem melhor, ao comentar e debater assuntos neste excelente blog. Sei deste defeito e com ajuda de muita terapia e dos eletrochoques estou muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eletrochoque?...kkkk menos neah manolo...kkkk

      Sabe, a questão não é rolar uma que outra treta, isso acontece as vezes quando a gente discorda de uma ou outra opinião...e não vejo problemas nisso, o chato é quando rolam ofensas. Tem muitas pessoas que comentavam com frequência aqui no blog, mas que hoje em dia sumiram. Uma parcela dessa culpa é minha, já que eu também parei de aparecer nos comentários, outra parcela tem haver com a migração de muitas pessoas para o youTube e também a falta de educação de alguns que ofendiam os demais nos comentários...cara, isso é muito escroto!!! Mas faz parte...a internet é assim!!!

      Excluir
  2. Puts frenesi. Nao sabia que tinha entrado no site TITITI ou Caras. P.q.p. esqueceram de usar "furor" e "quebrou a internet" na proxima vez usem termos que um homem usaria. Vtnc.

    ResponderExcluir

Topo