Supostos símbolos escondidos na nota de um dólar

em 31/01/2017


Há vários ícones na nota de um dólar, que representam conceitos como a guerra, a paz, o Congresso e as 13 colônias iniciais dos EUA. Há mais de um século, a simbologia da cédula é fonte de discussão e mistério.

Existem evidências que ligam seu design à história da fundação do país. Mas há também quem acredite que tudo ali tem fundamento na maçonaria, a sociedade secreta da qual fizeram parte 14 dos 44 presidentes americanos.


Entre eles, Thomas Jefferson, que integrou o comitê que aprovou, em 1872, o grande selo nacional, que fica do lado esquerdo na cédula. Outro membro desse mesmo comitê foi Benjamin Franklin, um dos heróis da independência americana – e também um notório maçom. Alguns símbolos têm significados conhecidos. Já outros...

O enigma da pirâmide

A data da base é 1776 em algarismos romanos – esse é o ano da independência dos EUA. A construção é formada por 13 degraus, que representam as 13 colônias na época da fundação do país. E o topo não está terminado para simbolizar que o Estado está em constante construção.

Autores secretos?

A frase em latim “Novus ordo seclorum” pode ser traduzida como “A nova ordem dos séculos” e é supostamente conferida aos Illuminati. Essa organização secreta, que muitos acreditam controlar o rumo da história, realmente existiu, mas no passado. Ele foi fundado no século 18, na Alemanha, mas desbaratado pouco tempo depois pelo príncipe Karl Theodor.

Prontos para a guerra

A águia careca, típica da América do Norte, é o animal símbolo do país. Em sua garra esquerda estão 13 folhas de oliva, indicando o desejo pela paz (é nessa direção que a cabeça da ave olha). Mas, na outra garra, há 13 flechas. A mensagem é clara: o país está pronto para lutar se for necessário.

Obsessão numérica

Há 13 estrelas, representando as colônias iniciais. Juntas, forma uma estrela de seis pontas, outro símbolo maçom. O escudo tem 13 listras verticais (as verticais representam o Congresso). E há dois lemas em latim com 13 letras: “Epluribus unum” (De todos um) e “Annuit coeptis” (Deus tem colaborado com nossa empreitada), cujos ‘O’ e ‘E’ são fundidos em um único caractere.

A cor da riqueza

A cédula é feita com um tipo especial de papel, composto de 75% de algodão e 25% de linho. E é verde porque este pigmento era amplamente disponível na época de sua criação e resistia bem a alterações químicas ou físicas. Além disso, pesquisas indicavam que, inconscientemente, o público associava esse tom com o crédito forte do governo.

Tem que valer a pena

Na ilustração da nota, a asa direita da ave tem 32 penas, que representariam os 32 níveis da maçonaria escocesa. Do lado esquerdo, há uma pena a mais. A penugem extra significaria um tipo de bônus que pode ser alcançado por bons serviços. Já as nove penas do rabo fariam referência aos nove degraus da maçonaria de York.

Curiosidades

O fato de o escudo não estar sendo segurado pela águia quer dizer que o Estado consegue se suportar sozinho.

O dólar aguenta ser dobrado 04 mil vezes pra frente e 04 mil vezes para trás antes de finalmente se rasgar.

Assim como a pirâmide, o “olho que tudo vê” no topo é um ícone maçom. Ele significa que os maçons estão sempre vigiando.

Os Segredos da nota de um dólar

Na cédula de 01 dólar estão incrustadas imagens misteriosas e símbolos milenares. "Um problema se destaca, uma pirâmide incompleta com o Olho Onividente da Providência no alto". Mas, porque eles lá estão e o que significam? O destino secreto dos EUA está oculto nestes símbolos. É uma civilização sem fé em Deus. Teorias conspiratórias atestam que estas imagens elaboradas fazem parte de uma trama política e religiosa que remonta o nascimento da civilização americana, e envolveu não somente seus fundadores, como também um de seus presidentes mais reverenciados. Franklin Roosevelt e bem no seio desta trama está a maçonaria. Quais serão os segredos da cédula de 01 dólar?


A pirâmide com o Terceiro Olho no topo é um dos principais símbolos maçônicos e dos Illuminatis, pois representa a Hierarquia das Classes Sociais. A ponta ou Olho representa os Illuminatis (iluminados, donos do conhecimento, do dinheiro e do poder). MDCCLXXVI - Numeral 1776 - indica o Ano da Independência dos EUA. A águia é símbolo dos Estados Unidos da América. As listas verticais no Escudo representam as cores da Bandeira dos EUA.


A moeda mais conhecida mundialmente carrega diversos símbolos, a maioria desconhecidos pelas pessoas. A nota de um dólar é composta por ícones que representam conceitos como a guerra, a paz, o Congresso e as 13 colônias iniciais dos EUA. Este mistério na simbologia habita fontes de discussão há muito tempo. Há evidências que conecta seu design a história de fundação do país. Há também quem acredite que tudo ali tem referência direta à maçonaria, a sociedade secreta da qual fizeram parte 14 dos 44 presidentes americanos. Entre eles, Thomas Jefferson, que integrou o comitê que aprovou, em 1872, o grande selo nacional, que se encontra no lado esquerdo da cédula.

A pirâmide é um dos símbolos mais interessantes, que é um elemento maçônico. Seu significado conhecido é que a data da base, 1776 em algarismos romanos, representa o ano da independência dos EUA. A construção é formada por 13 degraus, referenciando as 13 colônias. E o topo não está terminado para simbolizar que o Estado em constante construção.



A frase em latim "Novus ordo Seclorum", que pode ser traduzida como "A nova ordem dos séculos", é algo bem místico. Supostamente pode ser conferida aos illuminatis, uma organização secreta que muitos acreditam controlar o rumo da história. A águia careca, típica, da América do Norte, é o animal símbolo do país. Em sua garra esquerda estão 13 folhas de oliva, indicando o desejo de paz. Em contrapartida, na outra garra há 13 flechas. Assim, a mensagem é clara: o país está pronto para uma guerra se for necessário. Ainda na ilustração da ave, a asa direita tem 32 penas, que citariam os 32 graus da maçonaria.

O número 13 é uma obsessão no design da moeda. Há 13 estrelas presentes, que juntas formam uma estrela de 06 pontas, outro símbolo maçom. O escudo tem 13 listas verticais (que representam o Congresso). E há dois temas em latim com 13 letras: "Epluribus Unum" (De todos um) e "Annuuit coeptis" (Deus tem colaborado com nossa empreitada), cujos ‘O’ e ‘E’ são fundidos em um único caractere. Você já deve ter percebido a imensa quantidade de elementos maçônicos. Deixamos o último para você refletir sobre este mistério: assim como a pirâmide, o "olho que tudo vê", no topo da moeda, significa que os maçons estão sempre vigiando.

Obsessão pelo número 13 na nota de 01 dólar

  • 13 letras na frase em latim "ANNUIT COEPTIS".
  • 13 letras na frase "E PLURIBUS ANUM".
  • 13 camadas de tijolos na Pirâmide.
  • 13 estrelas acima da águia.
  • 13 plumas de penas em cada período da asa da águia.
  • 13 barras verticais no escudo.
  • 13 folhas no ramo de oliveira.
  • 13 frutos.
  • 13 setas na garra da águia.

Há referência sobre:

  • 13 colônias originais que deram origem aos EUA.
  • 13 signatários da Declaração da Independência.
  • 13 listras na bandeira americana.
  • No rabo da águia há 09 penas, O número 13 tem mais a ver com o Movimento teosófico. Mas os maçons e os Illuminatis também são ocultistas e seguem os mesmos princípios da Teosofia nos graus de iniciação.
  • O número 13 é o número da rebelião. Por isso que o número 13 é associado a Lúcifer, o rebelde. O número 13 também é usado em rituais satânicos.

No grupo dos discípulos de Jesus, Judas Iscariotes é sempre citado por último. Contando Jesus como primeiro do grupo, Judas seria o 13º da lista, o discípulo do descontentamento e o da rebelião. Nada surpreendente, pois sabemos que o EUA nasceu de uma rebelião, em 1776, quando os maçons proclamaram a independência das 13 colônias do domínio britânico.

As Frases Subliminares em Latim:

  • ANNUIT - INÍCIO / COMEÇO.
  • COEPTIS - EMPRESA, DOMÍNIO, CONTROLE.
  • E – DE.
  • PLURIBUS – MUITOS.
  • UNUM - UM / UMA.
  • ANNUIT COEPTIS E PLURIBUS UNUM - INÍCIO DO DOMÍNIO DE MUITOS POVOS EM UMA NAÇÃO.
  • OU
  • E PLURIBUS UNUM - UMA NAÇÃO DE MUTOS POVOS.
  • NOVUS ORDO SECLORUM - NOVA ORDEM DOS SÉCULOS OU UMA NOVA ORDEM JA COMEÇOU.
  • A frase ANNUIT COEPTIS SIGNIFICA - NOSSA EMPRESA TEM SIDO BEM SUCEDIDA.

A coruja oculta

Podemos ver no canto superior direito há uma minúscula coruja. Esta coruja é o símbolo dos Illuminatis, que é uma sociedade secreta fundada em 01 de maio de 1776 por Adam Weishaupt. Sua ideologia e planos consistem em transformar o mundo todo em um país só, sob o mesmo governante, as mesmas leis, a mesma moeda, o que seria chamado de Nova Ordem Mundial. Especula-se que as famílias de muitos presidentes americanos seriam Illuminatis.

Claro que a coruja pode muito bem ser um elemento usado para dificultar a falsificação, ou elemento que permita identificar a falsificação da nota, mas a pergunta que muitos conspiracionistas fazem é: por que a coruja, com alegadas ligações com sociedades secretas, e não um outro animal? A ideia é que, qualquer animal poderia ter sido utilizado para essa finalidade.


À direita está escrito "In God we trust" e o selo dos Estados Unidos da América. A ave no centro do selo atual é claramente uma águia americana, porém este não foi sempre o caso. O selo original tinha um pássaro que era mais comprido e fino, com pouca semelhança com a águia americana, mas muito parecida com o pássaro de fogo mítico, a Fenix. O selo foi mudado mais tarde para a águia americana a qual estamos acostumados hoje. Acima da águia estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Os Estados Unidos foram inicialmente fundados pelas treze colônias do Império Britânico. Essas estrelas, com as suas cinco pontas, são um símbolo maçônico. Ela tem 09 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçônico de York. As asas exibem respectivamente 32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês. Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando ação e transmutação. No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê “et pluribus unum”, uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colônias que agora constituíam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.

O Rito de York é o rito americano, enquanto o Rito Escocês tem laços com a França. Isto simboliza a aliança entre a liberdade americana e a francesa para vencer a Inglaterra. As treze estrelas acima da cabeça da águia formam a Estrela de David.

Como David se dedicou a construir um templo a seu Deus, os maçons estão dedicando ao seu "Deus". No bico da ave está um pergaminho contendo a frase em latim: E Pluribus Unum, traduzindo-se em "De todos um", que é lembrete da ligação com os franco-maçons, seus colegas maçons.

A nota de um dólar está carregada de simbolismo. É conhecido que, como Benjamin Franklin e Thomas Jefferson, juntamente com a maioria dos homens da história referidos como os antepassados? Tinham laços estreitos com os maçons. A história dos Estados Unidos não pode ser estudada sem também estudar os Maçons.

Observação do autor: É a esperança do autor que este artigo não seja visto como outra teoria da conspiração. Como foi apontado, há muitas crenças quanto ao significado exato de alguns destes símbolos. Você, quando pega uma nota de dólar, você realmente repara nela? Somos criaturas de hábitos. Uma vez que se acostuma a ser expostos a certas coisas, tudo se torna uma rotina.

Ao continuar com sua rotina diária, favor observar as coisas um pouco mais, e nunca deixar alguém pensar por você, incluindo a TV, os políticos, jornais, escritores, professores, etc. Se você pode fizer isso, é minha convicção de que sua vida vai mudar para melhor.




Símbolo Federal Reserve e Selo The Department of the Trasury 1789

Nestes dois símbolos ou carimbos, acima, só existe mensagem subliminar no desenho da “chave”. Apenas a balança, o esquadro e a chave que podemos afirmar que são símbolos maçônicos. Segundo informações colhidas de um site, a letra ‘L’ refere-se ao Banco de São Francisco, que pela ordem, equivale ao número 12.

Pela ordem: A = Boston (1), B = New York City (2), C = Philadelphia (3), D = Cleveland (4), E = Richmond, VA (5), F = Atlanta(6), G = Chicago (7), H = St. Louis (8), I = Minneapolis (9), J = Kansas City (10), K = Dallas (11), L = São Francisco (12).

Estrela de Davi na nota de 01 dólar

O mais surpreendente é a Estrela de Davi oculta de forma subliminar na nota de 01 dólar, entre as 13 estrelas menores. São estrelas de cinco pontas, diferentes da estrela do Baphomet? Que vocês acham? Porém, o posicionamento dessas estrelas é uma mensagem subliminar.




By: Elson Antonio Gomes

Fonte: O Arquivo


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!



CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo