M, Os Contos Gorgônicos (Dica de Livro)

em 29/12/2016


Saudações galera atormentada. Na matéria de hoje trago a vocês uma dica de livro: "M, Os Contos Gorgônicos" de Jaime Azevedo, cujo enredo apresenta uma visão de terror sobre uma das criaturas mitológicas gregas mais emblemáticas. Ao longo da matéria os amigos e amigas descobrirão como participar de uma promoção que irá sortear um livro para a galera.

Publicado pela editora Sebo Vermelho, sendo o projeto gráfico e ilustrações do próprio Jaime.

O Livro


Um assassino, um pianista e uma mulher ferida. Três histórias que se cruzam e completam-se. Envolvidas pela mais letal das górgonas - a Medusa. O olhar capaz de destruir tudo de infinitas maneiras.

O livro gira em torno de três narrativas que abordam diferentes aspectos do mito clássico da Medusa através do horror, indo do puramente físico ao psicológico. Cada conto, apesar de contribuir para a grande história contada no livro, traz seu próprio universo, sua própria linguagem. A força das simbologias, livre arbítrio e poder feminino são os principais temas que emergem da leitura.

Trecho da orelha do livro:

"Com uma influência clara de H. P. Lovecraft, Jorge Luís Borges e Neil Gaiman, e doses subliminares da transgressão de autores como Willian Burroughs e Will Self, seus degraus psicanalíticos e portais semióticos nos levam para aquela zona limítrofe entre o sonho e a realidade. Como se estivéssemos em um pesadelo perpétuo, pessoas e monstros desfilam pelas linhas destes contos como projeções do próprio leitor, preso na armadilha arquetípica de um narrador que brinca com o seu próprio inconsciente, como na história do menino assombrado por uma presença noturna, ou do pianista que perde a confiança nas próprias mãos diante da imagem espectral de uma mulher, meio mãe, meio medusa; as histórias deste livro nos convidam a um mergulho no mundo obscuro de nossos desejos e assombrações."
Pablo Capistrano - Autor de "Pequenas Catástofres" e "Os corvos chegaram para jantar"

Algumas opiniões (retiradas da Amazon e do site Trairybooks):

"Um livro tenso, muito bom de ler e cheio de referências e descobertas ao longo da história. Não se deixe enganar pela força com ele penetra no submundo da escatologia e das pulsões mais reprimidas, o livro é bem mais que isso. É uma história dinâmica e de grande profundidade psicológica. Li numa noite, vidrado. Excelente publicação."

"Para quem gosta de uma trama envolvente e repleta de profundidades sombrias do espirito humano em uma linguagem dinâmica e atual, M é um prato cheio! Envolvente e assustador, mas sem a sanguinolência barata que muitas vezes invade o gênero ."

"Loucura, escatologia e um monstro sensível. Grande leitura."

"Tenso e angustiante. Quem tiver estômago para ler vai se surpreender. A história parece um pouco confusa no início, mas todas as peças se encaixam de um jeito louco no final. O projeto gráfico é bem interessante também. Recomendo! É tipo um gótico louco e cheio de crack e viagra no uísque."

"Louco e profundamente simbólico. Leia com moderação"



Projeto Gráfico

As ilustrações são baseadas em desenhos do século XIX, retrabalhados através de um olhar contemporâneo, reforçando o conceito atemporal de fábula da história.

A capa é uma reprodução da Medusa de Caravaggio feita de sêmen.


Mais sobre Jaime Azevedo

Programador visual do setor de criação da Superintendência de Comunicação da UFRN. Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo em 1998 e especializado em Gestão de Marcas, ambos pela UFRN. Trabalhou durante a década de 2000 como infografista no Diário de Natal.

Promoção e web

Para criar uma ambiência que promova e complemente o livro conteúdos adicionais estão disponíveis em várias plataformas:

Sorteio de um livro

Os amigos e amigas podem concorrer ao sorteio do livro "M, Os Contos Gorgônicos". Para isso basta entrar na página do facebook disponibilizada acima pelo amigo Jaime e marcar o blog Noite Sinistra nos comentários, assim ele saberá que vocês chegaram até a página dele através dessa matéria. Participem!!!

Mais algumas ilustrações

Segue abaixo mais algumas ilustrações de Jaime Azevedo para os amigos e amigas conhecerem um pouco do trabalho que ele realiza nessa área.














Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo