A BRUXA DE BLAIR - ESTREIA 15-09-16

em 10/09/2016


Saudações galera atormentada. Hoje volto a trazer para os amigos e amigas uma dica de filme que está prestes a estrear nos cinemas brasileiros: A Bruxa de Blair.

Mas esse não é qualquer filme, afinal ele carrega o nome de um dos filmes que mais marcou minha adolescência, e portanto, um filme pelo qual aguardo com muito entusiasmo e ansiedade.

A lendária floresta de Black Hills volta às telas no terror “Bruxa de Blair” (Blair Witch). Com distribuição nacional da Paris Filmes e estreia agendada para 15 de setembro, o longa é uma sequência de “A Bruxa de Blair” (The Blair Witch Project), lançado em 1999, e retoma o formato Found footage de filmagem.

Com os atores James Allen McCune, Callie Hernandez, Brandon Scott, Valorie Curry, Corbin Reid e Wes Robinson, a trama dirigida por Adam Wingard, de “Você é o Próximo”, revela os mistérios que ainda norteiam a temida floresta de Black Hills.

Dados do Filme


Direção: Adam Wingard;
Elenco: James Allen McCune, Callie Hernandez, Brandon Scott, Valorie Curry, Corbin Reid e Wes Robinson;
Classificação: A definir

Sinopse: Um grupo de estudantes universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferece para guiá-los na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e, lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.


O Terceiro Filme da Bruxa 

Após 16 anos, "A Bruxa de Blair", um dos filmes independentes de maior bilheteria da história, vai ganhar uma nova continuação. Intitulado "Blair Witch", o novo filme vai estrear nos cinemas no dia 15 de setembro deste ano.


Rodado no estilo "amador", "A Bruxa de Blair", dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, foi vendido como o documento gráfico e real dos últimos dias de três jovens dos que nunca mais se soube notícias sobre seus paradeiros, perdidos em uma floresta onde, segundo uma lenda, habitava uma diabólica bruxa. Na nova trama, James Allen McCune (Shameless) vive o irmão da personagem feita por Heather Donahue no primeiro filme, e parte atrás da irmã para descobrir o que realmente aconteceu na floresta.

"Blair Witch" contará com a direção de Adam Wingard e com um elenco formado por Valorie Curry, Callie Hernandez e James Allen McCune.

A Bruxa de Blair (1999)

O primeiro filme da franquia tinha um orçamento de apenas US$ 60 mil e conseguiu um resultado espetacular ao arrecadar quase US$ 250 milhões no mundo todo, se transformando em um modelo de referência para filmes de terror do novo século.


Como eu já mencionei acima, e em uma matéria especial que eu fiz sobre o filme A Bruxa de Blair (1999), eu sou um grande fã do primeiro filme (já o segundo filme, lançado em 2000, eu detestei). 

Por que esse filme é um dos meus favoritos? Se você assistiu "A Bruxa de Blair" no cinema, como eu, ou algum amigo seu assistiu, ou mesmo se você vivenciou o lançamento do filme a pergunta anterior já foi respondida.


Em 1999 a inclusão digital era um sonho que pouco ousavam discutir. A internet era um luxo nenhum pouco popular como os dias de hoje. Ou seja, ter acesso a dados não era tão fácil como é hoje, sem contar que uma das estratégias foi de vender o filme como sendo real, junte a isso uma equipe de produção pequena e desconhecida, atores desconhecidos e o ótimo clima criado pelo filme. Cara, você saia do cinema realmente achando que o drama vivido pelos personagens era real, você acreditava, ou pelo menos ficava com muitas incertezas, de que os 3 estudantes de fato encontraram alguma coisa sobrenatural em seu caminho, e que o filme que você acabou de assistir era constituído das películas gravadas por eles antes dos mesmo sumirem!!!


Lembro-me de que um amigo meu, o Fábio, tinha assistido o filme em uma Quarta Feira a noite no cinema. Na Quinta Feira, no colégio, ele contou pra gente do que se tratava a bagaça, e ele falou do filme como se tudo fosse real e com um entusiasmo que contagiou muitos de nós. Quinta feira a noite eu rumei para o maldito cinema, assistir esse filme, mesmo sabendo que no dia seguinte eu teria prova de matemática.


Assisti o filme com uma pulga atrás da orelha, tentando descobrir elementos que me permitissem provar que o filme "não era real". Eu até consegui assistir o início sem me envolver com a trama, o que era de suma importância para descobrir os erros, e assim provar que a porra do filme foi feita para parecer real. Mas quando começou a parte mais intensa da trama, com o trio de estudantes perdidos no meio do nada, e coisas estranhas acontecendo em volta deles, mandei meu espirito investigativo a puta que pariu, e me deixei levar pelo filme. Saí do cinema com a alma lavada e com mais dúvidas do que quando entrei. Na Sexta Feira reforcei o coro iniciado pelo Fábio no dia anterior, apenas não botando muita fé no lance de o documentário ser de fato ser real. Tomei bomba na prova de matemática, mas me apaixonei por esse filme.

A suposta história real por trás do filme

Uma das matérias mais acessadas e polêmicas do blog Noite Sinistra fala justamente sobre a lenda da suposta história real na qual o primeiro filme A Bruxa de Blair teria sido baseada. A tal lenda (que os amigos e amigas poderão conferir clicando AQUI) falava de uma história/estória dessa cidade, chamada de Blair, é mais antiga do que se possa imaginar, remontando o ano de 1771 que foi a data de sua fundação, quando ela tinha não mais do que duas ruas e uma dúzia de casas. Durante 14 anos a cidade prosperou normalmente, até que no fim de 1785, uma mulher que vivia no local, Elly Kedward, foi acusada de bruxaria. Algumas crianças disseram que ela as levava para sua casa e tirava sangue dos pequenos.

Trailer



Imagens do Novo Filme





Quando amanhecer, você já será um de nós...

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



3 comentários:

  1. maaaiiis um filme :

    um grupo de amigos vai acampar em uma floresta ou ou vai para uma cabana em um local abandonado e então : são atacados por espiritos ou bruxas ou monstros ou serial killer ou vampáries ou alienigenas ...

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Bruxa de Blair no cinema. A sala esta bem vazia e foi a experiencia de vê-lo assim que potencializou o efeito do filme em mim. Nunca tinha visto nada como aquilo e acreditei que tudo que passava na tela era verdade. E essa não é função dos filmes?

    ResponderExcluir
  3. Este filme assisti em casa. Na época morava sozinho e resolvi assisti-lo de madrugada por causa do silêncio que ficava a rua. Por duas vezes parei o vídeo cassete e sai acendendo todas as luzes da casa. Se tornou o melhor filme do gênero para mim.

    ResponderExcluir

Topo