Estranhos animais encontrados na beira da praia

em 24/08/2016


Você acha que conhece todos os animais que existem no planeta? Aparentemente, de tempos em tempos criaturas muito estranhas aparecem em regiões costeiras ao redor do mundo. Esse tipo de achado sempre gera alguma polêmica com grupos conspiracionistas e com entusiastas da Criptozoologia, tanto que aqui no blog Noite Sinistra já abordamos diversas vezes esse tipo de assunto (clique AQUI para dar uma conferida).

De curiosidades supostamente sobrenaturais a monstruosidades grotescas, compilamos alguns dos animais mais estranhos que apareceram em algum praia ao redor do mundo.

1- Tartaruga dinossauro


Não, esta não é uma réplica artificial de uma criatura jurássica. Esta é a versão real do que, após vários estudos, passou-se a identificar como “tartaruga-jacaré” é considerada a tartaruga de água-doce mais pesada do planeta.

2- Tubarão da boca grande


Inicialmente, ao se deparar com a carcaça deste enorme animal na praia, a população local achou que fosse se tratar de uma baleia. Contudo, uma análise mais cuidadosa mostrou que na verdade se tratava de um tubarão arrastado para a costa entre as províncias de Albay e Masbate nas Filipinas em janeiro de 2015.

3- O monstro de St Augustine


Esta é uma das mais antigas e misteriosas criaturas marinhas já encontradas. Localizada em St. Augustine, Flórida, no ano de 1896, possuía cinco metros e meio de comprimento e pesava cerca de 5 toneladas. A criatura pode ter sido encontrada há mais de um século, mas continua sendo um dos mais intrigantes acontecimentos da história natural.

4- Peixe alienígena


Ao se depararem com criatura, os moradores da cidade de Santos, Brasil, acharam que fosse um peixe-morcego, mas suas características estavam muito discrepantes. Até hoje ninguém soube determinar ao certo o quê é essa criatura ou se ao menos é um peixe.

5- Trunko


Esta foto foi tirada em 1924 e mostra um gigantesco borrão branco no litoral de Margate, na Africa do Sul. Os jornais acharam tão curioso que suas manchetes se referiam à massa branca como “peixe com a aparência de um urso polar”.

6- Um cardume fora d’água


Estas criaturas que são do mesmo gênero da água-viva são chamadas de Velella velella e foram encontradas na costa da California. Elas flutuam na superfície do oceano através de um compartimento cheio de gás que serve como vela para seu deslocamento, dado que boa parte deste compartimento fica exposta ao vento da superfície. À mercê dos ventos, frequentemente acabam por serem levados às praias, embora em quantidades bem menores do que nesta situação excepcional retratada acima.

7- O monstro da praia de Benbecual


Uma babá, chamada Louise Whitts, se deparou com esta repugnante carcaça durante um feriado na praia de Benbecula nas ilhas Hébridas escocesas. A carcaça apresentava 4 metros de comprimento, pêlos e barbatanas nas costas.

8- A criatura da Ilha Canvey


Duas carcaças similares foram arrastadas para a costa na Ilha Canvay, no Reino Unido. Sua pele era de um marrom avermelhado, tinha olhos esbugalhados, guelras e pernas traseiras cujos pés tinham o formato de casco, com cinco dedos e curvadura côncava.

9- O Monstro Chileno


Esta criatura apareceu na costa de Los Muermos, Chile, pesando 14 toneladas e medindo quase 12 metros. Por algum tempo, biólogos não puderam identificar o que era este globster, alguns suspeitando que se tratava dos restos de um polvo gigante. Em 2004, porém, testes de DNA apontaram que se tratava da carcaça de uma cachalote.

10- Baleias Gêmeas


A foto acima retrata duas baleias siamesas encontradas por pescadores na Lagoa Ojo de Liebre, no estado de Baja California, México. Ainda que um acontecimento bem raro entre baleias, gêmeos siameses também ocorrem no reino animal.

11- Monstro morto


O que na terra ou no espaço poderia ser este animal? Uma baleia aberrante ou um tubarão monstruoso? Até parece coisa de um filme de Guerra nas Estrelas!

12- Globster de Seis Kilometros


Arrastado pelo mar até a Praia Four Mile, em Queensland, Austrália, este globster de quatro metros e meio e supostamente pesando quatro toneladas, foi encontrado em 1997 e apresentava seis lóbulos que pareciam ubres bovinos.

13- A cabeça de uma cachalote?


Até ser identificado como a cabeça de uma cachalote, este monte de pele e carne gerou muita especulação e polêmica.

14- Criatura japonesa


Uma tsunami na costa do Japão deixou este enorme monstro borrado desconhecido no litoral. Não seria a primeira vez que algo tão incomum foi descoberto após um desastre natural.

15- Klipsuiers


Esta estranha criatura é encontrada no litoral da África. Apesar de não serem muito grandes, estes peixes horrendos costumam se alimentar de mexilhões e outras criaturas presas às rochas marinhas.

16- Monstro Roch Ness


Trata-se da carcaça de uma criatura com fileiras de dentes pontiagudos, encontrada às margens de um lago. A descoberta da carcaça se deu à margem do Lago Hollingworth em Rochdale, na Grande Manchester, apelidada então de Roch Ness Monster.

17- O monstro de Margate


Apelidado de Trunko, esta criatura com a aparência de um urso polar lutou contra duas baleias assassinas por 3 horas. A criatura parece ter sido arrastada pela Mara até a Praia de Margate na Africa do Sul, mas apesar de estar lá por 10 dias, nenhum cientista investigou a carcaça enquanto estava encalhada, portanto nenhuma descrição detalhada foi consolidada.

18- Monstro montauk


Esta carcaça de aparência feroz foi encontrada em Julho de 2008 no extremo leste de Long Island, em Nova Iorque. Apesar de seu reconhecimento póstumo, a criatura vive na cultura popular.

19- O não identificado da Nova Zelândia


Após uma forte tempestade na praia de Pukehina, na Nova Zelandia, os moradores locais encontraram um monstro marinho realmente assustador no litoral. Os primeiros palpites a cerca da enorme criatura foram de que se tratava de uma criatura pré histórica. Hoje em dia, após melhor estudo, especialistas acreditam que se trata do corpo em decomposição de uma baleia orca.

20- Não é o que você está pensando


Parecendo ter viajado no tempo desde a era dos dinossauros, este corpo escamado foi identificado por um veterinário local como sendo um esturjão atlântico que se aventurou perto demais da costa. Sua espécie se originou há cerca de 100 milhões de anos atrás e pode crescer até 4,5 metros de comprimento, e pesar 360 kg.

21- Peixe-remo ou monstro?


Ou este monstro é uma pegadinha de fotoshop ou os restos de um peixe-remo da família Regalecidae que habitam regiões de até 1000 metros de profundidade.

22- Criatura marinha


Este monstro desgrenhado e bicudo foi encontrado no litoral da Rússia. Um dos atributos que sempre intrigou os biólogos marinhos é o tufo de cabelo que sai dos restos do animal.

23- Sorriso estranhamente dentuço


Não gostaria de tropeçar neste curioso peixe/criatura encontrado na praia, cujos caninos fariam inveja a qualquer vampiro.

24- A besta de Tenby


Uma senhorita encontrou esta carcaça repugnante enquanto caminhava com seu cachorro. Percebe-se o pouco de cabelo restante no corpo em decomposição. Pensei imediatamente em um cavalo, mas tinha garras como um urso e o corpo de um porco. Para sua surpresa, não exalava nenhum odor particularmente forte.

25- Não identificado


Este aglomerado de quatro metros foi arrastado para uma praia em Acapulco, México. Autoridades e espectadores ficaram bastante chocados mas não faziam idéia do que consistia realmente toda aquela massa cinza desprovida de cheiro fétido ou qualquer indicação de que estaria em decomposição.

26- Muito assustador


Eles o chamam de “cachorro do diabo”. Será que esta criatura desbotada pelo sol, de moicano claro e enormes dentes caninos encontrada em uma praia em San Diego é o lendário Chupacabra?

27- X-Pokemon


O animal retratado acima flutua na superfície do oceano sendo carregado por correntes marítimas e ventos para às vezes acabar na praia. Muitos de nós só percebe sua existência nos dias de ventos fortes que os levam para a praia, incomodando banhistas com sua presença.

28- Monstro Zuiyo Maru


Esta criatura foi encontrada e então descartada. A descoberta gerou enorme comoção e um frenesi em torno do plesiosauro (repteis marinhos do período mezosoico) no Japão. A companhia marítima procurou recuperar a carcaça jogada no mar mas sem êxito.

Fonte: Snap Globo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



3 comentários:

  1. Desisti de ler quando me deparei com "Roch Ness"... que tal pesquisar um pouco mais, antes de postar? E santo Deus... PHOTOSHOP a rodo aqui (e não "fotoshop")

    ResponderExcluir

Topo