Em 1783 franceses repeliram um OVNI

em 16/08/2016


A história de avistamentos de OVNIs (Objeto Voador Não Identificado) sempre esteve (e assim permanece) rodeada de mistério, segredos, fraudes e conspirações. De modo que é difícil tratar este tema sem recorrer a um pouco de imaginação. O primeiro ataque de um OVNI, que se tem ciência, aconteceu na cidade de Gonesse, nas França, no distante ano de 1783 e, graças à valentia de seus cidadãos, o artefato foi repelido e destruído. Convido a todos os amigos e amigas a conhecerem essa história que não é o que parece ser.

O cientista e inventor francês Jacques Alexandre Charles e os irmãos engenheiros franceses Anne-Jean e Nicolas-Louis Robert foram os pioneiros na construção do balão de hidrogênio. O primeiro voo tripulado foi realizado por Jacques e Nicolas, em dezembro de 1783, quando fizeram os primeiros registros meteorológicos.

No entanto, no mês de agosto desse mesmo ano, e com bom critério, eles testaram primeiro o balão sem tripulação. Este voo partiu de Paris e acabou acarretando um verdadeiro pandemônio: primeiro foi perseguido por caçadores a cavalo e depois de quase uma hora de voo acabou aterrissando em Gonesse, um pequeno vilarejo a 21 quilômetros da capital.

Os aldeões, alheios a estes experimentos modernosos, viram como um corpo estranho caía do céu. Aquilo não podia ser nada bom. As mulheres em desespero fecharam portas e janelas, as crianças foram recolhidas e os homens da aldeia pegaram suas gadanhas, forcados e foices e atacaram o troço voador.

Após dezenas de foiçadas e espetadas "aquela" coisa continuava a emitir uma espécie de gemido (psssiiiiiiiii... ou o som que faz um balão quando murcha). Pensando que ainda estava vivo, os colonos amarraram o "malvadão" a um cavalo e o arrastaram até deixá-lo feito farrapos.

A partir dali os homens da aldeia tinham a mais fantástica história para contar a seus filhos e netos: o dia em que derrotaram um ser que veio dos céus.

OVNI é uma sigla para Objeto Voador Não Identificado, logo um OVNI não precisa necessariamente estar ligado com algum atividade extraterrestre, embora atualmente esse correlação seja cada vez mais comum e a sigla OVNI passou a ser um sinônimo para disco voador. A matéria acima mostra bem isso, pois camponeses franceses realmente enfrentaram um Objeto Voador que eles desconheciam, mas o objeto nada tinha haver com seres de outro planeta.


By: Elson Antonio Gomes
Fonte: MDIG

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo