Urna de mil anos contém crânio que pode ter sido de Buda

em 08/07/2016


Arqueólogos acabam de descobrir, no interior de uma urna de 1000 anos encontrada em um templo budista de Nanjing, na China, um pedaço crânio que pode ser do próprio Buda. O fragmento de osso é tão precioso que repousa em um pequeno caixão de ouro, adornado com flores de lótus, uma fênix e deuses empunhando espadas.

O valioso baú dourado estava selado no interior de uma urna de prata, que por sua vez repousava, lacrada, em um invólucro de ferro fundido. Tudo decorado por imagens de espíritos da água e das nuvens tocando instrumentos musicais. Esse caixão peso-pesado, foi, então, escondido em uma cripta de pedra.

Em outras palavras, os responsáveis por proteger o osso parietal mil anos atrás estavam muito, muito interessados em preservar o fragmento por toda a eternidade.

Ao lado do crânio, três garrafas de cristal com restos mortais de santos budistas haviam sido abrigadas em uma caixinha de prata. Tudo acompanhado de inscrições feitas por um homem chamado Deming, que se intitulava "Mestre da Iluminação Perfeita, Abade do Monastério de Chengtian e Detentor do Manto Púrpura” e atribuía o osso à Buda. Ele também relata a existência atribulada da caixa, que foi retirada do Templo de Bao’ em, destruído em uma guerra, para ser velado na cripta de pedra em que foi achado.

Os arqueólogos não entraram na questão da autenticidade no artigo em que anunciam a descoberta, publicado na tradicional revista científica Chinese Cultural Relics. Não há provas de que o osso tenha realmente pertencido a Buda.

Fonte: Galilleu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo