Imagem do Google Earth mostra suposta criatura perto da Antártica

em 21/07/2016


Uma imagem vista no Google Earth mostra um Objeto Submarino Não Identificado (OSNI) próximo do continente Antártico e começa a provocar especulações sobre o que realmente seria tal criatura. Alguns internautas afirmam que o ser capturado na imagem seria o famoso lendário monstro Kraken.

A imagem foi postada originalmente em um vídeo no Youtube em 29 de abril deste ano e já conta com mais de dois milhões de visualizações.




Estima-se que a criatura ou objeto, localizada nas proximidades de Deception Island, tenha em torno de 60 a 120 metros tal como pode ser visto na estimativa feita na imagem abaixo. Alguns internautas e até blogueiros acreditam que a imagem realmente tenha haver com o lendário Kraken.


"Isso parece como um Kraken para mim. Talvez as histórias sobre o monstro gigante das profundezas do mar são todas verdadeiras. Um monte de histórias são baseado em verdades.".
Scott Guerreiros do site UFO Sghtings Daily

O que seria um Kraken?

O Kraken é um monstro mitológico gigante que poderia agarrar um navio com seus tentáculos e leva-lo para o fundo do mar. As lendas afirmam que ele vive no Atlântico Norte. A criatura é diversas vezes citada em filmes, desenho infantil, livros e até em jogos de videogame.

Outras Teorias

Outra teoria citada pelo youtuber que postou o vídeo é de que o objeto avistado poderia ser um Plesiossauro. Um réptil marinho que viveu no período jurássico. Ele afirmou: "Quando eu o vi, ele imediatamente me fez pensar em uma barbatana de plesiossauro.".



A suposta criatura também foi relacionada com o famoso e misterioso som gravado no Pacífico Sul em 1997 que acabou se tornando conhecido como "Bloop".

Há também quem acredite que o ser possa ser uma lula gigante e até mesmo um Megalodon.

Deception Island, ilha que fica próxima do local onde a criatura teria sido avistada, foi um importante centro baleeiro no passado. As maiores baleias possuem comprimento de cerca de 24 - 27 metros, logo será que podemos descartar essas criaturas?

A imagem pode ser visualizada no Google Earth usando as coordenadas 63° 2'56.73"S 60° 57'32.38" W.

E vocês amigos e amigas, o que acham que é tal criatura/objeto?

By: Elson Antonio Gomes

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

Topo