Baba Vanga: A vidente búlgara e suas previsões para o fim do Mundo

em 26/05/2016


Na matéria de hoje falaremos da vidente Baba Vanga, uma senhora nascida na Bulgária que teria tido, ao longo da sua vida, diversas visões a respeito de tragédias da humanidade e até sobre o final do tempos. Convido a todos a acompanharem essa matéria que me foi sugerida pelo amigo Danilo, e na qual conheceremos um pouco mais sobre essa vidente que se tornou verdadeira febre na internet.

As profecias de Baba Vanga

Ela já foi chamada de Nostradamus dos Balcãs pois segundo alguns, suas previsões tem 85% de acurácia. Entre muitos acontecimentos importantes, ela teria previsto o ataque terrorista da Al Qaeda às Torres Gêmeas de Nova York em 11 de setembro.

A previsão teria sido a seguinte:
"Horror, horror! Os irmãos americanos vão cair depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Não apenas um, mas dois se chocando contra eles. E eles irão ruir. Os lobos uivarão sob um arbusto (uma alusão a Bush - o presidente americano?), pedindo vingança. Acontecerá em Setembro e para sempre será lembrado. Por causa disso, guerras serão travadas e sangue inocentes será derramado".

A previsão teria sido feita em 1989, muitos anos antes do maior ataque terrorista da história dos Estados Unidos mudar o mundo. A visão foi anotada em um caderno.

"Será uma tragédia que vai chocar mundo. Morte na água, ondas imensas varrendo o oriente. Muitas, muitas mortes... as pessoas vão buscar lugares altos para se proteger, mas as ondas irão arrastar tudo em seu caminho. Destruição sem precedente em cidades e no interior. Será no extremo oriente, mas vai se espalhar por muitos países".

Novamente, previsto em 1992 e devidamente anotado em uma folha de caderno, a previsão parece se encaixar perfeitamente na Grande Tragédia do Tsunami que varreu a Ásia em dezembro de 2004.

Só para terminar, mais uma previsão que teria sido feita, dessa vez em 1995:
"O homem poderoso será diferente de todos os outros que já moraram no Palácio (Casa) Branco. Ele irá carregar grande esperança de mudanças após um período longo de incertezas e insatisfação. Muitos dirão que ele irá trazer mudanças e de fato ele o fará. O homem mais poderoso do mundo será negro e vai conquistar a confiança de todos ao seu redor".

Barack Obama na época nem sonhava em se tornar o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos o posto mais elevado da maior potência do mundo. No entanto, assim aconteceu.

Há outras previsões se referindo a acontecimentos igualmente importantes e incidentes menores. As previsões para o futuro próximo, acenam com tempos conturbados, guerras e muita instabilidade política. Haveria uma "Grande Guerra Islâmica" à caminho, cujas sementes já teriam sido plantadas e que brotariam ainda nesse ano de 2016, trazendo uma das maiores e mais terríveis crises do século.

Quem é essa vidente que se tornou uma personalidade famosa no seu país natal, a Bulgária?

Baba Vanga, a profeta búlgara

A mulher que viria ser conhecida como Baba Vanga nasceu como Vangelia Pandeva Dimitrova em 31 de janeiro de 1911. Reza a lenda que na noite em que ela veio ao mundo uma forte tempestade caiu sobre o país provocando mortes e destruição. No momento em que a menina nasceu, a tempestade cessou quase que imediatamente. A parteira acreditava que ela não sobreviveria pois nasceu muito frágil, entretanto, o bebê se recuperou e se tornou uma criança sadia.

Ainda menina, ela realizava o que as pessoas na época acreditavam se tratar de legítimos milagres de cura. Aos seis anos, ela teria revivido um animal doméstico, um gato, que pertencia à família e fora morto acidentalmente.

Aos oito anos, teria curado uma doença antiga que afligia sua avó e que a impedia de se locomover há mais de uma década. 

Aos 10 anos, a pequena Vangelia teria sido visitada por um homem rico que tendo ouvido falar de suas habilidades, levou até ela seu filho recém nascido, desenganado pelos médicos. A menina soprou no rosto do bebê e este imediatamente se recuperou.

Aos doze anos, ela supostamente afastou um tornado que ameaçava destruir sua cidade natal.

Com 15 anos, ela previu que sofreria um acidente e que perderia a visão em decorrência deste. Conforme o previsto, ela sofreu um acidente grave e nunca mais foi capaz de enxergar o mundo ao seu redor.

Baba Vanga, como passou a ser conhecida, dizia que seus poderes paranormais eram decorrentes de criaturas invisíveis para todas as outras pessoas, exceto para ela, que podia vê-los e ouvi-los claramente. Esses seres, segundo sua descrição, pareciam crianças feitas de pura luz branca. Elas voavam, flutuavam no ar, cantavam e brincavam ao seu redor. Eram seus amigos secretos quando ela era criança, mas a acompanharam ao longo de toda sua longa vida. As "crianças luminosas" tinham a capacidade de curar as pessoas, ajudar os enfermos e contar o que aconteceria no futuro distante. Eram elas, e não a pequena Vangelia, que haviam realizado todos os "milagres" testemunhados por seus pais, vizinhos e amigos. A menina não cansava de dizer que seus amigos às vezes faziam o que ela pedia, às vezes curavam as pessoas e às vezes, quando assim desejavam, contavam sobre o que estava por vir no mundo. Nem sempre ela compreendia sobre o que elas falavam, a noção de muitas daquelas coisas não faziam sentido.

Na Segunda Guerra, ela se tornou extremamente popular como fonte de informações para parentes de soldados que estavam lutando nos campos de batalha. Vangelia teria contado a uma mulher que recebera uma carta informando da morte de seu marido, que ele ainda estava vivo e que a carta havia sido um engano. A mulher acreditou na previsão e após a guerra empreendeu uma busca incessante pelo marido, descobrindo que ele havia sido feito prisioneiro em um campo russo. Ele retornou em 1950, após seis anos considerado como morto. O retorno do soldado foi previsto por Baba Vanga, que disse que ele ocorreria na primavera de 1950. Incrivelmente, foi exatamente o que aconteceu!


Anos antes, durante os dias mais brutais do Conflito, Baba Vanga previu que sua cidade natal seria bombardeada por aviões. Os habitantes, ouvindo seu alerta deixaram suas casas e se esconderam nos arredores. Na mesma noite, aviões lançaram bombas que devastaram as casas, mas ninguém foi morto. As crianças de luz também alertaram a vidente que ela deveria retirar sua família e empreender uma longa caminhada para além das fronteiras, pois o Exército Soviético se preparava para tomar a Bulgária de assalto. Aqueles que ouviram seu alerta e escaparam para a vizinha Romênia conseguiram escapar de um verdadeiro massacre empreendido pelo Exército Vermelho.

Baba Vanga contou que durante a ocupação nazista na Bulgária, homens da SS mandaram buscá-la e a embarcaram em um trem para a capital. Ela foi entrevistada por um oficial por horas: ele queria saber sobre o futuro da guerra. A vidente disse que não sabia o que aconteceria e foi devolvida à sua cidade natal. Anos depois ela revelou que na ocasião já sabia que os Aliados seriam os vitoriosos, mas que temendo a reação do oficial preferiu mentir. Como refugiada de guerra na Romênia, ela previu o fim da Guerra para 1945, a ocupação dos Soviéticos em seu país, a morte do Rei da Bulgária e uma série de outros acontecimentos.

Cega e iletrada, Baba Vanga relatava as previsões sussurradas pelas crianças de luz. Algumas dessas previsões eram anotadas pela sua irmã. Em uma previsão, ela viu a morte da mãe por tuberculose em um campo de refugiados e quando descreveu o ocorrido sua irmã a fez prometer jamais falar novamente do futuro. As pessoas temiam as capacidades de Vangelina, achavam que ela era uma espécie de bruxa ou feiticeira. Ainda na Romênia, ela foi ameaçada e salva do apedrejamento em duas ocasiões. Finalmente, ela conseguiu retornar para a Bulgária e para o pequeno vilarejo de onde nunca mais saiu.

Com o tempo, a fama de Baba Vanga se espalhou e muitas pessoas acreditavam na infalibilidade de suas previsões. Crentes viajavam muitos quilômetros para encontrá-la e ouvir o que ela tinha a dizer sobre o futuro ou para receber algum tipo de cura milagrosa.

Nem sempre os poderes dela funcionavam. Na década de 1950, algumas pessoas se esforçaram para desacreditar suas alegadas faculdades mediúnicas. Ela foi considerada uma charlatã e presa em uma cadeia por dois meses. Na ocasião ela previu a morte de Stalin, o que desagradou os comissários do partido. Depois disso, Baba Vanga teve de ser mais cuidadosa com suas previsões e falar apenas na presença de pessoas conhecidas e amigos de confiança.


Em 1960, uma sobrinha de Baba Vanga chamada Yelina começou a tomar nota de algumas das suas previsões. Elas eram escritas em um caderno guardado em segredo no colchão de uma cama para que ninguém o encontrasse. Baba Vanga também deixou de realizar curas milagrosas, embora ainda circulasse boatos a respeito de pessoas que haviam sido ajudadas pela intercessão das crianças de luz. Nas páginas amareladas do caderno de Yelina há anotações a respeito da Invasão e da influência cada vez mais forte da União Soviética na Bulgária. Constam vários nomes de pessoas que desapareceram, supostamente levadas pela polícia secreta. O nome e sobrenome de governantes eleitos ou indicados em um longo período. A data e as circunstâncias de uma severa enchente que atingiu o país em 1971 e informações a respeito de um trágico acidente de trem ocorrido em 1974. Ela também previu a vitória do búlgaro Vaselin Topolov no Torneio Internacional de xadrez.

Além dessas previsões locais, Baba Vanga previu o início da Guerra na Coréia, a Revolução na China, a Crise dos Mísseis de Cuba, a Morte de um homem importante na América (supostamente Kennedy, em uma anotação de 1959) e uma guerra sangrenta no sudeste asiático. Há também previsões sobre a Queda da União Soviética (ainda que prevista para 1986, quatro anos antes do ocorrido), o desastre nuclear de Chernobyl e o naufrágio do submarino Kursk.

Baba Vanga morreu em 1996, tendo feito previsões até seus últimos dias de vida.

Entre 1989 e 1995, várias de suas previsões foram registradas em documentos lacrados em envelopes com a data reconhecida em cartório. Esses envelopes eram guardados em um cofre de banco com ordens para serem abertos ano a ano. Segundo os parentes mais próximos, Baba Vanga deixou cerca de 400 envelopes com previsões até o ano 2150.

É claro, nem todas as previsões se concretizaram conforme o esperado.

Embora tenha acertado a respeito da Destruição das Torres Gêmeas, ela errou ao afirmar que esse acontecimento em especial iria deflagrar a Terceira Guerra Mundial em 2010. Errou também ao dizer que a Rússia entraria em uma sangrenta guerra com a China na qual uma cidade seria completamente destruída em uma explosão com milhões de vítimas, coisa que deveria ter ocorrido em 2006. A China também sairia dessa Guerra como a maior superpotência do globo. Baba Vanga fez uma previsão em cadeia nacional que a Copa do Mundo de 1994 seria decidida entre Brasil e Bulgária e que a seleção do seu país iria se tornar campeã. Nós sabemos que a coisa não terminou assim, o Brasil venceu a Itália nos pênaltis e a Bulgária foi a quarta colocada naquele mundial, em um resultado até hoje controverso.

Recentemente, as previsões de Baba Vanga ganharam popularidade uma vez que certas encontraram eco nas manchetes de jornais. Em 1988 ela escreveu a respeito de uma Irmandade de Muçulmanos que se tornaria muito conhecida a partir de 2010. Esse grupo seria formado por homens de capuz, responsáveis por assassinatos e atos de terrorismo em vários países do mundo. Eles seriam responsáveis por uma Guerra que destruiria alguns países: o Egito, a Síria, o Líbano e a Líbia seriam os mais afetados.

As raízes da ISIS (para nós, Estado Islâmico) podem ser traçadas até o início do ano 2000, mas ele só ganhou as manchetes de jornais depois da primeira década do século XXI. Em 2010, a Primavera Árabe varreu os países citados por Baba Vanga, e embora a Guerra Civil não tenha sido declarada em todas nações citadas, cada uma delas enfrentou um período de crise e mudança política radical. Tanto o Egito quanto a Líbia tiveram seus governantes derrubados em revoltas com presença popular e de facções extremistas. A situação na Síria continua instável e existe a possibilidade da guerra atravessar fronteiras e se espalhar por outras nações do Mundo Árabe.

Baba Vanga alertou para esses acontecimentos em uma previsão escrita em 1993:
"Homens fanáticos irão lançar armas mortais sobre a Europa. Em 2016, o mundo ficará chocado pela ação de pessoas que não temem a própria morte. O continente europeu irá se tornar uma terra de morte e destruição. Lá, nada há de crescer por gerações e multidões de doentes terão de fugir em busca de asilo em outras partes do mundo".

A vidente cega foi mais além em suas terríveis previsões ao afirmar que os próximos anos serão de enorme sofrimento. "Morte em várias partes do mundo, execuções públicas e campos de concentração serão vistos novamente. Será como na Grande Guerra, mas ainda pior!"

Essa crise envolvendo a tal "Grande Guerra Islâmica" terminará por se espalhar por todo mundo e seus efeitos serão sentidos até 2043.

Ao menos, depois de todo esse sofrimento, o mundo entrará em um período de relativa tranquilidade. Ela previu a primeira viagem tripulada para Marte ocorrendo em 2028 (sendo que Baba Vanga quase acertou a data da chegada à Lua, prevista para 1971, mas por soviéticos!), a construção de uma cidade na Lua em 2041, de uma grande cidade no céu (seria uma estação orbital?) em 2055 e (pasmem!) o encontro com seres extraterrestres em 2125, ocorrendo em uma Floresta da Hungria.

Quando perguntada a respeito do fim do mundo, Baba Vanga sempre dizia que o homem estava fadado a existir para sempre. Mas segundo seus parentes próximos ela teria dito que a Terra seria destruída em 5079, ainda que a humanidade continuasse a habitar o universo. Infelizmente, nunca saberemos se essas previsões irão se concretizar...

Mas e quanto às previsões mais próximas de Baba Vanga, aquelas que estão prestes a acontecer? Muitas delas parecem vagas e incertas, enquanto outras possuem datas precisas de quando os incidentes irão ocorrer. Será que dentro em breve iremos testemunhar uma Grande Guerra baseada na religião? Um período de morte e destruição que remete às Grandes Guerras Mundiais está por vir?

Pouco antes de sua morte em 1996, Baba Vanga disse que uma menina cega de 10 anos, vivendo na França iria herdar sua capacidade de se comunicar com as "crianças de luz". À princípio, as pessoas não iriam acreditar nela, mas por volta de 2018, ela será reconhecida, uma vez que acertaria suas predições. Talvez, ela já esteja fazendo suas projeções e nós nem sabemos...

Um mito da Internet?

Muitas das supostas previsões atribuídas a Baba Vanga parecem partes do enredo de algum filme de ficção científica, como por exemplo: a órbita da Terra será alterada em 2023; o comunismo dominará o mundo em 2076; o homem criará um Sol artificial em 2100 e as pessoas se tornarão robôs em 2111; a colônia humana em Marte pedirá independência da Terra em 2183; duas erupções vulcânicas de grande porte serão impedidas em 2187; as Leis da Física vão se alterar em 2271; a viagem no tempo será inventada em 2288; haverá uma guerra em Marte em 3005; descobriremos a cura para todas as doenças em 4304; a maldade e o ódio sumirão em 4308; os humanos se tornarão imortais em 4599;


Em julho de 2015 o site E-farsas procurou investigar essa história toda e foi atrás de provas concretas sobre a existência dessa poderosa vidente.

Baba Vanga de fato existiu: nasceu com o nome de Vangelia Pandeva Dimitrova, em 1911, e faleceu aos 85 anos, em agosto de 1996. Ela de fato ajudava as pessoas carentes, além de distribuir conselhos e ensinamentos. O resto não passaria de sensacionalismo que se popularizou na internet.

Casa na qual Baba Vanga teria começado a desenvolver seus dons
Até 2006, por exemplo, não havia nenhum registro sobre suas incríveis profecias.

O jornal búlgaro 24 Chasa encontrou uma amiga de Baba Vanga, Boyka Marinova, que desmentiu todas as histórias mirabolantes envolvendo o nome dela.

Segundo essa matéria, de fato ela perdeu a visão aos 12 anos, fora isso nada mais é real. Nada de encontro com Hitler ou prisão por prever a morte de Stalin. Nada da descoberta da imortalidade do homem e do fim do universo.

Agradecimentos ao amigo Danilo pelo envio dessa dica.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



4 comentários:

  1. ¨666.. é o desequilíbrio no espiritual, no mental e no emocional. Poderia ser equilíbrio também. Porém estamos em um planeta em que a polaridade é atuante e sempre o mal, o desequilíbrio entre coração e mente foi atuante. todos os chamados líderes citados, defenderam e atuaram não importando os meios. Matanças, terrorismo,ora tiveram causa por domínio e controle assim como as ideologias políticas e também religiosas. Copiei o comentário de um anônimo em um blog político, pois acho interessante a correlação:
    Anônimo:
    "Porque o Islã-1 que apoia os comunistas-2 são quase iguais nos métodos de perverterem as nações e fazer de seus cidadãos uns autômatos, funcionando como robôs?
    Fácil: no nº 1, as "muié de pano na cabeça" enche de minhocas as cabeças das crianças de titica desde a infancia do Alcorão - e ai delas se não obedecerem!
    O nº 2, os tarados comunistas iniciam o processo de subversão com a midia geral, e nas crianças nas escolas infantis no pré-primario, desde a mais tenra idade, e assim fabricam os futuros psicopatas desvairados!
    Confiram o abaixo só do Islã os 20 mandamentos do terror, pois dos comunistas os 10 do DECÁLOGO DE LÊNIN já conhecemos de sobejo, pois o PT é mestre neles:
    Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3
    Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30
    Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34
    Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13
    Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57
    Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
    Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu. Alcorão 9: 111
    Tu deves matar quem deixar o Islã. Alcorão 2: 217, 4:89
    Tu deves decapitar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
    Tu deves matar e morrer por Alá. Alcorão 9: 5
    Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 8:60
    Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos. Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra)
    Tu deves mentir para fortalecer o Islã. Alcorão 3:28, 16: 106
    Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira. Alcorão 2: 216
    Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos. Alcorão 05:51
    Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos. Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106
    Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia. Alcorão 98: 6
    Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados. Alcorão 4: 101
    Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão. Alcorão 09:29
    Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte. Alcorão 09:29.
    sÓ DOS 2 SEREM ALIADOS NÃO BASTA?"

    ResponderExcluir
  2. continuando...
    Sendo assim, observo que a ideologia comunista foi e continua sendo a que mais matou e conspira contra liberdades e a favor de controle de mentes, através da ameaça, intimidação e ódio. Por assim agirem, Penso serem o dragão, com suas cabeças política(mente), religiosa( emocional)regidas espiritualmente pela polaridade maligna, o lado negro da força, que intenta o domínio do planeta com todas as forças e está jogando todas as últimas fichas para seu reinado e esta seja a batalha do Arm ageddon. Esta pode ser física também, mas não creio que chegue a fato. Ela se está dando nas mentes e corações com as forças crísticas ( amor, honra,integridade, zelo e bondade, as forças de Miguel), batalhando com o anjo negro e suas hostes querendo tomar o inconsciente coletivo da humanidade. A batalha está no plano mental e emocional e como vemos pessoas nos dias atuais que estão desequilibradas, sem conexão com seus corações e mentes? Estes estão cometendo atos bárbaros, loucos,sem culpa e com arrogância sem medo de punição. No cenário político vemos com ênfase isso acontecer no populismo esquerdista, trazendo como apoio e amparo uma falsa teologia da libertação com ares de religião, mas no cenário mundial vemos fanáticos religiosos cujo códice de leis religiosas fomenta o terrorismo. Os atos por si falam. São anticristãos porque são anti amor e anti amor é ódio. Estas pessoas são frias. Parecem que todas pensam com a mesma mente. Já repararam? Mentem igual, matam igual sob a mesma justificativa( no caso de terroristas estrangeiros, não recebem uma censura dos religiosos a qual religiao declaram defender. Estes são o falso profeta, a besta e o grande dragão é o mal que eles estão incorporando como cálices em suas mentes e emoções. O amor é um sentimento que orienta-nos para o eixo , o norte, o amparo de uma vida livre. Estar fora deste eixo os torna desequilibrados. Agora por que do 666? Nosso sistema planetáio é 6.Estar encarnado em um planeta de sistema 6, com consequente frequencia 6 mental e 6 emocional.A força do lado negro também está encarnada. è ela a besta de toda a história. Uma maneira de não desequilibrarmo-nos é direcionar sempre nosso foco e respiração ao nosso eixo coração.., pois senão fica fácil ' dançar' em um momento planetário em que o lixo da memória coletiva está vindo á tona para ser expurgado e isso é energia no mental, no emocional e no físico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito o que a “pessoa anônima” acima escreveu, porém só queria tirar uma dúvida.

      Ela cita 20 mandamentos e na frente cada um há o número pelo qual entendo ser a Surata e o Versículo. Sendo assim, só pegando o primeiro como exemplo tem – no meu ver – a Surata 65 e seu Versículo 04 que no Livro do Alcorão diz:

      “Quanto àquelas, das vossas mulheres, que tiverem chegado à menopausa, se tiverdes dúvida quanto a isso, o seu período prescrito será de três meses; o mesmo se diga, com respeito àquelas que ainda não tiverem chegado a tal condição; e, quanto às grávidas, o seu período estará terminado quando derem à luz. Mas, a quem temer a Deus, Ele lhe aplainará o assunto.”.

      E a Surata 04, Versículo 03 que diz:

      “Se temerdes ser injustos no trato com os órfãos, podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser equitativos para com elas, casai, então, com uma só, ou conformai-vos com o que tender à mão. Isso é o mais adequado, para evitar que cometais injustiças.”

      Lendo estes dois Versículos destas duas Suratas dá para ver não tem nada a ver com o:

      “Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade.”.

      Creio que esta “pessoa anônima” acima quis dizer sobre a ‘Xaria’ que é um livro que mistura as Leis do Alcorão, com a vida de Muhammad, com as opiniões de lideres religioso e outras coisas. Transformando-a no que cada um quer que seus seguidores façam. Então os religiosos fanáticos e que querem doutrinar o povo conforme seu fanatismo inventam estas Leis que não tem nada a ver com o que o Alcorão ensina. E esses fanáticos inventaram “os 20 mandamentos mortais de Maomé” ou “os 20 mandamentos mortais do diabólico Maomé”.

      Fanatismo é uma doença grave que leva a morte de muitos. Tanto na religião, como na política e no futebol, por isso que se diz que nenhum desses três assuntos se devam discutir. Porém não significa que não devamos debater. Debate é algo saudável para o conhecimento.

      Mais uma vez digo que respeito o que a pessoa acima escreveu, pois em meus estudos não me aprofundei ainda no Islamismo. Porém o pouco que eu sei diz que na verdade no Islã se diz que:

      Muhammad nunca mandou ninguém estuprar ninguém - pelo contrário, o estupro é um pecado grave no Alcorão;

      Muhammad nunca mandou ninguém ter relações sexuais com ninguém - pelo contrário, a fornicação e o adultério e a luxuria, prostituição e obscenidade são pecados graves no Alcorão;

      Muhammad nunca mandou bater ou agredir ninguém - pelo contrário, a agressão e violência é um pecado grave no Alcorão;

      Muhammad nunca mandou matar ninguém que o insultasse - pelo contrário o homicídio é grave pecado no Alcorão e ele sofreu as mais severas perseguições durante o seu ministério;

      Muhammad nunca mandou crucificar e amputar ou decapitar ninguém - pelo contrário, concedeu anistia aos seus perseguidores.

      Muhammad nunca mandou matar quem não se convertesse, pelo contrário ao assimilou na sua Ummah e deu proteção. Ele assim como todo profeta e mensageiro bíblico se defendeu dos ataques dos idólatras e politeístas incrédulos que o perseguiram. O Alcorão deixa claro que não há imposição na religião. O proselitismo foi condenado no ministério de Muhammad.

      Muhammad nunca mandou ninguém aterrorizar ninguém, muitos menos a pronunciar difamações, calúnias e injúrias - pelo contrário sempre tratou com tato, sabedoria e benevolência, até que muitos dos seus opositores se converteram em seus íntimos amigos.

      Fica aqui o pouco que sei e caso alguém queira me informar algo que errei, por gentileza, gostaria de ser informado para poder aprender.

      Excluir
  3. sábias palavras Elson Antonio Gomes. É a mais pura verdade o que você disse.

    ResponderExcluir

Topo