Possível relâmpago Globular assusta moradores em Rondônia

em 21/04/2016


Há alguns dias, a cidade de Cacoal, no interior de Rondônia, foi atingida por um dos mais raros e intrigantes fenômenos atmosféricos conhecidos: Relâmpago Globulares, ou Raios Bola (clique AQUI para conhecer melhor esse fenômeno).

De acordo com testemunhas, no momento do fenômeno chovia muito na região e a informação contraditória de que vários objetos luminoso estavam sobrevoando a cidade, fez com que diversos moradores da cidade acreditassem que Cacoal estava sendo invadida por discos-voadores ou por satélites se desintegrando sobre a atmosfera de Rondônia. Alguns chegaram a afirmar terem visto um meteorito sobre o céu chuvoso.

A “invasão” luminosa foi acompanhada de um violento estrondo que teria sido causado pela queda de um objeto de grandes proporções na área rural da cidade. Ao chegar ao local do “impacto”, testemunhas viram um enorme buraco que se abriu no chão, além de muitas árvores retorcidas e troncos partidos, com muitas árvores arrancadas do solo em um raio de mais de 150 metros.

Outra ocorrência em Rondônia

Essa não é a primeira vez que o Estado de Rondônia é atingido por um raio-bola. No dia 23 de março de 2006, um outro objeto luminoso também foi visto caindo do céu como uma grande bola de fogo, em uma propriedade na zona rural do município de Monte Negro, centro-norte do Estado, a cerca de 248 km da capital Porto Velho.


Naquela ocasião os estragos foram largamente maiores que o evento recente, quando foram registrada 64 cabeças de gado mortas instantaneamente após a queda súbita do chamado “raio-bola”.

Após alguns meses um outro evento atingiu novamente o interior de Rondônia, desta vez na zona rural do município de Vale do Paraíso, no centro-leste do Estado.Ali morreram mais 18 cabeças de gado, atingidas por uma forte descarga elétrica. Ali o solo apresentou as mesmas características observas em Cacoal, com enormes fendas no chão e um vasto número de árvores dilaceradas pela força do impacto.

Fonte: Verdade Mundial

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo