Kushtaka: Criatura mitológica do Alasca

em 24/02/2016


Kushtaka, ou Kooshdakhaa, são criaturas míticas que mudam de forma encontradas nas histórias dos indígenas Tlingit e Tsimshian, que habitam regiões do sudeste do Alasca. O nome da criatura pode ser traduzida como "homem lontra terra", ou "lontra terra povo".

Segundo o mito essa espécie de lontra que pode assumir diversas formas tenta atrair seres humanos para longe de suas casas, ou do povoado, a fim de transformá-los em outros Kushtakas. Segundo o mito Tlingit um Kushtaka acaba se tornando uma criatura que não poderá mais reencarnar, logo a alma dessa criatura deixaria de ter vida eterna.

Em outros casos o Kushtaka simplesmente atacaria suas vítimas matando-as. Nesse caso as pessoas seriam dilaceradas pela criatura.

Os Kushtakasas podem se transformam em diferentes criaturas para atrair suas vítimas, eles poderia assumir até mesmo a forma humana. Em algumas lendas é dito que o Kooshdakhaa vai imitar os gritos de um bebê ou os gritos de uma mulher para atrair as vítimas para o rio.

Algumas histórias afirmam que esse tipo de criatura pode assumir uma controversa postura bondosa, quando encontram um ser humano em dificuldade. É dito que pescadores que tenham caído nas águas congelantes de rios do Alasca foram salvos por essa estranha criatura mítica.



Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo