Eventos sobrenaturais assombram família no interior de Lindóia do Sul

em 22/11/2015


Uma série de acontecimentos misteriosos assombra uma família no interior de Lindóia do Sul. Familiares procuraram ajuda de especialistas em casas assombradas após um senhor afirmar que enxergava e conversava com pessoas mortas dentro de sua casa, gerando mal estar e um clima de medo e insegurança entre os moradores.

Na residência, vultos eram vistos e descritos nos detalhes, batidas ecoavam nas paredes sem ninguém estar por perto. Em um dos casos, o aposentado provocou reações de espanto de um grupo de pessoas ao tocar em um defunto que teria, em seguida, se mexido. Horas antes, sem saber que este estava morto, o mesmo aposentado teve uma visão da morte desta pessoa.

Receosos com o que ocorria, familiares o levaram a especialistas e convidaram até um padre na tentativa de resolver o problema, mas sem êxito. Toda esta movimentação chamou a atenção do jornalista Alison da Silva, residente em Lindóia do Sul, que passou a acompanhar de perto o caso.

Além de jornalista, Alison é parapsicólogo clínico e dedica boa parte do tempo ao registro de fenômenos paranormais, estudos sobre personalidade e comportamento, reprogramação mental e hipnose, além de realizar palestras e treinamentos em empresas e universidades.


Ele contou à reportagem da Atual FM que foi ao local há 60 dias a convite da família, mas preferiu não revelar detalhes que identificariam quem são as pessoas envolvidas. De acordo com ele, ao chegar na casa não observou nada de anormal, com exceção dos moradores que estavam desesperados com o que acontecia.

“Quando cheguei, já vieram me falando que no dia anterior ele (aposentado) teria visto Jesus Cristo e que achavam que ele estava ficando louco por isso”, descreve. Então, Alison passou a realizar sessões de orientações com o aposentado, na tentativa de buscar uma solução para o dilema.

Em processo hipnótico, de acordo com o parapsicólogo, o aposentado conseguiu recordar o momento em que passou por uma experiência traumática, quando ainda estava na barriga da mãe. “Foi a partir deste momento que conseguimos reprogramar a mente subconsciente dele e desde então ele passou a viver em equilíbrio e compreendendo-se melhor”, detalha Alison da Silva. As visões, vozes misteriosas, batidas na parede e outros fenômenos anômalos desapareceram na última semana.

Segundo a parapsicologia científica, estes fenômenos anormais são típicos casos de paranormalidade, uma condição natural e latente nos humanos, desencadeada pelo subconsciente. Conforme Alison da Silva, em alguns momentos a paranormalidade pode aflorar, como foi o caso verificado no aposentado. “Hoje sabemos que a paranormalidade tem origem também no sofrimento e na ameaça à sobrevivência, vivenciados desde a vida intrauterina até à fase adulta”, relata.

Acervo

Além deste caso, Alison apresentou à reportagem da Atual FM um material catalogado e transcrito por ele mesmo ao longo dos últimos anos relatando inúmeros fatos estranhos ocorridos na região. O parapsicólogo passou a dedicar boa parte do tempo ao estudo dos fenômenos paranormais e catalogou mais de 40 casos ocorridos na região nos últimos 30 anos. Todos os relatos foram compilados e fizeram parte de trabalhos e análises e, posteriormente, levados a Curitiba onde ele concluiu sua formação de três anos na área.

Alguns destes casos que a Atual FM teve acesso chamam a atenção e instigam a curiosidade. Há testemunhos que pessoas faziam velas se acender do nada, previam mortes com antecedência, visões de anjos e luzes, desaparecimento e movimentos misteriosos de objetos, animais que teriam ficado descontrolados na presença de pessoas tidas como mediuns e até de moradores que conseguiam localizar objetos perdidos com a força da mente.

Há, ainda, depoimentos de pessoas que sonharam com algo que depois se concretizou e até de um homem que teria visto Nossa Senhora minutos antes de morrer. Já em Ipumirim, uma moradora da área rural procurou pelo parapsicólogo informando que “coisas estranhas” estariam acontecendo em sua propriedade.

“Estes e tantos outros acontecimentos são objetos de estudo da parapsicologia científica, que compreende que tudo é desencadeado através de programações em nível subconsciente da pessoa que, quando desarmonizada, pode levar a aflorar a paranormalidade”, conclui Alison.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo