A Dama Sinistra - Quadrinho de Terror

em 19/11/2015


Se você, assim como eu, já tem uma certa idade, e viveu em toda a sua plenitude o final da década de 80 e início da década de 90, saberá o quanto era difícil botar as mãos em conteúdos de terror naquela época. Os anos áureos da minha infância e início da minha adolescência ocorreram nessa época em que internet era o sonho de muitos e a realidade de poucos, e que os amantes de terror não tinham os recursos de hoje em dia. Nessa época os quadrinhos eram uma grande fonte de entretenimento para os amantes do gênero terror. Para o deleite dos mais saudosistas e para a curiosidade dos mais jovens hoje trago a vocês a história em quadrinho de terror "A Dama Sinistra".

“A Dama Sinistra” é uma HQ do desenhista/roteirista Mano, originalmente publicada na revista “Pesadelo” número 3 (novembro de 1980) pela editora Vecchi.

Elmano Silva Santos é o verdadeiro nome deste versátil artista que durante as décadas de 1970 e 1980 publicou na “Spektro”, “Sobrenatural”, “Calafrio”, “Mestres do Terror”, “Coleção Assombração” e várias outras revistas, tendo criado interessantes séries/personagens que envolviam o folclore brasileiro, como “Boiúna”, “O Homem do Patuá”, “Sinhá Preta”, “A Botija Sinistra”, entre outras. Nascido em Recife/PE, Mano vive atualmente no Rio de Janeiro e continua produzindo quadrinhos (embora hoje o mercado editorial de quadrinhos no Brasil se encontre estagnado).














Fonte: Canibuk

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Um comentário:

Topo