Teke Teke: Lenda Urbana Japonesa

em 22/10/2015


Saudações galera...Hoje voltamos a contar com a ajuda de uma leitora para a realização de uma matéria. Falo da amiga Beatriz (@BeatrizL25), que indicou a publicação da lenda Japonesa Teke Teke, que vocês poderão conferir mais abaixo.

Teke Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um espirito vingativo que perambula pelo o Japão.

Carregando uma foice em sua mão Teke-Teke quando anda faz um som muito característico, tanto que seu nome é dado em razão desse som.

Há no Japão uma história sobre um garoto que estava saindo de sua escola numa noite, quando ouviu um barulho atrás dele. Procurando pela origem do som, viu uma bela garota em uma janela. A menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela e estava apenas olhando para ele.

O garoto estranhou ver uma garota por ali, afinal era um colégio de meninos, e perguntou a menina, o que ela fazia por ali. Foi então que a garota o viu olhando para ela, a menina sorriu e abraçou-se, segurando seus cotovelos com as mãos.

Então, de repente, ela pulou da janela e caiu do lado de fora do solo.

O menino horrorizado, ficou chocado ao ver que a menina, não possuía a metade inferior de seu corpo. Ela então começou a ir em direção a ele, agarrando no chão, e batendo seus cotovelos teke-teke-teke-teke-teke era o som que ela fazia. O rapaz estava cheio de terror e repulsa. Ele tentou correr, mas estava congelado de medo. Em poucos segundos, ela estava sobre ele, e é nesse momento em que ela tira uma foice e o parte ao meio.

Até hoje esta lenda ainda causa muito pavor entre as crianças japonesas.

Teke Teke no cinema

A lenda já inspirou dois filmes, “Teke Teke” e “Teke Teke 2″, em 2009. A história de Teke Teke também aparece no mangá Hanako e Terror da alegoria, porém nesta versão ao invés de serem cortadas ao meio, as pessoas são jogadas em um trilho de trem, para que a cena se repita.


Agradecimentos a amiga Beatriz pela dica.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. Isso faz jus ao ditado(a curiosidade matou o gato)pois se o garoto tivesse seguido o caminho direto para sua casa,nada disso teria acontecido.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui em outros sites sobre essa lenda e dizem que 3 duas depois e ouvir essa lenda ela vem te procurar

    ResponderExcluir

Topo