Filmes de terror com temas Infantis

em 12/10/2015


Salve galera atormentada. Hoje, dia das crianças, eu resolvi fazer uma matéria especial com um tema meio que voltado para o assunto. Abaixo os amigos e amigas poderão conferir alguns filmes de terror que usaram elementos ligados ao universo infantil.

O Mestre dos Brinquedos (The Puppet Master)

Encontrar uma caixa especial, com diversos bonecos articulados estilo action figures – um mais bizarro e amedrontador que o outro. Isto ainda, acredito eu, é o sonho de muitos garotos que com certeza planejariam passar dias brincado com estes fantoche.

Isso apenas até descobrirem que todos estes fantoches são vivos, cada um sendo um brutal assassino em particular com seus próprios e únicos métodos de eliminarem suas vítimas. O clássico “The Puppet Master” de 1989, filme que não poupa sangue, eviscerações, gritos e elementos trash em nenhuma cena de morte.


Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (Killer Klowns from Outer Space)

Trash até o último segundo!!! – Não dá pra descrever esta bomba-terror de outra maneira. Ele praticamente destrói a visão romantizada que as crianças tem dos clássicos palhaços de circo, com seus narizes avermelhados, cabelos e roupas coloridas e formas completamente bizarras de matarem qualquer um que encontrem.

O arsenal destes monstros de outro mundo que lembram palhaços é variado e hilário: prisões de balões coloridos, pipocas mortais, tortas de creme ácidas (capazes de derreter carne e músculos de uma vítima, deixando apenas seu esqueleto)… E tudo isso apenas para se alimentarem de humanos, envolvendo-os em um casulo de algodão doce que literalmente desfazem suas vítimas em um suco de sangue que os palhaços tomem de canudinho!


A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow)

Este não é propriamente um filme de terror (apesar de eu vê-lo insistentemente pela internet sendo classificado como tal), mas achei que as aventuras de Jhonny “Ichabod Crane” Depp enfrentando o hessiano assassino de cabeça decepada valia uma menção neste top por dois motivos: o fato de que o Dia das Crianças é comemorado bem próximo do Halloween e também que “Sleepy Hollow” é um conhecido conto infantil de Dia das Bruxas para assustar criancinhas (talvez não no Brasil, mas na gringolândia sim – e bastante).

Quando eu assisti à este filme já não era mais tão jovem, mas os fatos do principal vilão da história não ter qualquer expressão (por não ter… bem, uma cabeça) e não mostrar nenhuma reserva ou remorso por decapitar quem quer que fosse eram de assustar. Diabos, nem um molequinho que não aparentava mais que uns 5 anos escapou de perder a cabeça para a espada e machado do Cavaleiro, que num só saco levou os crânios encapados de mãe, pai e filho!


IT: Uma Obra-Prima do Medo

Baseado na obra literária do mestre Stephen King, “IT” conta a história de um palhaço (sim, outra vez palhaços!) chamado Pennywise que aterrorizava as crianças de uma pequena cidade nos EUA. Ou seja, completamente ao inverso do que vemos em “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral”, este aqui realmente nos dá calafrios, e não uma vontade louca de rir das coisas absurdas.

O tal Pennywise é realmente assustador, e tem um jeito todo especial de atrair criancinhas para suas armadilhas mortais. Novamente, à exemplo de “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, os infantes não são poupados de atrocidades e são assassinados de formas sangrentas e brutais. Aqui esta um verdadeiro clássico do terror e sem dúvida um belo motivo para desenvolver fobia à palhaços.


Brinquedo Assassino (Child’s Play)

Como finalizar a lista sem falar do emblemático “Boneco Assassino”/Brinquedo Assassino/Chucky?

Ele passou de criatura demoníaca à ícone pop em alguns anos apenas. Chegou a noivar com outra boneca assassina, ter um filho boneco pacifista, dar altas trepadas com gostosas que você jamais sonharia em pegar… Diabos, o que este boneco ruivo de olhos azuis, suspensórios, camiseta listrada e alma de um assassino em série com grandes conhecimentos em vodu não fez na vida?

Até hoje, assistir a um dos muitos “Brinquedo Assassino” pode trazer terror, medo, gargalhadas, absurdos, “trasheira” da brava e muito entretenimento. Sem contar que, após ver a um dos filmes do pequeno sanguinário, qualquer boneca infantil de tamanho grande é banida de todos os cômodos de sua casa. Se acha exagero, experimente deixar uma destas sentada em uma poltrona em seu quarto durante a escuridão da madrugada.


Seja lá como for, não recomendo em hipótese alguma assistir a qualquer um destes filmes junto a crianças pequenas – ninguém aqui quer ser responsável por arcar com a terapia de criança alguma depois!

Nossa dica é: faça o seu “Dia das Crianças para Adultos” com uma sessão-terror na companhia destes filmes.

E aí, algum de vocês achou que faltou algum filme a essa lista? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: ZumbiCast

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA





2 comentários:

  1. Ótima lista!!!! Apenas agregando sua lista, com filmes que assisti com minha filha durante a semana passada, Convenção das Bruxas, Coraline (acho que se encaixa na categoria terror) e A dama de branco ( um clássico da minha época rsrsrsrsrs)
    Quanta nostalgia...época boa!

    ResponderExcluir
  2. KKKK assisti tds esses, quando criança tinha medo de palhaços por causa do filme kkkk e o q falar de gremlins, bichinho fofinho que vira monstros kkkk tem um mais recente, que também é de bonecos de ventríloquo, mas não lembro o nome.

    ResponderExcluir

Topo