Os monstros aquáticos do Maine

em 16/09/2015


O estado do Maine localização a nordeste dos EUA. Esse é um dos menores estados do país e um dos menos povoados, o que significa que é um lugar cheio florestas selvagens e lagos pouco explorados. O estado do Maine, que muitas vezes é palco das histórias do escritor Stephen King, possui algumas curiosas histórias sobre avistamentos de criaturas aquáticas. Confiram abaixo as duas principais criaturas do folclore desse pitoresco estado norte americano.

Cassie, a serpente do mar

O monstro apelidado de Cassie foi visto pela primeira vez ao largo da costa de Maine em 1779 em Penobscot Bay. O avistamento foi relatado por Edward Preble, que no futuro se tornaria um grande herói da Marinha dos EUA.


Preble estava a bordo do navio o Protetor e viu uma serpente do mar na superfície da água. Com a aproximação do navio a criatura se mexeu, e levantou a cabeça dez pés (3 metros) fora da água antes de mergulhar nas profundezas e desaparecer. A história acabou publicada no jornal The Bangor Daily News.

Uma observação semelhante foi relatada no ano seguinte em Broad Bay, quando os marinheiros observaram uma serpente com cerca de 45 pés (14 metros) de comprimento levantar a cabeça fora da água em um longo pescoço magro antes de mergulhar para as profundezas.

Cassie foi visto várias vezes ao longo da costa de Maine, entre os anos de 1912 e a década de 1940. Em 1958, o pescador Ole Mikkelsen, viu uma longa serpente de 100 pés (30 metros) com uma cabeça grande, e cauda como um peixe. A criatura parecia observar Mikkelsen e um companheiro pescador enquanto eles espalhavam suas redes de pesca.


O último avistamento foi relatado em 2002 por uma mulher que quis manter o anonimato. Ela chamou um museu de ciência alegando ter algo visto perto de Biddeford que parecia o monstro de Loch Ness.

O monstro de Pocomoonshine Lake

Os índios Algonquin, nativos do Maine, afirmam existir um um monstro no Lago Pocomoonshine. A criatura habitaria as águas desse lago por séculos.

Diz a lenda que o monstro é um resultado de um desentendimento entre um xamã Algonquin, e um chef do Micmac. O chefe Micmac se transformou em uma enorme serpente, como forma de intimidar o xamã adversário, mas o xamã conseguiu amarrar a criatura em uma árvore ao lado do lago. Desde então, uma gigantesca serpente de quase sessenta pés de comprimento viveria no lago.


No entanto, ao contrário de Cassie, esse monstro não se limita à água. O monstro de Pocomoonshine Lake seria capaz de deixar o lago, e arrastar seu corpo gigantesco pela terra em busca de lagos próximos.

Um proprietário de serraria afirmou ter visto o rastro do monstro Pocomoonshine Lake em 1882. O homem disse que o rastro deixado pelo monstro teria quatro pés (1,2 metros) de largura e três pés de profundidade.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo