O retrato assombrado de Bernardo de Galvez

em 07/09/2015


Salve galera atormenta. No texto de hoje poderemos conferir o caso de um quadro supostamente assombrado. Esse quadro mostra o retrato do espanhol Bernardo de Galvez. A forma como o retrato foi pintado causa estranheza em todos que acabam vislumbrando a obra, que pode ser observada em um hotel com fama de assombrado.

É evidente que a maioria dos casos de assombração estão concentradas em residências, hotéis, hospitais. manicômios, etc, mas existe uma rica mitologia a respeito de quadros assombrados e misteriosos. O retrato assombrado de Bernardo de Galvez é uma dessas obras que as pessoas acreditam estar relacionada com forças sobrenaturais.

Retrato de Bernardo de Galvez

Um certo número de espíritos supostamente assombram o Hotel Galvez em Galveston, TX. No entanto, as histórias que cercam o retrato de Bernardo de Galvez são algumas dos mais arrepiantes contadas no local.

Nascido em 23 de julho de 1746, em Málaga, Espanha, Bernardo de Galvez era um líder militar espanhol que ajudou as colônias americanas durante a Guerra Revolucionária. Bernando, que morreu em 1786, também é homônimo de Galveston. Ele foi Vice-Rei espanhol no México (1785-1786). Em 1786, Galvez ficou doente e morreu no dia 30 de novembro daquele ano de causas desconhecidas. Seu corpo foi colocado ao lado de seu pai, na Igreja de San Fernando. Seu coração foi colocado em uma urna e mantidos na Catedral da Sé do México.

Um retrato de Bernando de Galvez encontra-se no final de um corredor no térreo no Hotel Galvez. Diz a lenda que os olhos pintados do retrato acompanham os hóspedes que passam. As pessoas que se aproximam da pintura muitas vezes sentem um frio congelante ou desconforto.


A reputação assombrada do retrato naturalmente atrai os turistas que tentam fotografar a pintura. No entanto, parece que os convidados não podem tirar uma foto clara, a menos que eles peçam permissão ao Bernardo. Os relatos dão conta de que imagens registradas sem a autorização do fantasma de Galvez - que segundo o mito assombra o quadro - acabam premiadas com estranhas imagens de nevoeiros, orbs, raias e até mesmo por figuras fantasmagóricas.

A equipe de investigação paranormal tirou uma foto do retrato infame, mas a foto foi marcada por uma imagem esquelética. Talvez eles tenham se esquecido de perguntar ao Bernando, morto há muito tempo, se ele consentia ser fotografado.



Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

Um comentário:

  1. A técnica de fazer com q os olhos do retratado "acompanhem aqueles q olham para o quadro" é (ou foi!) bastante conhecida... o fato da mão esquerda do retratado aparentemente "sair" da pintura também completa o quadro de estranhamento... bom, quanto ao resto, eu não sei...

    ResponderExcluir

Topo