O ônibus fantasma de Londres

em 06/07/2015


Embora pareça uma história tirada de um dos livros de Harry Potter, aparentemente a lenda do ônibus fantasma é bem conhecida pelos londrinos — há quem diga que essa lenda inspirou J. K. Rowling, levando ela a adaptar a lenda e a incluir a mesma na saga do jovem bruxo. Entre as décadas de 30 e 90 diversas pessoas afirmaram ter visto o tal veículo — um daqueles típicos ônibus vermelhos com dois andares —, identificado com a plaquinha indicando a linha 7.

Segundo os testemunhos, o veículo sempre aparece em algum ponto da cidade à 01h15min, sem motorista e dirigindo-se com os faróis apagados contra motoristas apavorados. Depois que as pessoas desviam abruptamente para evitar uma batida, elas alegam que o veículo simplesmente desaparece, e inclusive existe um acidente fatal que foi atribuído ao ônibus fantasma de Londres. Em 11 de junho de 1934, um motorista perdeu a vida ao chocar justo após a curva contra a parede de uma casa. Uma testemunha declarou ante o juiz encarregado das diligências, de ter visto o misterioso ônibus 7 se aproximar do automóvel pouco antes do acidente. Durante os dias seguintes, os jornais da cidade, se viram inundados pela grande quantidade de cartas de moradores do bairro, que asseguravam ter visto o estranho veículo rondando pela zona durante os dois meses anteriores.


O local onde a maioria das aparições foi registrada fica na esquina entre St. Mark´s Road e Cambridge Garden (ruas situadas no bairro de North Kensington), em uma perigosa curva cega, cuja escassa visibilidade já havia causado alguns acidentes no passado.

Os amigos e amigas não devem confundir tal lenda com o passeio chamado "The London Ghost Bus", que é um passeio de ônibus, que leva os turistas a lugares tidos como assombrados e lugares ligados a crimes na capital inglesa.


Fontes: Rusmea e Casal Terror

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo