Bactéria "carnívora" já matou dois banhistas na Flórida

em 15/06/2015


Uma rara bactéria que vive na água do mar já matou duas pessoas e infectou outras sete na Flórida, Estados Unidos, de acordo com autoridades de saúde do país. As informações são da CBS News. A Bactéria pode invadir a corrente sanguínea e causar febre, calafrios, bolhas, choque séptico e até a morte.

Segundo o Departamento de Saúde da Flórida, a pessoa que tiver uma ferida na pele e entrar na água infectada fica exposta ao Vibrio vulnificus.

Os sintomas são vômito, diarreia, dor abdominal, ruptura da pele e úlceras, o que faz as bactérias serem conhecidas como carnívoras. O Vibrio vulnificus pode invadir a corrente sanguínea e causar febre, calafrios, bolhas, choque séptico e até a morte.

Contudo, os casos de infecção são considerados raros – apenas 32 casos foram relatados em 2014, sendo 85% entre maio e outubro.

Especialistas recomendam que ninguém entre na água com cortes ou arranhões na pele. Quem tiver o sistema imunológico comprometido deve tomar precauções extras, como colocar uma proteção no corte.

Mariscos, ostras e mexilhões devem ser bem cozidos e comidos imediatamente após o cozimento, já que a bactéria vive nesses alimentos.

Fonte: Terra

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo