Estudo aponta que pornografia infantil é o tema mais procurado na Deep Web

em 04/09/2017


Um levantamento realizado pela Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, durante seis meses catalogou os serviços mais populares do Tor, navegador que leva à chamada deep web - parte escondida da internet que não é rastreada. A partir do anonimato, usuários criam sites com a extensão .onion, que oferece serviços e produtos ilícitos.

A rede Tor (iniciais de The Onion Router), gratuita, permite que uma pessoa se conecte anonimamente à internet, sem revelar sua identidade ou localização, ao redirecionar a conexão por uma série de computadores e aplicar criptografia às mensagens trocadas nela.

O anonimato oferecido pela rede estimula muitos usuários a criar sites com a extensão .onion que oferecem serviços e produtos ilícitos.

Liderada por Gareth Owen, da Universidade de Portsmouth (Grã-Bretanha), a pesquisa estabeleceu servidores para se conectar à Tor e visitar os sites para baixar conteúdo em HTML para categorizá-lo e monitorar as visitas que eles recebiam.

O tráfego a serviços ocultos na Tor representam cerca de 1,5% de todos os dados processados pela rede em um dia aleatório.

Ao longo dos seis meses da pesquisa, Owen e seus colegas viram cerca de 80 mil sites ocultos na Tor.

"A maioria dos serviços escondidos nós vimos apenas uma vez", disse ele durante apresentação em um congresso de telecomunicações realizado recentemente em Hanover (Alemanha). "Eles tendem a não existir por muito tempo."

Os 40 principais serviços ocultos estavam relacionados ao controle de botnets - redes de computadores caseiros comprometidos por programas maliciosos. Muitos desses botnets foram fechados, o que fazia com que computadores clientes ficassem buscando, sem sucesso, por sistemas de comando já desativados.

O estudo de Owen identificou que o maior número de serviços ocultos era dedicado à venda de drogas ilícitas, seguido por outros tipos de trocas de mercadorias ilegais, sites de fraudes, serviços de e-mail e trocas da moeda virtual bitcoin.

Pedofilia gera o maior tráfego na Deep Web

Ainda que o número de sites relacionados a imagens de abusos sexuais seja pequeno na Tor, o tráfego que eles atraíam era muito maior do que o de outras páginas, afirmou Owen.

Cerca de 75% do tráfego observado pelo estudo culminou em páginas mostrando abusos.

"Ficamos abismados com essa descoberta", disse o pesquisador. "Não era o que esperávamos, de forma alguma."


Apesar das descobertas, Owen afirmou que os dados não permitem conclusões aprofundadas, já que ele não sabe quantas visitas eram feitas por pessoas reais e quantas eram feitas por sistemas automatizados.

"Não é algo tão direto quanto parece. Pode parecer que há muita gente visitando essas páginas, mas é difícil concluir isso a partir das informações (do estudo)", explicou.

"Quantos (acessos) são pessoas e quantos são algo diferente (máquinas)? Simplesmente não sabemos", ele acrescentou, agregando que técnicas usadas por agências policiais para monitorar sites de abuso também podem ser responsáveis pelo fluxo constante de tráfego.

Roger Dingledine, um dos desenvolvedores iniciais da Tor, afirmou que a metodologia do estudo - que apenas escaneou sites de vida longa para saber que tipo de conteúdo ofereciam - torna difícil extrair conclusões sobre o que os usuários fazem dentro da rede.

"Sem saber quantos sites desapareceram antes que ele pudesse analisá-los, é impossível saber qual porcentagem de buscas foram para sites de abuso", afirmou Dingledine.

"Há usos importantes para serviços ocultos, como quando ativistas de direitos humanos os utilizam para acessar o Facebook ou postar anonimamente em blogs. Esses serviços são novos e têm grande potencial."

Fontes: BBC Brasil e Olhar Digital

Quando amanhecer, você já será um de nós...

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

6 comentários:

  1. Por gentileza, peça a esta pessoa chamada Gareth Owen e sua equipe para saírem de dentro da sala da universidade e irem para as ruas, pois tenho certeza de que eles constatarão muito mais fácil o que querem constatar com um computador.
    Está cada vez mais claro e descarado que grande parte dos homens mais velhos querem se satisfazer sexualmente com uma garota nova e inexperiente. Principalmente depois da invenção da pilula azulzinha.
    Tenho um primo sessentão que engravidou uma garota de 18 anos. Poxa, a filha dele mais nova é muiiito mais velha do que esta menina. Tenho um amigo que quando saio com ele eu passo até mal pelas coisas que ele comenta quando vê uma pirralha. E a culpa também é dos pais, pois há poucas horas atrás, estava sofrendo no excelente e maravilhoso SUS e tinha uma criança que a altura dela era no meu umbigo. Não tinha nem pensamento de nascer seios ainda e estava com as unhas pintadas, um micro shorts (micro mesmo) com um celular no bolso e "piercing" no nariz acompanhada de seu pai.
    Provavelmente serei criticado por ter escrito isto, mas ainda bem meu gosto desde criança foi por mulheres mais velhas. Criança é criança e não está na idade sexual, mesmo tendo um corpo que sugira isto. Criança tem que ter infância, coisa que é considerada uma extinção hoje por causa de nossa maravilhosa programação televisiva.
    E antes de alguém escrever uma besteira pelo que disse, pense se gostaria que sua irmã, sua filha tivesse uma relação com um cara bem mais velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se este seu amigo comenta coisas sobre meninas igual vc disse vc pode ter a certeza que ele é pedofilo que ele ja pode ter aliado ou abusado de crianças fique esperto com ele se eu fosse vc não andaria com este LIXO

      Excluir
    2. Não posso me afastar Gabriel, pq ele é meu amigo. Sendo assim, tenho mais liberdade de dar sermões nele como já faço. E tem outro detalhe: esse assunto de pedofilia é um pouco hipócrita, pois a Lei e a sociedade permite. Creio que a Lei não mudou, pois não ouvi falarem nada, mas caso ela tenha mudado, peço a gentileza de me corrigirem pq na Lei diz que acima de 16 anos é considerado namoro. Não há problemas se o homem tem 100 anos e a garota tenha 16 anos. Dos 14 aos 15 anos somente se a garota aceitar. Ela aceitando, sem problema. Somente abaixo dos 14 anos que é considerado abuso de incapaz mesmo a garota liberando. E que muitas liberam, mas não chega nem perto das autoridades. Foi o que eu disse no meu comentário: tem que sair nas ruas e ver, principalmente nas periferias. Digo isso com total clareza, pois trabalhei uma época na Educação e teve garotinhas de 11 anos (pasmem) que deu em cima de mim. E aproveito para fazer uma critica a forma de seleção de funcionários que trabalham com crianças: um pedófilo no meu lugar estaria num paraíso. Não é feito nenhuma triagem na escolha de quem vai trabalhar com crianças. Pode ser estuprador, pedófilo, psicopata. Passou no concurso, beleza!
      E este meu amigo Gabriel, não foge ao que as Leis e a sociedade permite, pois se algum dia ele pensar em sair desta linha, pode ter certeza que eu vou denunciar.

      Excluir
  2. Do you need free Instagram Likes?
    Did you know you can get them AUTOMATICALLY AND TOTALLY FOR FREE by registering on Like 4 Like?

    ResponderExcluir
  3. YoBit lets you to claim FREE COINS from over 100 different crypto-currencies, you complete a captcha once and claim as many as coins you want from the available offers.

    After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and continue claiming.

    You can click CLAIM as many times as 50 times per one captcha.

    The coins will held in your account, and you can exchange them to Bitcoins or USD.

    ResponderExcluir
  4. If you are trying to BUY bitcoins online, Paxful is the best source for bitcoins as it allows buying bitcoins by 100's of different payment methods, such as PayPal, Western Union, MoneyGram,, Credit Cards and they even allow exchanging your gift cards for bitcoins.

    ResponderExcluir

Topo