O homem do Guarda Chuva e o assassinato de Kennedy

em 13/11/2014


Quem acompanha o blog Noite Sinistra há algum tempo, já deve ter lido alguma vez uma teoria da conspiração envolvendo o ex presidente norte americano John Fitzgerald Kennedy (JFK). Já abordei várias teorias da conspiração diferentes para o assassinato desse que foi um dos mais ilustres presidentes dos EUA. O assunto de hoje abordará o homem de Guarda chuva, que é apontado pelos conspiracionistas como um indício a mais de que Lee Harvey Oswald (o atirador que teria assassinado Kennedy) não estava agindo sozinho.

Hoje trarei mais um detalhe que é usado como argumento pelos teóricos das conspirações, para afirmar que Lee Harvey Oswald não agiu sozinho quando assassinou o então presidente estadunidense John Fitzgerald Kennedy, naquele fatídico dia 22 de novembro de 1963. Por mais estranha que seja essa teoria, será que ela não é mais uma das peças desse quebra cabeça conspiracionista? Ou será que esse episódio, assim como tantos outros, é apenas mais uma coincidência?


Um vídeo feito por uma testemunha, Abraham Zapruder, alimentou uma outra teoria, a do “homem do guarda chuva”. Nas imagens é possível observar um homem que abriu seu guarda chuva quando o dia estava muito bonito e ensolarado. O homem aparece no vídeo, próximo a uma placa, pouco antes do ex-presidente ser atingido na cabeça pelo atirador.


Umas das teorias afirma que o Homem do Guarda Chuva era um agente da CIA que estava ali para sinalizar o momento certo para o disparo e o guarda chuva, na verdade, era um dispositivo, tal como pode ser visto na imagem abaixo:


A CIA é muitas vezes apontada como responsável pela morte de Kennedy, seja pelas intenções do presidente em acabar com a Guerra Fria, promovendo a reaproximação do a União Soviética ou mesmo pelas alegações de que Kennedy queria trazer a público a verdade a respeito de quedas de discos voadores (clique AQUI para saber mais).


A segunda teoria era que o Homem do Guarda-Chuva era um cubano chamado Manuel Artime, que tinha uma estreita relação com E. Howard Hunt. Artime morreu misteriosamente em 1977, ao mesmo tempo o comitê de investigação do assassinato Kennedy estava investigando o homem do guarda chuva.

Leia Mais: O mistério de Lady Babushka


Outra grande teoria foi desenvolvida por Oliver Stone em seu filme “JFK”, de 1991, que sugere o envolvimento do sucessor de Kennedy, Lyndon Johnson.

Vídeo da morte de Kennedy


Observem o homem próximo da placa, lá pelos 31 segundos de vídeo.


Oliver Stone explicou que queria criar um “contra mito”, o que levou o Congresso a publicar mais informações sobre o assassinato.

Outras supostas aparições dos homens dos guarda chuvas

Alguns conspiracionistas começaram a pesquisar a respeito de importantes eventos históricos, e começaram a encontrar nesses eventos pessoas com a mesma vestimenta, usando guarda chuvas, mesmo que no lugar não houvesse nenhum indício de chuva!
Do primeiro teste da Bomba Atômica até a queda do WTC, foram encontradas imagens de pessoas protegidas sob guarda chuvas, o que motivou os teóricos da conspiração a elaborarem duas linhas de pensamento para os homens dos guarda chuvas:


  • Uma Ordem Secreta que manipula certos eventos de acordo com seus interesses;
  • Um grupo de pessoas que aprendeu a manipular o tempo;

Todos os amigos e amigas que fazem parte da família Noite Sinistra a um bom tempo, sabem que eu tenho uma inclinação toda especial em simpatizar com conspirações e ufologia. Talvez esses sejam os dois assuntos que mais me instiguem, e que normalmente as pessoas “comuns” consideram mais “malucos”. Admito que as vezes é difícil acreditar em certas teorias e certas histórias, mas eu simpatizo com esses temas não convencionais justamente por sentir uma pontinha de dúvida a respeito de que muita coisa que nos fazem crer não é de fato verdade. Não são as minhas certezas que me fazem procurar assuntos alternativos, mas minhas dúvidas. Quantos amigos ou amigas que estão lendo esse texto não concordam que há uma grande chance de haver outras civilizações inteligentes em outros planetas. Quantos de vocês não suspeitam de que certas articulações políticas, diplomáticas ou mesmo atentados não são orientados por um poderoso grupo que age nos bastidores, e que submete até governantes das maiores nações do mundo. Não podemos afirmar nada, mas podemos nos questionar a respeito.

Abaixo vocês poderão conferir um vídeo falando desse assunto:


Para habilitar as legendas em português basta seguir as orientações das fotos abaixo:






Fontes: Ah Duvido e Folha Uol

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

3 comentários:

  1. O crime do presidente Kennedy é, e sempre será indecifrável, já que depois de 50 anos, muitos dos envolvidos já morreram e o próprio governo americano não deixará a verdade vir a tona, por conta de como se deu o crime e muitas figuras estranhas envolvidas naquele dia, como o homem do guarda chuva, citado nesta postagem e lady babushka também já falada pelo Noite Sinistra, mas existe também a suspeita de que o serviço secreto (orgão federal responsável pela segurança do presidente) também estava envolvido na conspiração, e essa tese é evidenciada por uma película feita na saida de Kennedy do aeroporto de Dallas em carreata, quando o chefe do serviço secreto ordena que os agentes se afastem do carro presidencial, deixando o presidente totalmente vulnerável a um atentado.

    ResponderExcluir
  2. Abaixo o link do video onde fica claro o "erro" da segurança do serviço secreto no desfile em carreata do presidente John Kennedy em Dallas.

    http://www.youtube.com/watch?v=XY02Qkuc_f8

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Topo