Cecília, a deusa da estrada Califórnia - Paraná

em 30/09/2014


Saudações galera atormentada. Hoje voltamos a publicar um texto da série sobre “Histórias e Lendas brasileiras”. A história de hoje foi enviada ao blog Noite Sinistra pelo amigo Silvio dono dos blogs O Mundo Real Coisas do Mundão. Para quem não sabe o Silvio foi o “mentor intelectual” dessa série, que visa conhecer causos bizarros e assustadores de todo nosso imenso país, e para isso é importante contar com as dicas de vocês meus estimados leitores e leitoras. Se vocês conhecem alguma história curiosa, lenda, mito ou assombração ambientada na sua região, e quiser ver essa história publicada aqui no blog Noite Sinistra, entre em contato pelo e-mail noitesinistra@gmail.com e troque uma ideia com a gente. Mas vamos agora curtir a história enviada pelo grande amigo Silvio.

Cecília, a deusa da estrada Califórnia

Cecília era uma linda jovem, de cabelos negros e longos, pele clara e aveludada, igual a uma rosa, com toda a sensualidade dos seus 17 anos. Alegre e apaixonada pela vida e pelo primeiro amor. Em sua primeira desilusão amorosa saiu para aplacar a dor das mágoas e a tristezas junto com seus amigos.

O lugar era lindo, maravilhoso. Essa linda jovem perdeu a vida ao lado dos seus amigos numa represa, enroscando-se num galho no fundo das águas. Ali se foi a vida de sonhos e esperanças.

Passados muitos anos, ao cruzar a BR 376 no sentido Califórnia –Curitiba, um caminhoneiro vê ao longe uma linda jovem pedindo carona, isto próximo ao local daquele acontecido. Sem saber do fato ocorrido, o caminhoneiro deu carona a ela. Ela solicitou que ele voltasse para a cidade onde residia e fosse ao cemitério fazer uma oração num determinado túmulo. O caminhoneiro ficou assustado e antes que respondesse, a jovem desapareceu. O caminhoneiro, porém, atendeu ao pedido da moça. Chegando ao cemitério avistou a foto dela na lápide, reconhecendo-a imediatamente.

Esses relatos são reais e relativamente comuns. Você pode visitar seu tumulo no cemitério municipal de Califórnia ele fica logo na entrada da cidade. Familiares e amigos foram atrás de explicações para essas aparições, e uma estranha descoberta foi feita: acredita-se que a jovem Cecília desvia os motoristas de algum acidente que estava por vir mais a frente.

Abaixo uma pequena encenação do programa Revista RPC , no quadro "causos e casos"




Essa postagem é um oferecimento dos blogs. 


 

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

3 comentários:

  1. Peço desculpa, mas não achei um adjetivo para elogiar esta lenda.
    Quem dera que tivéssemos mais Cecílias pelas estradas brasileiras.

    ResponderExcluir

Topo