Covil do Terror parte 3

em 01/07/2014


Saudações galera... Semana passada duas postagens falando dos escritórios dos blogueiros, movimentaram muito o blog Noite Sinistra (clique AQUI e AQUI para acessar). A ideia dessa postagem foi do amigo Rusmea, dono do blog Rusmea.com, para que pudéssemos conhecer uma pouco mais essa galera que dedica partes importantes dos seus dias a blogosfera.

Hoje damos continuidade a essa brincadeira, lembrando que todos podem participar também, sejam blogueiros ou leitores, basta enviar umas imagens para o e-mail noitesinistra@gmail.com, com algumas descrições a seu respeito, ou qualquer coisas interessante que vocês quiserem falar. Se recebermos esses materiais estaremos publicando a parte 4 dessa divertida brincadeira.

Confiram abaixo o covil de mais dois blogs amigos...

QG do Mundo Gump

Abaixo vocês poderão conferir a participação do amigo Philipe Kling David, administrador do blog Mundo Gump (clique AQUI para acessar). O amigo Philipe publicou em seu blog o texto que eu replico abaixo, no qual ele fala um pouco sobre seu blog, trabalho, história de vida e superação das dificuldades que iam aparecendo. Além disso esse grande membro da blogosfera tupiniquim mostra imagens impressionantes a respeito do seu escritório, além de divulgar essa brincadeira. Mas chega de papo furado e vamos ao texto do amigo Philipe.

Faço um agradecimento especial aos amigos Rusmea e Fred Predador, dono do blog Predador Design (clique AQUI para acessar), pois foi por intermédio desses dois amigos que o Philipe acabou aderindo a nossa brincadeira.

O pessoal do site Noite Sinistra me convidou, por intermédio do meu amigo Fred Predador para contar um pouco sobre meu ambiente de trabalho. Eles estão pedindo que vários autores e blogueiros mostrem onde criam e trabalham e eu achei a ideia legal e resolvi participar.

Durante os quase dez anos de vida deste blog, eu já trabalhei em cada muquifo escroto que você não pode imaginar…

O pior de todos foi quando eu me mudei de casa. Foi um período complicado porque o apê que eu morava de aluguel foi colocado à venda, aí pra piorar, eu estava comprando um Apê na planta que não tinha sido entregue e faltava dois anos pra acabar, e fui morar de favor na casa de um amigo da minha sogra, pagando um aluguel bem de “amigo” mesmo. Mas como eu sou GUMP, assim que eu mudei pra lá, o cara vendeu a casa de modo que eu precisei num ano só fazer mudança três vezes!

Se não fosse minha sogra, que tinha se mudado pouco antes para outra cidade, eu ia ficar debaixo da ponte, porque de fato a especulação imobiliária tava um absurdo em Niterói -RJ.

A casa dela era pequena, e – logico – era uma casa para apenas um casal, de modo que a minha bagulhada (monumental) de coisas, livros, produtos químicos, computadores, mesa de desenho, espadas, caveiras… Tudo ficou meio que provisório.

Nessa época meu escritório era num corredor. Caralho, como foi ruim aquilo! Era do lado do banheiro, e se alguém desse um barrão, o jeito era cheirar o delicado buquê de fezes frescas, porque a casa não tinha janelas.

Sim, é isso mesmo que você leu, a casa não tinha janelas. Ela era um corredor comprido e escuro, prensada entre duas outras casas do mesmo estilo. Imagine-se morando num submarino! Era praticamente a casa da minha sogra – que repito – salvou minha pele num momento crucial.

Teve até um dia, que eu ganhei um camarão que a irmã da minha sogra tinha pescado lá em Macaé… Ela demorou pra trazer e eu achei meio estranho que ele tava meio verde, mas sabe como é pobre, camarão a gente NUNCA rejeita, mesmo verde. Taquei tempero naquela porra e fritei os bichos.

Veio…

Nem vou contar da diarreia porque você já pode imaginar, mas o pior não foi ela. O pior mesmo foi que saiu um fedor de xavasca com cancro daquela porcaria de camarão que ENTRANHOU na casa. A casa era apertada, escura e úmida. Com cheiro de xavasca então, ficou praticamente a “Maria casquinha da esquina”.

Mas… é foda, nem sei porquê eu to contando isso. Meu post não era para falar daquela casa, era pra mostrar o meu escritório.

Bom, eu trabalho em um home-office, de modo que o quarto que deveria ser do Davi é meu escritório e isso obriga o moleque a dormir no quarto comigo e com a Nivea. É uma merda essa situação? É. Mas não tem jeito, porque é a melhor solução uma vez que ele só usa o quarto pra dormir, e eu uso o escritório o dia todo. Além do mais, ele demorou treze anos pra nascer, não mandei chegar atrasado malandragem!

Só posso me mudar para um três quartos quando a porra da especulação imobiliária CRIMINOSA que se aboletou no Rio de Janeiro passar, e isso deve ser depois da Olimpíada. Assim, a gente vai levando conforme dá.

O problema é que eu não trabalho com uma coisa só. Tem horas que eu estou desenhando, tem horas que estou pintando, tem dias que estou fotografando, e dias que eu estou esculpindo e também estou escrevendo no blog todo santo dia, escrevendo livros, fazendo videos, 3d, sites… Eu faço um monte de merda, e minha vida – como previsivelmente vcs sabem – é de maluco. Com tantas atividades rolando num espaço restrito, preciso de mais fotos que o normal para mostrar onde eu trabalho.

escritorio1 O QG do Mundo Gump   Curiosidades
 Eu gosto do meu escritório, porque acho que apesar de ter coisa pra caramba, ele não é muito muvucado. Eu agradeço à minha amiga Anne, que certo dia deu um toque na gente, que meu escritório tinha “muita informação”. De fato, era cavernoso, lotado de livros, bonecos, dragão na parede, espadas, (hã? Ah sim, eu falei ali atrás dragão na parede. Tinha um ork também) cristaleira com cerca de 500 bonecos…

A solução veio quando eu projetei este armário enorme aí, onde minha mesa e pc ficam embutidos. Nessa foto não da pra ver, mas em cima dela é armário de fora a fora. Tem de tudo aí dentro. De Tolueno (um produto químco que causa câncer) a raio laser.

Ali no tripe é meu rig de fazer filme para o filme do zumbi. Como eu gosto muito de espadas, tenho algumas no escritório. Na verdade tenho muitas, mas a maioria esta guardada por falta de espaço adequado.


mesadetrabalho O QG do Mundo Gump   Curiosidades
espadas O QG do Mundo Gump   Curiosidades
escritorio outro lado O QG do Mundo Gump   Curiosidades
mesinha O QG do Mundo Gump   Curiosidades
mesinha2 O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Do outro lado podemos ver minha mesa de desenho. É essa coisa preta ali na parede. Ela é foda porque não ocupa espaço como uma mesa arquimedes. Ela fica rente a parede e quando eu preciso dela, só puxo a mesa pra frente e ela se monta, regula altura e tudo mais. Ela é bem versátil e resistente e serve para pintar, esculpir e desenhar.

Essa camada pretinha dela é uma cobertura que só uso para disfarçar a nojeira que uma mesa de artista que trabalha de verdade é. Essa tampa se separa da mesa e funciona como fundo escuro para fotografia de bonecos e por isso, ela é preta.

mesafodida O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Como sou escultor de miniaturas, tenho bonecos espalhados pelo escritório. Não tantos quanto eu gostaria, mas mais do que eu deveria.
bonecos O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Como sou psicologo, tenho um porrilhão de livros de psicologia, e como sou designer, tenho um porrilhão maior ainda de livros de design, de modo que só socando um comodo inteiro do chão ao teto de livros (onde era o quartinho de empregada) e guardando o que é mais útil em armários fechados do outro lado do cômodo:

livros erevistas1 O QG do Mundo Gump   Curiosidades

Todos estes armários estão LOTADOS – completamente abarrotados de livros, revistas e o da direita, material de arte. Aquela parte aberta ali debaixo do Alien são papéis de desenho.

Por trabalhar com duplicação de personagens, moldes e etc, eu costumo ter também uns instrumentos incomuns num escritório, como compressor, aerógrafo e bomba de alto vácuo (que nem é minha, é do meu amigo Americo, que deixou comigo) A câmara de vácuo eu que fiz, porque sou meio metido a Magáiver!


bagunca O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Material de arte tem praticamente tudo que vc imaginar. Eu tenho um pouco de vicio em colecionar colas, e eu acredito que tenho 90% de todas as colas disponíveis no mercado hoje na minha coleção.

De ecoline a tinta que brilha no escuro… Tem tinta que não acaba mais dentro dos armários e também no quartinho de empregada, que virou a extensão underground do meu escritório.

materialdearte O QG do Mundo Gump   Curiosidades

Não por acaso, pelo fato de ter crânios, caveiras, braços decepados (eu trabalho com efeitos especiais também) e tudo mais, numa das minhas mudanças esqueci uma caixa na garagem. Era justamente uma que tinha caveiras, ratos de borracha e umas espadas… O porteiro da madrugada (evangélico dos mais radicais) foi fazer a ronda pelo prédio e achou. Ele ficou um tempão sem falar comigo, porque achou que eu era um pai de santo que baixava o Exu Caveira, hahahaha.

Fora este espaço que eu uso para trabalhar, tenho outros espaços da casa que acabo ocupando, como alguns armários da cozinha (como eu disse, eu tenho muitos produtos quimicos). Também tenho um espaço discreto onde guardo alguns dos meus bonecos. Segura que agora vai rolar um NERD PORN!

bonecosfull O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Eu tenho um armário só pra estocar os bonecos que eu crio… Mas praticamente já não tá cabendo mais.

Aqui em baixo é minha coleção de miniaturas de chumbo. Eu comecei a trabalhar como escultor de miniaturas de 65mm para a antiga IDD miniaturas. Muitas dessas aí eu que fiz, com agulha e durepoxi. Tem muitas que eu comprei também.

bonecos1 O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Deve ter na base de umas 350 a 500 delas… Nunca contei. Aqui em baixo são alguns bonecos que eu fiz, uns para tutorial, outros just for fun… E essa pedra brilhante ali é um segredo que não posso contar, mas é foda.

bonecos2 O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Aqui temos mais alguns bonecos e pra variar… Uma espada. De aço, pesada pra caramba. Eu que fiz, obviamente. Essa cabeça de defunto da direita é o que restou de um prop de filme, que era o corpo todo, mas joguei no lixo e fiquei só com a cabeça dele. Já o bebê deformado quase me levou para a cadeia em uma aventura Gump com a primeira dama, que um dia, quando eu tiver saco, eu conto.

ogre O QG do Mundo Gump   Curiosidades
Bom é isso aí. Acho que tem que falar também do blog no meme, então la vai: O Mundo Gump é um blog com 9 anos, dedicado aos fatos estranhos da vida, sem deixar de lado a arte, as curiosidades, tecnologia, mistérios e também é um espaço onde eu crio contos, relato situações estranhas que vivem acontecendo comigo, exponho minhas ideias e é um espaço em que eu me divirto fazendo muitos amigos…

O reduto insano do Que Doideira

Abaixo poderemos conhecer um pouco do local onde o amigo L Lawliet, dono do blog Que Doideira (clique AQUI para acessar), cria  as postagens do seu blog.


Meu nome é Fernando, mas sou mais conhecido na internet pelo nome de L Lawliet. Eu moro em Chapecó - SC, e tenho 22 anos. Sou um grande fã de Supernatural, e foi por causa desse seriado que conheci o Nando do Noite Sinistra, muito tempo antes dele ter o blog.

Tenho certeza que sou o leitor mais antigo do Noite Sinistra, pois conheço o blog desde sua primeira postagem. Apesar de não participar muito pelos comentários eu estou sempre dando uma bisbilhotada aqui.

Tudo começou lá pelo ano de 2008 ou 2009, eu era dono de uma comunidade no Orkut destinada a falar do seriado Supernatural, e o nando, que na época era conhecido como Fernando Fedora, fazia parte da comunidade, e eventualmente ele escrevia lá um texto falando de alguma criatura que os irmãos Winchester caçavam em algum episódio. Lá surgiram textos sobre Tulpas, bruxas e a maldição do carro do James Dean.

De lá para cá eu abandonei a comunidade, mas mantive contato com o Nando, e quando ele criou o Noite Sinistra me tornei leitor.

Eu deveria estar falando do meu blog não é? Mas meu blog tem tudo haver com o Noite Sinistra.

No início desse ano eu decidi criar um blog também, mas acabei optando por um blog de imagens engraçadas, e assim nasceu o Que Doideira. Como não entendo nada de blogs, html e essas paradas eu chamei o Nando, que me ajudou com o primeiro template do meu blog, mas o projeto não deu muito certo. Recentemente eu consegui mais tempo para me dedicar ao Que Doideira e chamei o manolo Nando para ser o padrinho do blog. É o Nando que faz a divulgação do blog nas redes sociais e o nosso atual template é uma versão um pouco modificada do template do Noite Sinistra (e mais estável que a primeira versão).


O Que Doideira é basicamente um blog de imagens e gifs engraçados, ele conta com publicações old but gold e algumas novidades é claro.

Como vocês podem ver pelas fotos que eu mandei eu não tenho escritório. Eu moro com meus pais e crio as postagens do meu blog em qualquer lugar onde eu arranjar uma tomada para plugar meu notebook (que já tá bem velho, portanto se alguém quiser fazer uma doação).

Agradeço o convite.

Fica o convite a todos amigos e amigas que quiserem participar dessa brincadeira...lembrando que é só enviar as fotos para noitesinistra@gmail.com. Não é preciso ser blogueiro para participar.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

5 comentários:


  1. Uhul! o/

    Mundo Gump e Que Doideira marcando presença aqui nos cafofos!^0^

    Grande abrax^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é manolo...mais cafofos e mais histórias dessa galera incrível...

      Excluir
  2. passei vergonha perto do escritório e da historia do Philipe kkkk. agradecido pelo convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o escritório do Philipe é muito fodah neah...mas como ele conta na história dele...ele ralou muito e continua ralando...

      vc bem que poderia ter omitido a parte do Fernando fedora neah...abraços

      Excluir
  3. huahuahuauahuah! apenas morrendo com o gump!!!! adorei a série!

    ResponderExcluir

Topo