Teoria afirma que Stonehenge teria sido construído em 1954

em 07/05/2014


Olá galera atormentada...Há alguns dias atrás o manolo Elson Gomes nos enviou uma dica de postagem e um link para servir de base para a pesquisa. Esse material focava numa teoria de que Stonehenge tivesse sido construída em 1954, apresentando algumas imagens que provariam isso.

A teoria

Algumas fotos circulam pela internet e mostram que Stonehenge não é tão antiga como acreditam os historiadores. Vejamos um pouco mais sobre o assunto...

Como você pode ver as fotos não se referem a um projeto de reparação, basta observar o guindaste que está próximo de uma pedra protegida por madeira, oque indica que esse bloco estaria sendo carregado até o local.


As imagens, postadas por um site russo, mostram claramente que Stonehenge foi construído basicamente a partir do zero em 1954.


De acordo com historiadores e arqueólogos, Stonehenge foi construído em qualquer lugar a partir de 3000 aC a 2000 aC.


A datação por radiocarbono, em 2008, sugeriu que as primeiras pedras foram levantadas entre 2400 e 2200 aC, enquanto que uma outra teoria sugere que elas podem ter sido levantadas no local a partir de 3000 aC. Seria está então uma das maiores armações da história?




Seria essa teoria uma farsa?

Muitas pessoas estão defendendo que essa teoria a respeito da construção de Stonehenge em 1954 é uma grande farsa e até mesmo uma brincadeira de mau gosto. No debate a esse respeito afirma-se que tais fotos podem ter sido tiradas no momento da construção de uma réplica (existem 72 réplicas de Stonehenge ao redor do mundo), possivelmente usada em algum filme ou parque temático. Esse grupo também apresenta algumas imagens como provas de que Stonehenge é mais antiga.

Imagem que retrata Stonehenge. Essa imagem foi feita em 1575.
Pintura do artista John Constable em 1835 (clique aqui para ver outras obras dele)
Foto da primeira restauração realizada em Stonehenge em 1901. Essa imagem acabou vazando para a imprensa na época, o que causou grande indignação na população, pois os restauradores estavam movendo as pedras. Embora essa foto possa servir de argumento que talvez o monumento original tenha sido alterado ao longo dos anos, ela provaria que Stonehenge é anterior ao ano de 1954.
Foto tirada em 1911
As discussões entre os grupos continuam acirradas, principalmente na internet Russa, onde o assunto parece ter sido levantado. E vocês meus caros amigos e amigas, o que acham dessa história?

Agradecimentos ao leitor Elson Gomes, por nos enviar tão intrigante assunto.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

13 comentários:

  1. Não =/ Não faz isso comigo. Stonehenge é o meu mistério da humanidade favorito. É uma das coisas que eu quero morrer sem que haja uma explicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo manolo...todo o mistério e as teorias que envolvem stonehenge me agradam muito também...rsrsr

      Excluir
    2. Concordo ... outra grande furada na teoria é a datação por carbono.

      Ela considera a perda de radioatividade do carbono 14 em comparação ao 12. Logo ela mede o tempo de criação da rocha, e não o de sua extração do meio aonde estava, ou quando foi colocada na posição encontrada em Stonehenge.

      Excluir
    3. A TEORIA DO GUINDASTE 14 DESMENTE A FARSA KKKK

      A empresa ''Sparrows'' fabricante do guindaste que aparece na segunda imagem do blog , só foi fundada em 1973 hehehehehe, da uma conferida no site dela http://www.sparrowsgroup.com/about_us

      Excluir
  2. pra mim essa teoria é bobagem. tipo de coisa criada por algum troll para ver até onde a história chegaria tipo as coisas que o ñ salvo faz. pelo menos vc colocou os dois lados da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo manolo...eu não creio que Stonehenge tenha sido realmente construído em 1954, tipo eu fico no time que defende a versão oficial nesse caso...mas fica como curiosidade essa teoria neah...

      Abraços manolo...

      Excluir
  3. Elson Antonio Gomes10 de maio de 2014 às 17:46

    Parabéns Adm, ficou excelente sua postagem!!!

    Respeito, e muito, o comentário do "L Lawliet", pois pode ser muito bem um troll. Afinal isto praticamente sempre existiu, mesmo antes da internet e principalmente na Guerra Fria. Tanto que estas imagens vem dos russos e os russos foram os primeiros a fazer alteração em uma fotografia na Segunda Grande Guerra, e que hoje é conhecida como Photoshop.

    Mas tem um detalhe que me incomoda, pois sou leigo no assunto. Conheço o processo, mas não detalhadamente; o famoso 'Teste de Carbono'. Como foi feito o teste nas Pedras de Stonehenge? Se foi feita diretamente na pedra, ela pode ter vindo de qualquer lugar, ter sido empilhada em qualquer época, pois (lembrando que sou leigo) a resultado será a idade da pedra.

    E como o caso do "Martelo de Kingoodie" que o teste deu uma data que fica muitos séculos antes do surgimento do homem. Ou o "Santo Sudário" que o teste indica, se não me falha a memória, entre os séculos XV e XVI. Só que a grande e poderosa Igreja Católica não admite. Isso para não dizer que foi comprovado cientificamente que no tecido há resíduo de Nitrato de prata, que era usado para fotografias convencionais; transformando o "Santo Sudário" na primeira fotografia do mundo.

    Mas como citou o "Dossiê do Felipe" sobre o "mistério", é isto que nos atrai e nos interessa: " O MISTÉRIO".

    Valeu Adm., se eu achar mais curiosidades te encaminho.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço manolo, por ter nos dado essa dica de postagem...assunto controverso, porém muito interessante...

      Abraços...

      Excluir
    2. Elson, uma correção às tuas afirmações: manipulações fotográficas existem praticamente desde os primeiros dias da fotografia. Algumas do século XIX são famosas, inclusive. O mesmo vale para o cinema.

      Excluir
    3. É FARSA MESMO E FACILMENTE DETECTADA OLHANDO AS FOTOS E PESQUISANDO...
      A empresa ''Sparrows'' fabricante do guindaste que aparece na segunda imagem do blog , só foi fundada em 1973 hehehehehe, da uma conferida no site dela http://www.sparrowsgroup.com/about_us

      Excluir
    4. Muitíssimo bem observado amigo...parabéns...

      Excluir
  4. Só um imbecil total para acreditar que um monumento tão antigo e tão registrado por pinturas, gravuras e outros meios foi construída depois da segunda guerra.

    ResponderExcluir

Topo