Balsa naufraga em Bangladesh deixando dezenas de desaparecidos

em 16/05/2014


Uma balsa naufragou nesta quinta-feira (15-05-14) em meio a uma tempestade em um rio do centro de Bangladesh, deixando ao menos 23 mortes confirmadas até o momento (estima-se que o número possa cegar a casa das centenas) e uma grande quantidade de desaparecidos, anunciaram as autoridades. Sobreviventes do naufrágio disseram que o barco afundou em alguns minutos, deixando pouco tempo para que os passageiros se salvassem.

A embarcação se dirigia de Daca para o distrito de Shariatpur, no sul, e afundou no meio da tarde. Não se sabe até o momento o número de passageiros que viajavam, em um país onde é comum ver embarcações com um número de passageiros acima da capacidade permitida.

"Há registros contraditórios sobre o número de passageiros a bordo no momento do naufrágio, mas poderiam ser entre 200 e 350", afirmou à AFP um funcionário do distrito de Munshiganj, Saiful Hasan.


O acidente aconteceu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital. "A balsa afundou completamente. Agora estamos tentando localizá-la", disse Ferdus Ahme, da polícia local. A polícia e os moradores locais ajudavam nos trabalhos de resgate, explicou Ahmed. A largura e a profundidade do rio e as fortes correntezas complicavam a tarefa das equipes de socorro, acrescentou.

Centenas de parentes dos passageiros estavam reunidos às margens do rio, onde os corpos eram depositados para serem identificados, declarou Ahmed. Segundo o jornal Bangladesh Star, um dos mergulhadores que participavam dos trabalhos de resgate afirmou que muitos corpos ainda estavam presos dentro da embarcação.

Já o site do jornal local Banglanews24.com citou um sobrevivente, Abdur Razzaq, que afirma que a tempestade atingiu repentinamente o barco, que afundou em poucos minutos.

Fotos do resgate das vítimas do naufrágio


Desesperado, homem acompanha os trabalhos das equipes de buscas. Seu irmão está desaparecido
Familiares das vítimas ficam perplexos diante das mortes
Corpo de uma das passageiras que estava a bordo da embarcação que naufragou é retirado do mar
Amigos e parentes das vítimas aguardam notícias sobre os resgates
População acompanha os trabalhos das equipes de busca. Os naufrágios são frequentes em Bangladesh, sobretudo no chamado Delta do Ganges




Fontes: EM.com e Época

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo