Cidade fantasma de Bodie

em 17/03/2014


Bodie é uma cidade fantasma muito única e especial, pois ela provavelmente tem o maior número de estruturas permanentes de qualquer cidade fantasma no oeste dos EUA. O estado da Califórnia administra protege a cidade, garantindo assim que os prédios sejam conservados em suas características originais. Convido os amigos e amigas a conhecerem essa e curiosa cidade fantasma dos EUA.


História

Como os amigos e amigas podem imaginar Bodie foi uma das tantas cidades construídas no oeste estadunidense na época da corrida do ouro. A história de Bodie começa em 1859, quando o garimpeiro W.S. Bodey descobre ao sul da Califórnia algumas pepitas de ouro. Bodey acabou vítima de uma tempestade de neve e deixa seu nome ao vilarejo. Inicia assim uma lenda do Faroeste.


Cerca 20 anos depois, a Standard Company descobre uma ótima oportunidade na região e instala em Bodie uma de suas sedes: daquele momento as casas de madeira começam a crescer como fungos. Em 1879 a cidade contava com 10 mil habitantes e representava o segundo centro urbano da Califórnia depois de Los Angeles. A fortuna de Bodie durou pouco e em poucos anos foi abandonada e esquecida.

A maldição de Bodie

Existe uma lenda que diz que todas pessoas que levarem algum suvenir da cidade, seja ele uma lata, pedra, ou lasca de madeira, será acometido por uma imensa onda de azar. Exatamente como ocorre com o Monte Uluru, na Austrália (clique aqui para ler), essa maldição de Bodie parece ter sido inventada afim de protegem o histórico patrimônio da cidade. Sejam as histórias verdadeiras, ou apenas inventadas, a verdade é que muitas pessoas que visitam o local evitam levar lembranças.

















Fontes: Cidades Fantasmas e Wikipédia.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

4 comentários:

  1. Quando se fala em cidade fantasma , se pensa em algo parecido com Bodie , até mesmo pelo desenho do pica pau rsrs

    Grande post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cidade é realmente icônica...é a típica cidade fantasma dos filmes antigos sobre velho oeste..são muitas as cidades como esta ainda existem e atraem turistas no oeste americano...

      Excluir
  2. Essa cidade é linda. Tem um estilo único que só os EUA conseguem... vo me mudar pra lá... hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se eu tivesse grana eu viajaria para lá para conhecer de perto esse lugar...ser pobre é fodahh

      Excluir

Topo