Métodos de tortura transformados em arte na Tailândia

em 09/02/2014


Um parque nas proximidades do templo Wat Phai Rong Wua, a 70 km de Bangcoc, na Tailândia, aposta no exótico no que diz respeito às esculturas que ornamentam o local, fazendo deste um dos muitos lugares bizarros e surreais construídos pela mão do ser humano.

Repleto de esculturas em tamanho real, o local mostra cenas de tortura com tridentes, cordas e guilhotinas, além de animais devorando seres humanos. As estatuas, com suas bizarras e cruéis representações deram a "exposição" o nome de "Inferno tailandês".



Os tailandeses viajam até o local com suas famílias para conferir a bizarra atração e depois orar no templo Wat Phai Rong Wua, onde uma enorme figura do Buda os aguarda.





















Fontes: G1 e Protelando

5 comentários:

  1. Muito legal a ideia dessas esculturas, elas mostram uma parte importante da história onde as torturas eram permitidas e realizadas como punição por qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as representações dão uma boa dimensão da crueldade desses métodos...esse é mais um lugar a ser conhecido algum dia...rsrsr

      Excluir
  2. parece mais os infernos budistas, onde a alma é torturada para redenção e ser purificada para proxima encarnação.

    ResponderExcluir
  3. Todos nos sabemos que isso existe, não precisamos relembrar crueldades, isso não e arte, isso e uma expressão de um doente mental.

    ResponderExcluir
  4. To com o Samir, o cara que fez isso é um doente.

    ResponderExcluir

Topo