[TAG] Filmes de terror

em 11/12/2013


Olá amigos e amigas. O parceiro Thiago C., dono do blog Seus Terrores, criou uma tag, e indicou o Noite Sinistra a participar, com a temática de filmes de terror. A tag funciona da seguinte maneira...o blogueiro deve responder a seis perguntas a respeito de filmes de terror, e ao final indicar outros 5 blogs para participar da Tag. Eu gosto desse tipo de iniciativa, pois isso sempre permite que a gente conheça os gostos e pensamentos do povo por trás dos blogs que costumamos acessar.


1- Cite um filme de terror que você gosta muito e que tenha sido baseado em um livro (não é necessário ter lido o livro):

Para essa opção eu escolho o filme O Iluminado, de 1980. Apesar de já ter lido muitas obras de Stephen King, não cheguei a ler a história que serviu de inspiração para esse clássico filme de terror. Não há muito o que acrescentar a respeito do filme, já que todos vocês já devem ter lido criticas a seu respeito, ou até mesmo assistido ao filme. O Iluminado é um dos meus filmes favoritos...independente da categoria analisada.


2- Cite um filme de terror que você goste e que tenha bastante gore:

Com toda certeza meu filme favorito nesse quesito é Fome Animal (clique aqui para ler mais sobre), de 1992. Fome Animal, ou Dead alive - Braindead, é um dos filmes mais divertidos que já assisti. Humor negro, sarcasmo, uma pitada de critica social e muito sangue e tripas, fazem do filme um grande clássico. Sou grande fã desse filme, que tive a chance de assistir pela primeira vez no antigo programa da rede Bandeirantes - Cine Trash.


3- Cite um filme de terror que você goste e que não tenha muito gore:

Sem sombra de dúvidas recomendo A Bruxa de Blair (clique aqui para saber mais), de 1999. O filme é aquele tipo de filme que não mostra nada, mas em compensação te deixa agoniado com o sofrimento dos personagens. Esse é um dos filmes marcantes da minha juventude.


4- Cite um filme de terror que você goste e que seja sobre uma temática que você acredite:

Difícil responder a essa pergunta, afinal filmes de serrial killers costumam fazer sentido, ainda mais que muitos desses filmes foram baseados em fatos reais ou em serial killers reais. Vou indicar para essa categoria o filme Psicopata Americano, de 2000. Esse filme mostra o protagonista, que é o vilão, como uma pessoa realizada profissionalmente, com uma vida encaminhada, uma pessoa vaidosa e maluca. Eu acredito muito que o cidadão considerado modelo pode ser muito apavorante.


5- Cite um filme que você sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado, ou por falar de algum assunto que mexa com você... enfim, qualquer tipo de desconforto):

Nunca cheguei a me sentir chocado com algum filme, mas o filme que conseguiu chegar mais perto disso foi Begotten (clique aqui para saber mais), de 1991. Um filme com um roteiro tão maluco quanto as cenas que são retratadas. É difícil de definir o que se sente assistindo a esse filme.


6- Um filme que você odeia e não recomenda nem para o seu pior inimigo:

Acho que não exista um filme assim, pois por pior que possa parecer o filme, sempre vai haver alguém que goste dele, e que se divirta com ele. O filme que eu não recomendo é O Exorcista 3, de 1990. Não que o filme seja ruim, mas é que a minha expectativa era era tão grande quando assisti a ele, e o retorno em relação a essa expectativa foi tão deprimente que esse é um filme que entrou para minha lista negra.


Eu indico a participar da Tag os seguintes blogs: E convido os amigos e amigas a comentarem a respeito das perguntas acima, indicando as suas opiniões...


Quando amanhecer, você já será um de nós...

9 comentários:

  1. Obrigado pela indicação ^^. Essa é uma das melhores tags que já vi!

    ResponderExcluir
  2. O iluminado eu gostei bastante... já a bruxa de Blair, não gostei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iluminado é um clássico absoluto...há quem critique o filme por ele não mostrar muita coisa, mas sei lá eu gosto do ambiente que é criado pelo filme...a forma que o vilão vai brotando...

      Excluir
  3. Só a cara de maluco do Jack ja assusta kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos personagens mais legais que ele já interpretou...senão o mais legal...

      Excluir
  4. Gostei de todas as Indicações Nando e tbm tenho que concordar que qdo assisti ao Exorcista 3 foi bem decepcionante tbm,eu esperava mais do filme e confesso que Begotten me causou um pouco de mal estar,não pelo de fato de ser um filme assustador ou repulsivo( o que não achei) mas a película em que ele foi gravado me deu um pouco de dor de cabeça com todos aqueles grânulos na imagem rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exorcista 3 talvez tenha sido o filme mais decepcionante da minha vida...eu esperava muito dele, pois eu havia considerado o exorcista 2 fraco, mas ele seguia uma ideia começada no primeiro, o terceiro filme não tem muito haver com o resto da trama, apenas pegou carona no nome famoso...rsrs

      Excluir
  5. Filmes que não recomendo são os da franquia Atividade Paranormal. Assisti as sequências com um entusiasmo achando que responderia minhas dúvias ou daria muitos sustos, apenas me decepcionei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei do primeiro...mas não concordo em fazer continuações em um filme com esses moldes, logo não assisti aos demais...

      Excluir

Topo