O massacre de Hinterkaifeck

em 01/11/2013


Hinterkaifeck, uma pequena chácara situada entre as cidades bávaras de Ingolstadt e Schrobenhausen (cerca de 70 km ao norte de Munique ), foi o cenário de um dos crimes mais intrigantes da história alemã. Na noite de 31 de março de 1922, os seis moradores da fazenda foram mortos com um enxadão. O crime ainda está sem solução.

As seis vítimas foram o agricultor Andreas Gruber (63) e sua esposa Cäzilia (72), sua filha viúva Viktoria Gabriel (35) e seus dois filhos, Cäzilia (7) e Josef (2), e a empregada Maria Baumgartner. A idade Josef (2 anos) gerou rumores de que ele fosse filho de Viktoria com seu pai Andreas, que supostamente mantinham uma relação incestuosa.

O Crime

Poucos dias antes do crime, o fazendeiro Andreas Gruber contou a vizinhos sobre a descoberta de pegadas na neve encontradas a partir da borda da floresta rumando para a fazenda, mas nenhuma das pegadas aparecia no sentido contrário, ou seja levando de volta a floresta. Ele também falou sobre a ouvir passos no sótão e encontrar um jornal desconhecido na fazenda. Além disso, as chaves da casa desapareceram alguns dias antes, mas nada disso foi relatado para a policia, ficando apenas no bate papo entre vizinhos.

Seis meses antes, a empregada anterior havia deixado a fazenda, alegando que ela era assombrada, a nova empregada, Maria Baumgartner, chegou na fazenda em 31 de março, poucas horas antes de do massacre.

O que aconteceu naquela sexta-feira à noite não pode ser dito com exatidão. Acredita-se que Andreas e sua esposa, bem como a sua filha Viktoria e sua filha Cäzilia, foram de alguma forma todos atraídas para o estábulo, um por um, onde eles foram mortos. O autor(s), em seguida, entrou na casa onde mataram Josef que estava dormindo em sua cama postada no quarto de sua mãe, bem como a empregada, Maria Baumgartner, em seu quarto de dormir.


Na terça-feira seguinte, a 04 de abril, alguns vizinhos foram até a fazenda porque nenhum dos habitantes tinha sido visto por vários dias, o que era bastante incomum. O carteiro tinha notado que as cartas do sábado anterior ainda estavam no lugar em que ele havia deixado. Além disso, a jovem Cäzilia não tinha aparecido para a escola na segunda-feira, nem que ela tinha estado lá no sábado.

As Investigações

Inspetor Georg Reingruber e seus colegas do Departamento de Polícia de Munique investigaram os assassinatos. Mais de 100 suspeitos foram interrogados ao longo dos anos, mas sem sucesso. O questionamento mais recente ocorreu em 1986, sem sucesso. Em 2007, os alunos do Polizeifachhochschule (Academia de Polícia), em Fürstenfeldbruck tiveram a tarefa de investigar o caso, uma vez mais com modernas técnicas de investigação criminal. Seu relatório final é mantida em segredo.

Até hoje, muitos pesquisadores continuam a investigar o caso.

A polícia suspeita que o primeiro motivo para os crimes seria de roubo, e interrogaram vários habitantes das aldeias vizinhas, assim como artesãos viajantes e vagabundos. A teoria do roubo, entretanto, foi abandonada quando uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada na casa. Acredita-se que o autor (s) permaneceram na fazenda por vários dias, afinal alguém tinha alimentado o gado, e comido o alimento na cozinha: Os vizinhos também tinham visto fumaça da chaminé durante o fim de semana.

A morte de Karl Gabriel, o marido de Viktoria, que tinha sido dado como morto nas trincheiras francesas em 1914 durante a primeira guerra mundia, foi posta em dúvida, afinal seu corpo nunca foi encontrado. Ele poderia ter sobrevivido, ou desertado e quando finalmente conseguiu retornar a Alemanha, por algum motivo assassinado a ex-esposa, assim como os filhos e os sogros. Segundo suposições feitas, Karl teria voltado e descoberto o nascimento do menino Josef, que muitos acreditavam ser fruto da suposta relação incestuosa entre Viktoria e seu pai. Segundo essa teoria isso teria sido a motivação para os crimes.


No dia seguinte, no dia 5 de abril, médico da corte Dr. Johann Baptist Aumüller realizou as autópsias no celeiro. Foi estabelecido que uma picareta era a arma do crime mais provável. Os corpos foram decapitados, e os crânios enviado para Munique, onde foram examinados, sem resultado. A autópsia também revelou que o jovem Cäzilia permaneceu vivo por várias horas após o ataque inicial. Deitado na palha, ao lado dos corpos de seus avós e sua mãe, ela tinha rasgado o cabelo em tufos.


O funeral

As seis vítimas foram enterradas em Waidhofen, onde há um memorial no cemitério. Os crânios nunca foram devolvidos de Munique, pois acabaram perdidos durante o caos da Segunda Guerra Mundial. Perto de onde a fazenda foi localizado, existe agora um santuário.


A fazenda foi demolida no ano seguinte, em 1923.

Durante minhas pesquisas eu descobri uma creepypasta que foi inspirada na história que vocês puderam conhecer acima. Vocês podem conferir essa creepypasta clicando AQUI.

Fontes: Convulssíon e Wikipédia

5 comentários:

  1. Muito bom cara , esta historia é muito boa , porém horrivel.

    ResponderExcluir
  2. rapaz,q caso cabuloso..o mais maluco de tudo isso e que parece q o cara matou eles e ficou varios dias por la.sinistro....

    ResponderExcluir
  3. Essa história inspirou uma creepypasta escrita por um americano...amanhã dia 03-10 vocês poderão conferir ela aqui no NS...rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *
      http://sobrenaturalemfoco.blogspot.com.br/2011/08/hypnos-song-cancao-do-hypno.html?m=1

      http://sobrenaturalemfoco.blogspot.com.br/2011/08/i-dare-you-to-keep-reading.html?m=1

      Excluir

Topo