Método de execução: Serração

em 25/11/2013


Olá amigos e amigas, mais uma segunda feira que chega, e com ela mais uma postagem falando de um terrível método de execução. Hoje falaremos do método Serração, mais conhecido como "O Serrote", em referência ao instrumento usado para causar a morte da vítima. Como a grande maioria dos métodos abordados nessa série, esse também é um método que causa grande dor ao apenado e grande angústia aos expectadores, afinal esse método também foi empregado em execuções em praça pública.

Esse cruel método foi utilizado por toda a Europa na Idade Média. O serrote serviu para punir os mais variados crimes desde bruxaria, desobediência militar e rebelião. Algumas fontes afirmam que esse método foi largamente usado para intimidar e executar pessoas homossexuais.


Como podemos ver nas gravuras da época, a vítima era atada nua pelos pés de cabeça para baixo de modo que, quando os executores começassem a realizar o processo de serrar, a vítima obtivesse a máxima oxigenação cerebral e atrasar a inevitável perda de sangue, deste modo ela só perdia a consciência quando a serra lha atingisse o umbigo, ou às vezes até o peito.


Não é preciso fazer grande esforço para imaginar o quanto era doloroso esse método, afinal a vítima permanecia consciente a cada investida da serra contra seu corpo. Os gritos de dor e desespero da pessoa pendurada serviam como um alerta para todos que presenciavam a execução. Essas carnificinas eram, muitas vezes, conduzidas ao ar livre, para impressionar e intimidar a população, mostrando o poder dos órgãos executores.

Na Espanha a serração foi um meio de execução até meados do século XVIII.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

5 comentários:

Topo