Método de Execução: Poço de Cobras

em 18/11/2013


Olá galera atormentada...Dando continuidade a série que fala de antigas execuções, hoje abordaremos um método que mais parece ter saído de algum filme de ação da década de 60 ou 70. Hoje falaremos do método de execução "Poço de cobras".

Poço de cobras ou Cova das serpentes é um método de execução foi um método largamente utilizado em diferentes lugares na antiguidade.

Esse era um método simples de execução, porém, perigoso em sua elaboração, pois a necessidade de juntarem-se dezenas de serpentes venenosas e deixá-las irritadas e mal alimentadas poderia provocar ou facilitar acidentes com carrascos menos desavisados e descuidados.

Após os preparativos iniciais serem concluídos, bastava lançar a vítima ao poço e deixar que os animais rastejantes concluíssem o serviço, quando irritadas a ponto de um número maior de picadas acabassem matando o condenado por alta intoxicação resultante de enorme quantidade de veneno injetado no sangue.

Locais onde o Poço das Cobras foi utilizado

A morte por picadas de cobras venenosas em poços fundos era mais usada na Europa. Um desses casos foi o do Viking Ragnar Lodbrok, em 865, após seu exército ter perdido a batalha contra o rei Aelle II de Northumbria. Outro que teria padecido através desse curioso método teria sido Gunnar, rei da Borgonha. Na China essa forma de execução também foi usada entre os anos 907 a 960 dc, mas a forma era um pouco diferente, colocando o prisioneiro numa piscina cheia de água com milhares de cobras várias semanas sem alimentação, fato esse que causava a morte dos presos em questão de minutos.

Fonte: Wikipédia e Revista Stilo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

2 comentários:

  1. ja fui picado por uma cobra sem veneno e doeu pacaralho, agora imagina a dor que um cara desse deveria sofrer e o panico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é manolo...todos os métodos de execução que já foram abordados aqui no blog NS, são de alguma forma altamente dolorosos ou cruéis, e esse não deixa de se encaixar nessa classificação...

      Felizmente eu nunca tive nenhum problema com mordida de cobra...

      Abraços...

      Excluir

Topo