Estátua de Jesus resiste ao tufão nas Filipinas

em 13/11/2013


Nos últimos dias a grande maioria dos veículos de imprensa tem falado sobre o tufão que atingiu as Filipinas. Nesse trágico evento natural, mais de 2 mil pessoas já tiveram suas mortes confirmadas. A ONU estima que cerca de 10 mil pessoas tenham falecido vítimas diretas dos eventos relacionados com o Tufão. Nesta quarta feira (13-11-13), uma imagem ganhou repercussão, trata-se de uma estátua de Jesus Cristo situada na cidade de Tanawan, que permaneceu intacta após a passagem do Tufão Haiyan, enquanto que outros pontos da cidade foram duramente castigados pela força dos ventos.

Muitas vezes, quando acontecem catástrofes podemos ver imagens que se tornam virais no meio jornalístico, seja pelo apelo emocional ou mesmo religioso (lembram da enchente que devastou cidades serranas no RJ, na época surgiu uma foto de um cão que estaria "guardando a sepultura do dono"). Será que a imagem abaixo será um desses virais?

O povo local tem associado o fato da estátua ter resistido a algum milagre, ou prova de que algo maior está olhando por eles nesse momento difícil. E vocês meus caro amigos e amigas, o que acham de tudo isso?


Fonte: Folha de São Paulo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Integrante da banda Yellow Dogs mata três colegas e se suicida.
Ensaio fotográfico de noivado ao estilo Sexta Feira 13.
Decoração de Halloween choca vizinhança nos EUA.
Mulher comenta notícia sobre seu próprio desaparecimento.
Apaixonado por Bonecas.
Ataque de vespas gigantes aterroriza chineses.
Mulher em coma se casa na China, antes dos seus aparelhos serem desligados.
Cueva de las Manos.
Restos mortais de santos e mártires cobertos de jóias.
Método de Execução: Morte por mil cortes.
A bela adormecida de Londrina.
Elmer McCurdy: A múmia que as pessoas pensavam ser um boneco.
Torre na Lua.
Estranha criatura encontrada no mar do Golfo Pérsico.
O anel de Silvianus e a lenda que inspirou a saga Senhor dos Anéis e o Hobbit.
A lenda da carruagem de Ana Jansen.
O significado do Olho de Hórus.
As profecias de Mitar Tarabich.
Pesquisadores afirmam que o manuscrito de Voynich possui uma mensagem genuína.
Descobertos túneis que vão da Escócia até a Turquia.

9 comentários:

  1. Na primeira imagem tem duas casas que também resistiram. Se uma casa resistiu, a estátua ter resistido não é nada demais.

    É só minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Michael...tanto que na própria imagem onde aparece a estátua, pode-se ver várias casas que não foram totalmente destruídas...portanto não seria nenhum "milagre" a estátua ter permanecido intacta.

      Mas a questão não envolve apenas o fato de a estátua estar intacta vendo do ponto de vista lógico ou religioso, mas o que me chama a atenção é o impacto no emocional, ou mesmo psicológico que imagens como essa podem causa nas pessoas...Afinal em meio a tanta destruição um imagem tão representativa saiu ilesa...

      Abraços manolo...

      Excluir
    2. Se você não manja dos milagres, não venha desmanjar os manjadores. Deixa o povo ir lá pedir cura pra estátua agora, fazer procissão e aquelas coisas que só religiosos fanáticos (disse fanáticos, não religiosos em geral) podem proporcionar hehe

      Excluir
    3. Gostei da parte "desmanjar os manjadores"...rsrsrsrsr

      Excluir
  2. Existe cientistas que querem provar que quando acreditamos muito em algo conseguimos sucesso. Ex: Quando peço para santa fulana curar um tumor maligno no cérebro, e ele de repente some. Os créditos vai para a santa fulana. E o que os cientistas querem provar é que nosso cérebro tem poder, ou seja, quando acreditamos muito, nosso cérebro é o artista nessa história.
    Esse fato "com certeza" vai fazer com que os católicos de pé roxo corram lá para pedir milagres ao santo fulano. Acredito que mesmo que o tufão não derrubaria uma estátua, que além de ser muito pesada, tendo certeza que o alicerce esta muito bem preso ao chão.

    ResponderExcluir
  3. isso é muito simples de entender, embora muitos lutem contra! Chamem quem fez a estátua para projetar os futuros prédios!

    ResponderExcluir
  4. Que deus sádico, prefere manter intacta uma simples estátua do que salvar a vida das pessoas...

    ResponderExcluir

Topo