Tia é suspeita de ter arrancado os olhos de garoto chinês

em 06/09/2013


Olá amigos e amigas, a postagem de hoje refere-se a um texto que foi ao ar aqui no Noite Sinistra a algum tempo atrás. A noticia em questão falava de uma criança chinesa que teve os olhos arrancados para supostamente serem vendidos no mercado de órgãos (clique aqui para recordar). Essa semana o caso voltou a ser notícia e passou a contar com novidades, conforme vocês poderão ver abaixo.

Segundo autoridades da China, o menino de seis anos que teve seus olhos arrancados, foi vítima de sua própria tia devido à uma disputa familiar. A mulher ainda teria se matado em seguida.

Zhang Huiying foi colocada como principal suspeita após a polícia ter encontrado sangue do jovem Guo Bin em suas roupas, de acordo com a agência local Xinhua. A tia cometeu suicídio pulando dentro de um poço, seis dias depois do que aconteceu com o menino.

Guo Bin foi encontrado no mês passado com os olhos arrancados em sua casa, na província de Shanxi, uma área rural do norte da China Apesar da gravidade do caso, o jovem poderá recuperar parte de sua visão, graças a um médico de Hong Kong que se ofereceu para implantar "olhos eletrônicos" nele.

Para o doutor Dennis Lam, o caso do garoto tem cura. "Sua história me comoveu muito e acho que posso ajudá-lo", afirmou o médico, que espera a aprovação da família de Guo Bin.

O crime odioso ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico. Quase 300.000 pacientes precisam de transplante no país todos os anos, mas apenas 10.000 conseguem ante a falta de doadores, segundo a imprensa estatal.

A tradição chinesa estipula que um morto deve ser enterrado sem ter o corpo mutilado e poucos chineses aceitam a retirada dos órgãos de um parente.

Fonte: Yahoo.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Um comentário:

  1. Que bizarro! A própria tia envolvida no caso. Mas o mercado negro sempre é muito forte. As pessoas preferem conseguir as coisas de forma irregular e rápido a ter que esperar e fazer as coisas da maneira correta. É patético!

    ResponderExcluir

Topo