Night Crawlers: As misteriosas entidades da Califórnia

em 17/09/2013


No dia 28 de Março de 2011, em San José, no Yosemite National Park - Califórnia, câmeras de segurança, em ao menos duas ocasiões diferentes, registraram a movimentação de estranhas entidades. Apesar de sua natureza totalmente desconhecida destas supostas criaturas, elas tem sido relacionadas com antigas lendas da tradição local.

A lenda

De acordo com essa tradição citada acima, tais entidades são chamadas Night Crawlers, ou como Nightcrawlers (algo como Rastreadores da Noite ou, simplesmente, Os Noturnos).


Os habitantes dessa região dos EUA descrevem-nos como criaturas altas; possuem cabeça, tronco, longas pernas, mas não têm braços nem parecem ter ombros.

As entidades dos bosques são extremamente respeitadas, uma consideração que as pessoas expressam edificando longas estátuas de madeira (imagem abaixo) representando esses entes. As estátuas são encontradas desde a orla aos lugares mais recônditos dos bosques.


A suposta presença destes seres naqueles bosques já havia sido registrada antes, em 2007. Naquela ocasião dois deles foram filmados - mais uma vez, por uma câmera de vigilância noturna - perambulando no jardim de uma casa (imagem abaixo).


Outro fato curioso sobre estas criaturas refere-se a sua pressuposta antiguidade. Enquanto alguns estudiosos contemporâneos estimam a crença em cerca de dois séculos (que considerando a força da tradição é uma estimativa tímida) - em 1931, um arqueólogo, descobriu no Blythe desert, na Califórnia, enormes geoglifos traçados no solo que somente podem ser vistos do alto, à bordo de algum tipo de aeronave.


As figuras humanoides traçadas nesses geoglifos são extremamente parecidas com os Night Crawlers. Os desenhos, enormes, chegar a medir mais de 50 metros dos pés à cabeça.

Os arqueólogos não puderam determinar a idade desses glifos mas referências a estas criaturas aparecem nas lendas, preservadas pela cultura oral mais arcaica dos nativos norte-americanos.

Lendas que afirmam serem os Night Crawlers habitantes dos bosques muito antes do surgimento dos primeiros homens, ou seja, anteriores ao surgimento das primeiras espécies humanas. Assim, é possível que a crença nos Noturnos seja mais antiga do que pensaram os estudiosos.


Fonte: Sofá da Sala Notícias.

Tomei conhecimento desse assunto abordado no blog Sofá da Sala Notícias, na postagem dos links Semanais do blog Assombrado. Sugiro que os amigos e amigas deem uma conferido nesse ótimo blog.
Quando amanhecer, você já será um de nós...

Postagens em Destaque do Noite Sinistra                                                
Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...
Galeria de antigas imagens contendo UFOs e OVNIs
Lendas da Deep Web: Bonecas sexuais humanas
Links Sinistros 54
Os deuses astronautas e as cabeças de pedra de Tiahuanaco
O vale da morte na Sibéria
Clique nas imagens, para acessar as postagens que você deseja ler...


2 comentários:

  1. Entrei para te falar que tinha uma matéria no Sofá da Sala sobre o assunto :)
    Obrigado por dizer que viu pelo intermédio do AssombradO.com.br

    ResponderExcluir

Topo