Cães Negros

em 04/09/2013


Olá meus caros amigos e amigas atormentados. Hoje contaremos com um texto especial, afinal ele foi escrito pelo amigo Rusmea, dono do blog parceiro Rusmea.com. A partir de agora entraremos no sombrio mundo das mitologias, e o senhor Rusmea será nosso intrépido guia...Fiquem aos cuidados no nosso grande parceiro Rusmea e aproveitem o passeio!!!

No bestiário mitológico de praticamente todos os países e culturas, se podem encontrar enormes e terríveis cães negros, de olhar feroz e brilhante. Desde tempos imemoriais, as lendas sobre esses cães infernais tem atormentado a adultos e crianças, chegando em alguns casos, a transpassar a fina linha do mito para converter-se em inquietante realidade.

Cães negros fantasmas



Apesar de que existem variantes regionais, a maioria dos cães negros tem o tamanho de bezerros, seus olhos vermelhos são grandes e se destacam por seu pelo emaranhado. Suas aparições acontecem em vias antigas, encruzilhadas, cemitérios, que são lugares associados a superstições e acontecimentos misteriosos.
Dizem que suas aparições aumentam durante as tempestades elétricas.


No domingo 4 de agosto de 1577, quando a igreja de Santa Maria em Bongay, próximo a Norwich, Inglaterra, se encontrava repleta de fiéis, uma terrível tempestade sacudiu o edifício, quando de repente um enorme cão negro iluminado por descargas elétricas apareceu na igreja e atacou com suas garras e dentes a um grande número de pessoas. As testemunhas consideraram que a besta era um demônio, um emissário do diabo.

Barghest e Mauthe



Em algumas regiões, acreditam que os cães negros prenunciam a morte. Uma destas criaturas, chamada de Barghest, aparece em localidades do norte da Inglaterra, em especial em Yorkshire.

Acreditava-se que quem avistasse o animal com clareza, morreria pouco depois, enquanto que se o avistassem de longe, a testemunha viveria alguns meses mais antes de sucumbir. Uma criatura, chamada Mauthe, costuma aparecer no quartel do castelo de Peel, na ilha de Man, Reino Unido.


Kludde



Kludde o cão negro belga, costuma ter o aspecto de um cão gigantesco, também se manifesta como um gato ou um cavalo, em todas as suas formas, a criatura pode ser identificada pelas correntes que se arrastam pelo solo e pela luminescência azul que brilha ao redor de sua cabeça. O Kludde salta sobre as costas dos viajantes e ataca-os com seus dentes e garras.

O cão negro de El Escorial y Las Puertas del Infierno



Segundo a lenda, durante a construção do mosteiro de San Lorenzo del Escorial, (Madri, Espanha) um misterioso cão negro aterrorizava os operários pelas noites, atrapalhando as obras.

O cão infernal talvez protegesse o lugar, pois atribuem que o Escorial seria uma das portas do Inferno que se estendem pelo mundo. Esta foi uma das razões pelas quais, Felipe II mandou construir o mosteiro nesse lugar, para manter fechada a tal porta.

O cão foi encontrado e foi ordenado que o enforcassem em uma das torres do mosteiro.

Felipe II regressou definitivamente ao Escorial para morrer, mas do seu leito de morte, seguiu ouvindo os latidos desse cão infernal, que já tinha sido sacrificado fazia anos.

O Cadejo



O Cadejo é um animal legendário da região mesoamericana estendida entre as zonas rurais e inclusive urbanas da América Central, dizem que é um cão mítico (ou dois cães) que geralmente aparecem aos que perambulam a altas horas da noite e no qual lhes são atribuídos poderes misteriosos.

As diferentes versões da lenda na América Central descrevem o Cadejo como um branco e um negro (geralmente benigno e maligno respectivamente), ou simplesmente um solitário Cadejo negro (geralmente benigno).


Este mítico animal é o duplo do homem, de tal maneira que a doença ou a morte do primeiro implicam na doença ou na morte do segundo.

Entre as variações da crença, há a que supõe a existência de um animal parceiro para cada homem, que seria o Cadejo branco.

Dito animal acompanharia o homem em todas as suas viagens solitárias pela noite e na versão de dois Cadejos, o branco protege e defende o homem contra os maus espíritos encarnados no Cadejo negro, cor tenebrosa que simboliza a morte, ou seja, o mau em todas suas as manifestações.



9 comentários:

  1. Muito legal. Há muitas histórias que envolvem esses mistérios e justamente essa tendência sombria é que as tornam tão boas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas lendas sobre cães do inferno são algumas das minhas lendas favoritas...

      Excluir
  2. Lilith adora cãezinhos negros..kkkk :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Supernatural é o Cowley que tem um grande cão do inferno certo?

      Excluir
    2. Kkkkk ops, me enganei! Foi péssimo! Vlw por me corrigir..rsrs

      Excluir
    3. Corrigir?? Eu estava tirando uma dúvida mesmo...rsrsrsrsrs. Eu não me lembrava mais se era a Lilith ou o Crowley que tinha o tal big dog dos infernos...rsrsrs

      Abraço Kellia!!!

      Excluir
  3. Naum brinquem com oq é serio, eu vejo 3 desses cães quase que todo dia, achei que estava louco, pouco depois sofri um acidente de carro e só eu sobrevivi, pai, mae, irmão e irmã morreram, agr temi que sou eu

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei com um cão negro e outro branco,o negro não podia morrer não importa oque acontecesse,e o branco poderia morrer facilmente,por isso vim pesquisar sobre esses cães(faz um ano que tive este sonho)

    ResponderExcluir
  5. Meu vizinho viu um bando de cachorros latindo de madrugada na rua e quando foi vet o que era pela janela avistou um cão grande peludo e de olhos vermelhos, e os outros cachorros latindo ao redor e pouco tempo depois ele faleceu.

    ResponderExcluir

Topo