Misteriosas estruturas piramidais encontradas no Egito pelo Google Earth

em 18/07/2013


Misteriosas estruturas em forma de pirâmide foram encontradas no deserto egípcio por um arqueólogo amador, usando a ferramenta do Google chamada "Google Earth". As formas encontradas se parecem com pirâmides muito antigas.

Angela Micol, que no ano passado descobriu estruturas, na Carolina do Norte, usando o Google Earth, diz que características intrigantes foram descobertas durante uma expedição preliminar ao local, onde testes realizados no solo, revelaram cavidades e eixos.

Localizados a cerca de 90 quilômetros de distância, os dois possíveis complexos piramidais apareceram como agrupamentos de morros em posições curiosas.

Um dos complexos fica localizado no Alto Egito, a apenas 12 quilômetros da cidade de Abu Sidhum ao longo do Nilo, e conta com quatro montes piramidais.

Cerca de 90 quilômetros ao norte, perto do oásis de Fayum, o segundo complexo de possíveis pirâmides  revelou um monte de quatro lados com cerca de 150 metros de largura e três montes menores em um alinhamento diagonal.

Geólogos e geo-arqueólogos rejeitaram inicialmente os achados feitos usando a ferramenta do gigante das buscas. Eles afirmaram que as formações nada mais eram que formações rochosas naturais moldadas pelo vento do deserto. Agora, depois das primeiras expedições ao local eles já admitem que há a necessidade de se estudar melhor os achados.

O casal, Medhat Kamal El-Kady, ex-embaixador do Sultanato de Omã, e sua esposa Haidy Farouk Abdel-Hamid, são colecionadores de mapas topográficos, documentos antigos, livros e manuscritos históricos e políticos raros.

De acordo com o casal, as possíveis pirâmides perto Abu Sidhum foram rotuladas como complexos sítios de pirâmides, em vários mapas e documentos antigos.

"Para este caso, temos mais de 34 mapas e 12 documentos antigos, a maioria endossados por cientistas", Disseram El-Kady e Farouk ao Discovery News.

Para o local perto do Fayum, eles citaram três mapas em particular - um mapa desenhado por Robert de Vaugoudy, que data de 1753, um mapa raro desenhado por engenheiros de Napoleão Bonaparte, e um mapa e documentos do major Brown, general de irrigação para o Baixo Egito no final de 1880.


Fonte: Discovery.news.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo