Descobertos túneis que vão da Escócia até a Turquia

em 18/06/2013


Arqueólogos descobriram milhares de túneis datados da Idade da Pedra, se estendendo pela Europa, da Escócia até a Turquia. O achado está deixando os pesquisadores perplexos quanto ao seu propósito original.

O arqueólogo alemão, Dr. Heinrich Kusch, em seu livro ‘Secrets of the Underground Door to an Ancient World’ (Segredos da Porta do Subterrâneo para um Mundo Antigo), revelou que túneis foram cavados sob literalmente centenas de assentamentos Neolíticos por toda a Europa, e o fato de tantos túneis terem sobrevivido por 12.000 anos indica que a rede original deve ter sido gigantesca.

Só na Bavária, Alemanha, encontramos 350 metros“, disse o Dr. Kusch. “Por toda a Europa haviam milhares deles – desde o norte da Escócia até o Mediterrâneo.

Os túneis em si são bem pequenos, medindo somente 70 cm de largura, o que é suficiente para uma pessoa rastejar através dele. Contudo, em alguns lugares há pequenas “salas”, câmeras de armazenamento e áreas de descanso.

A Idade da Pedra foi a primeira era de um sistema da arqueologia, o qual divide a pré história tecnológica humana em três períodos: A Idade da Pedra, A Idade do Bronze e a Idade do Ferro. A transição da Idade da Pedra para a do Bronze ocorreu entre 6.000 AC e 2.500 AC, para a maior parte da humanidade que vivia no norte da África e na Eurásia.

Apesar de muitos acreditarem que os humanos naquela época eram primitivos, incríveis descobertas, tais como Gobekli Tepe, na Turquia – um tempo de 12.000 anos – as pirâmides do Egito e outras estruturas, tais como Stonehenge, demonstram um conhecimento astronômico extremamente avançado, o que indica que a humanidade não era tão primitiva quanto se pensa.

A descoberta da vasta rede de túneis indica que os humanos da Idade da pedra não passavam seus dias simplesmente caçando ou colhendo alimentos. Porém, o propósito real dos túneis ainda é matéria para especulação. Alguns especialistas acreditam que os túneis eram uma forma dos humanos se protegerem dos predadores, enquanto outros acreditam que eram uma forma de se deslocar de forma segura, protegido das intempéries climáticas, ou mesmo da violência.

Porém, neste momento os cientistas só podem especular, pois os túneis ainda não revelaram seus segredos do passado.


Fonte: OVNI Hoje.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:

8 comentários:

  1. fico curioso pra saber como eles fizeram isso , pois pra mim isso tudo parece rocha solida , sera que eles usavam algum objeto pra cavar ? pois acho que com as mãos no final de pelo menos um desses tuneis eu estaria sem as unhas kk

    ResponderExcluir
  2. esses túneis foram feitos ratos pré históricos só pode.

    ResponderExcluir
  3. Eu tava pronto para apostar em minhocas gigantes, ou naquelas criaturas do filme Vermes Malditos...rsrsrs.

    Se isso foi construído pelo homem sem nenhuma ajuda...parabéns para a engenharia do passado!!!

    ResponderExcluir
  4. Ganhe dinheiro com o melhor programa de afiliados da internet.
    http://ads.egrana.com.br/indica/8148

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, gostaria de saber como esses túneis saem da Escócia, que fica numa ilha, e chegam a Turquia. Eurotúnel Neolítico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê o primeira parte do texto novamente...lá vai estar escrito o seguinte:

      "Arqueólogos descobriram milhares de túneis datados da Idade da Pedra, se estendendo pela Europa, da Escócia até a Turquia. O achado está deixando os pesquisadores perplexos quanto ao seu propósito original."

      Milhares de túneis...ou seja uma rede de túneis...isso não significa que um túnel começava na Escócia e seguia sem interrupção até a Turquia. Logo não há necessidade de túnel submarino...

      Excluir
  6. Há pouco tempo atrás descobriram, na região amazônica, uma caverna escavada... por animais pré-históricos, como tatus e preguiças gigantes... e a conclusão se deve a diversas marcas de "garras" encontradas nas paredes dessa caverna...
    A descoberta foi feita na região amazônica de Ponta do Abunã, no estado de Rondônia, na divisa com o Acre e com a Bolívia. A caverna é chamada de "paleotoca", em referência ao período em q parece ter sido feita... nada impede q os homens do Paleolítico tenham se apoderado de cavernas assim, modificando-as posteriormente...

    ResponderExcluir
  7. Eles não contam tudo, é mais antigo, pertencem ao povo Muril e esses tuneis interligam fortes e esses fortes tem por toda a terra e todos apontam para Ratanaba, a antiga capital do mundo! Lá todo o ouro da terra era enviado para serem levados!

    ResponderExcluir

Topo