Campanha para ridicularizar a Ufologia

em 05/05/2013



No dia 03 de Maio (Sexta Feira), se encerrou a Audiência de Cidadãos para o Desacobertamento. Esse evento havia sido iniciado no dia 29 de Abrilsendo uma iniciativa de Stephen Bassett em prol da revelação da realidade extraterrestre, trata-se de um dos maiores eventos já realizados até hoje.

Essa audiência foi um evento de implicações históricas, realizado no National Press Club, em Washington, DC, contou com a participação de quarenta pesquisadores e testemunhas militares e governamentais. Foram mais de trinta horas de depoimentos perante ex-membros do Congresso dos Estados Unidos.

A ideia era discutir, reunir informações e investigar possíveis acobertamentos, por parte dos governos de diversos países, a respeito de OVNIs e de captura de seres Extraterrestres.

Porém, como publicado no site do Huffingtion Post , enquanto as audiências do Congresso estavam sendo realizadas, também estava acontecendo uma verdadeira chuva de artigos vindos de escritores da mídia corporativa, alegando que o Congresso seja somente um desperdício de tempo, e que os participantes do evento -tanto as testemunhas, quanto os ex-membros do Congresso – estejam envolvidos em nada mais do que uma farsa.

O New York Daily News do dia 02-05 realçou uma declaração de Peter King, um congressista de Nova York,  na qual ele ridiculariza uma das testemunhas militares da audiência, o Capitão aposentado da Força Aérea dos EUA, Robert Salas.

Salas tem um histórico sólido como controlador de armas e oficial de lançamento de mísseis balísticos intercontinentais. Ele relatou sobre um incidente de 1967, na Base da Força Aérea de Malmstrom, no estado de Montana, quando alarmes foram disparados, indicando uma intrusão na área de mísseis, seguidos pela desativação de mísseis durante a presença de um OVNI sobre a base. O detalhe é que os mísseis não foram desativados pelos militares, mas sim de forma misteriosa.

O então capitão diz que enviou documentos sobre este caso para King, que na época era o Diretor de Segurança Doméstica dos EUA, e acredita que King esteja ignorando ele. De acordo com o Daily News, quando King foi indagado a respeito das alegações de Salas, ele respondeu: “Eu não tenho a mínima ideia do que ele esteja falando. Nós sempre recebemos coisas loucas no correio de pessoas cujos cérebros forma abduzidos por alienígenas, ou algo assim“.

Sobre as declarações feitas por King, o artigo do Huffington Post contestou:

"Realmente Sr. King? Como representante do povo, é essa a maneira apropriada de se referir a um de muitos militares respeitáveis que foram confiados com a segurança do nosso país – somente descartá-lo, referindo-se às evidências que lhe foram enviadas como ‘coisas loucas’ e ainda ridicularizá-lo, basicamente dizendo que seu cérebro foi ‘abduzido por alienígenas’?

É hora das autoridades eleitas pensarem duas vezes antes de fazer pronunciamento sobre coisas como OVNIs, simplesmente porque, ou eles tem um discriminação pessoal sobre o assunto, OU porque eles foram ordenados a infringir este tipo de atitude à população. Seja qual for o motivo, a razão porque essas pessoas vêm para Washington esta semana é para tentar olhar de forma séria a um assunto que não merece este tipo de ridicularização de pessoas como o King."

Algumas pessoas poderão dizer que existem assuntos mais importantes e imediatos a serem discutidos, até concordo com isso, mas não creio que a maioria dos críticos, que escreveram os textos mencionados acima, fizeram suas reclamações pensando nisso. Muitos dos jornais,cujos jornalistas ou comentaristas fizeram tais reclamações de que haviam assuntos mais importantes a se discutir, reservam um grande espaço de suas páginas a fofocas e assuntos relacionados ao entretenimento, assim eu pergunto: Será que esses assuntos, abordados pelos jornais, são mais relevantes que os assuntos discutidos no congresso? Lembrem-se, esse congresso foi idealizado e organizado pelo senhor Stephen Bassett, ou seja, não é um congresso organizado com o dinheiro público. Então por que os veículos de comunicação estão atacando essa iniciativa?

Os governos sempre escondem coisas do povo, não apenas nesses assuntos, mas em muitos outros também. Com relação aos OVNIs eu até concordo em parte, afinal assumir a existência deles poderia causar certa histeria em algumas pessoas, ou grupos de pessoas. Mas eu não acredito que a retenção de informações, esteja apenas relacionada à preservação da ordem, eu acredito que existem inúmeros interesses além disso.

Muitas pessoas acreditam que a supremacia armada de alguns países, está relacionada a conhecimento de tecnologias alienígenas, pensando dessa forma, defender essas tecnologias é de suma importância. Ter posse  de artefatos extraterrestres, exige muita pesquisa para a compreensão dessa tecnologia, e assim ela poderia ser aplicada. Se alguns países realmente possuem esse tipo de  artefatos, é provável que apenas parte da tecnologia desse artefato tenha sido compreendida, e por isso ela precisa ser protegida, para que as pesquisas continuem sem intervenções e pressões externas, vendo do ponto de vista do governo.


O problema é que nós, pessoas comuns, somos vistos apenas como passageiros nesse planeta, somos meras peças decorativas, verdadeiros escravos de um estilo de vida que está sendo oferecido, que de tempos em tempos vão às urnas manifestar sua vontade, isso quando essa vontade não acaba sendo manipulada, e muitos de nós de fato aceitam essa "verdade". E quando um grupo de pessoas se reúne, pois não está muito contente em ser meros passageiros, esse grupo é ridicularizado.

A atitude do congressista Peter King, foi de tentar desmoralizar o capitão Robert Salas, falando: "Nós sempre recebemos coisas loucas no correio de pessoas cujos cérebros forma abduzidos por alienígenas, ou algo assim." Chamar de louco e coisas do tipo, é claramente uma forma de tentar estragar os argumentos da pessoa com quem se estás debatendo, colocando essa pessoa em um patamar diferente, um patamar inferior, assim o congressista pode fugir da discussão, que ele sabe que vai perder. Quando temos bons argumentos, não precisamos ofender, ou minimizar a pessoa que está debatendo contra a gente. Recentemente aqui no Brasil, pudemos ver uma discussão entre um Pastor e um Doutor em Genética. O pastor usou termos como "Doutorzinho" e "Especialistazinho", a intenção era minimizar o "adversário" e seus argumentos.

Há também casos, onde um assunto ou teoria, acaba sendo ridicularizado em massa, é o caso dos Homens de Preto. Todo mundo que gosta de conspirações, ufologia, ou mesmo que acessa regularmente sites e blogs de terror, já deve ter lido sobre essa teoria, ou pelo menos visto material sobre ela. Ela estava se tornando popular nos EUA, e daí foi lançado o filme MIB. Um filme com um pouco de ação, aventura e humor. O tema foi meio que escrachado pelo cinema, tirando a credibilidade daqueles que investigavam o assunto. Os "passageiros" compraram a ideia do filme, e acabam engrossando o coro de pessoas que querem ridicularizar aqueles que pesquisam esse tipo de assunto. Para se ter a mente abduzida, não é necessário um encontro com extraterrestres.

A verdade é que até hoje ninguém conseguiu provar que não estamos sozinhos nesse imenso universo, da mesma forma ninguém conseguiu provar o contrário. Um dos lados nesse debate, possui alguns indícios, ou está procurando por eles, o outro lado acusa de loucura e minimiza a capacidade intelectual do "oponente".

E vocês amigos...escolhem qual lado disputa?

E como diz o ditado: "A mente é igual a um paraquedas, para funcionar bem, ela precisa estar aberta".

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Supostos OVNIs filmados na Irlanda.
O mistério do mini humanoide revelado no documentário Sirius.
Pokaini: A floresta mística da Letônia.
Estranho fenômeno observado no céu do Uruguai.
Estranha bola de fogo é avistada nos céus do norte da Argentina.
Luzes estranhas durante terremoto no Irã.
Homem afirma ter encontrado mini humanoide.
Vídeo de suposto ovni ao lado da Torre Eiffel.
Evidências de implantes alienígenas.
As cidades perdidas da Amazônia.
Misteriosos discos de Dropa.
As misteriosas pedras de Ica.
O homem que teve os olhos arrancados.
Lagos da Morte em Camarões.
Cemitério do inferno no Kansas.
Sorriso assustador das mulheres de Sumatra.
O mistério de Samaipata.
Cidade fantasma turca: Cidade das 1001 Igrejas.
Misteriosas esferas são encontradas no deserto do Arizona.
Americanos assinam petição para construção de Estrela da Morte.

4 comentários:

  1. eu desejo intensamente uma guerra contra os governos , uma união mundial de pessoas que não querem ser controladas por nenhum governo , pra criar um novo rumo a humanidade , sem bloqueio da informação mundial , uma humanidade realmente unida , pois hoje em dia os seres humanos estão cada vez mais conectados , mas cada vez menos unidos como grupo

    Djalma

    ResponderExcluir
  2. Talvez um governo mundial acabaria com muitos problemas mais traria outros.

    ResponderExcluir
  3. A muita coisa em jogo , não só nos governos como em religiões dominante , que poderia causar impacto com a revelação de outros seres ... , pelo fato de dizerem na Biblia que os humanos foram criado a imagem de Deus e tal , e havendo utros seres inteligente ( ou mais ) isso seria um soco na cara nessas instituições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me preocupa seria o efeito manada...tipo histeria em massa!!!!

      Com relação as religiões...muitas delas afirmariam que os seres extraterrestres são na verdade demônios querendo destruir nossa fé...acredite, varias pessoas já comentaram isso aqui no blog...

      Grato pela participação Vitor

      Excluir

Topo