Curiosity entra em “modo de segurança” após possível descoberta

em 21/03/2013


Um problema no computador deixou o jipe-sonda Curiosity fora de ação após a sonda ter detectado a primeira evidência de possível vida alienígena. Já no início do mês o jipe-sonda tinha sido “estacionado” após alguns problemas técnicos.

Os cientistas anteriormente tinham dito que a operações iriam continuar na segunda-feira, após um problema com a memória de computador do Curiosity paralisar a missão há duas semanas.

Porém, o último problema técnico ocorreu no domingo, forçando os engenheiros prolongar a parada da missão.

Isto não é algo que é raro, nem mesmo incomum”, assegurou John Grotzinger, cientista chefe da missão. Ele disse que o incidente irá atrasar a divulgação dos resultados mais recentes do jipe-sonda para as próximas duas semanas.

O mais recente problema ocorreu durante uma transmissão de informações para a Terra no domingo à noite.

Este atraso ocorreu num momento crucial na missão do Curiosity, justamente após a missão ter descoberto os primeiros sinais de que uma vez houve vida no planeta vermelho.

A análise química de uma amostra obtida pelo jipe-sonda no mês passado revelou traços de um ambiente benevolente, capaz de suportar a vida. A análise também descobriu uma vestígios de uma química propícia à sustentação de vida, que inclui o enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono simples.

Mas fica a dúvida, a sonda de fato teve uma pane, ou a Nasa etá querendo ganhar tempo para trabalhar melhor a divulgação de uma possível descoberta, ou mesmo acobertar essa descoberta?

Fonte: OVNI Hoje:

Quando amanhecer, você já será um de nós...

5 comentários:

  1. Concordo com vc...na melhor das hipóteses eles vão divulgar apenas um monte de possibilidades discutíveis...se encontrarem algum indício palpável eles vão "camuflar"...

    ResponderExcluir
  2. " Mas fica a dúvida, a sonda de fato teve uma pane, ou a Nasa etá querendo ganhar tempo para trabalhar melhor a divulgação de uma possível descoberta, ou mesmo acobertar essa descoberta?"

    Se eles não quisessem que o povo soubesse, não teriam divulgado nada sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. A nasa kese dane.. somos uma poeirinha no cosmos,e isso é fato..

    ResponderExcluir

Topo