Cine Sinistro 2: Fome animal (1992)

em 08/02/2013


O final de semana está chegando, e para muitas pessoas esse é o momento ideal de assistir um filme...Se você é uma dessas pessoas o blog Noite Sinistra trás para você uma dica interessante para esse final de semana que antecede o carnaval, trata-se do filme Fome animal (Dead Alive ou também conhecido como Braindead).

Título Original: Dead alive - Braindead;
Diretor: Peter Jackson;
Elenco: Timothy Balme (Lionel Cosgrove) - Diana Peñalver (Paquita Sanchez) - Elizabeth Moody (Vera Cosgrove (mãe)) - Ian Watkin (Tio Les);
Nacionalidade: Nova Zelândia;
Ano de Lançamento: 1992;

Sinopse:
A mãe de um rapaz muito tímido é mordida por um macaco-rato de Sumatra, fica doente e morre, mas retorna como um zumbi matando e comendo animais e pessoas. O filho tenta esconder o fato, principalmente da moça por quem está apaixonado, mas a peste se alastra rapidamente e ele vê sua casa ser invadida por uma legião de mortos-vivos.


Critica:
Tive meu primeiro contato com esse filme, ainda garoto, no antigo, e extinto programa Cine Trash da TV Bandeirantes. Foi de cara um dos meus filmes favoritos, por dois motivos: Primeiro porque o filme mostra belas cenas de tripas, ossos e todo tipo de nojeira. E em segundo lugar por ser um filme muito engraçado...Quando garoto eu não reparava em roteiro, eu queria ver tripas mesmo...rsrs. Depois de mais crescido voltei a assistir o filme, agora com uma visão um pouco diferente das coisas, observando um pouco mais a história e tal. O resultado? Fui novamente conquistado. Fome Animal não é brilhante, o enredo é simples, cheio de clichês, mas o enredo é muito melhor do que o da maioria de filmes tipo B que vemos por aí, e o melhor de tudo, o filme funciona. Seja pelo lado comédia, ou pela ação, considero esse filme um ótimo entretenimento, você assistir sozinho(a), ou com uma turma de amigos(as). Para quem tem estômago fraco eu recomendo que não consuma pipoca...rsrs.

Curiosidades:
No total, foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme; metade disso foi usado somente para a cena do cortador de grama;

Foram investidos três milhões de dólares para a realização do filme;

A filmagem não teve um corte sequer;

Em alguns países como Alemanha e Inglaterra, 18 minutos do filme foram censurados;

Na Suécia foram distribuídos sacos de vômito para quem alugasse o filme;

Também foram distribuídos sacos de vômito em alguns cinemas onde passava o filme.

Sim temos um bebe morto vivo

Criou interesse em assistir?

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo