Campanha de Incentivo à Leitura

em 15/02/2013


Olá meus amigos atormentados...O blog Noite Sinistra está participando da campanha de incentivo a leitura.  O Noite Sinistra foi indicado pelos blog Eutanásia Mental, Psicológico Macabro e Leitura Creepy.

Essa é uma iniciativa muito bacana, e é claro que não poderíamos ficar de fora dessa...

Regras:
A campanha consiste em indicar alguns livros para a leitura. Não tem minimo nem máximo indicando já está valendo!

Os participantes devem indicar 10 blogs para aderir a campanha, e esse indicados, devem ser avisados de que foram indicados!

Um blog só pode, na verdade deve, por o selo acima em seu blog, se for indicado por outro à participar da campanha!

O Noite Sinistra irá passar o dia atualizando os livros recomendados...

Os livros que indicamos vocês podem conferir abaixo:


Informações:
"A Batalha do Apocalipse" foi escrito por Eduardo Spohr, que é um dos escritores do blog Filosofia Nerd (clique aqui para acessar). Bem o livro fala basicamente, da história de um Anjo renegado que é expulso do céus por ter desafiado a tirania dos Arcanjos. Esse anjo, Ablon, acaba exilado na terra, onde ele acompanha os grandes eventos da antiguidade, mas com a chegada do apocalipse, Ablon, "o grande general", precisa tomar partido na batalha, ao lado de Miguel ou ao lado de Lúcifer.


Informações:
É 1967. A Segunda Guerra mundial foi vencida, em 1947, pelas forças do Eixo. O Reich nazista ocupa quase toda a Europa, parte da América do Sul e divide a África com o Império fascista italiano. Toda a Ásia, Oceania e parte da América do Sul estão sob julgo japonês. Martin Bormann, que assumira a posição de chanceler após Hitler ter sido afastado vítima da sífilis, acaba de morrer. Göring, Heydrich e Goebbels lutam pelo poder. Os Estados Unidos estão ocupados por forças alemãs ao leste e japonesas ao oeste.

Essa é a premissa para O Homem no Castelo Alto, considerado por muitos, inclusive o Ridley Scott, o melhor livro do Philip K. Dick.


Informações:
O livro não é, per se, um livro de comédia. É uma autobiografia (escrita com o auxílio de uma co-autora, é claro, já que o Ozzy usa os 2 neurônios que lhe restaram para respirar). Ao contrário de outras autobiografias, no entanto, essa é escrita com toda a sinceridade infantil que é característica do Ozzy. Ele fala abertamente sobre tudo, TUDO MESMO, e você vai se surpreender consigo mesmo por, depois de ler o tanto de coisa ERRADA que ele fez, se pegar AMANDO-O.

TUDO sobre a vida dele é inacreditável. Ter saído de uma família de classe média de uma cidade de merda, sem nenhuma inclinação musical a não ser tatuagens, drogas e gritar, sem talento com as mulheres (e não melhorou com o sucesso) e ter se tornado um super astro do rock já é, por isso, incrível. O fato de ele ainda estar VIVO depois de ter ingerido possivelmente toda substância química do mundo. é outro.

O livro é tão bom que você nem sequer precisa gostar de Ozzy ou de Black Sabbath para apreciá-lo. É claro que, se você é fã, vai adorar conhecer o início da banda e ficar por dentro do que aconteceu durante a gravação dos discos e o desenvolver da carreira, mas o simples fato de lê-lo te transforma em um MEMBRO do círculo de amizades do Ozzy. É como se você o conhecesse. E ele é uma espécie de Homer Simpson drogado. Não há como não amar.


Informações:
Isaac Asimov é considerado por muitos (ao lado de Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke) o grande mestre da literatura de ficção-científica. Entre as dezenas de livro que escreveu (alguns reunidos em séries, outros não) está a Série dos Robôs, um conjunto de livros (contos e romances) sobre ROBÔS.

Essa obra é tão influente que provavelmente TUDO que você vê de robô hoje em ficção-científica se baseou nos conceitos criados por Asimov. Eu, Robô (esqueça o filme, por favor) é o primeiro livro e reúne 9 contos sobre robôs e sua relação com humanos. Em um deles aparecem pela primeira vez as famosastrês leis da robótica (na verdade o termo robótica foi aí inventado) e todos os novo abordam temas filosóficos intrigantes. Qual a diferença entre um robô inteligente e um humano? Robôs podem ter sentimentos? Pode pensar por si mesmo?



Informações:
Paul Sheldon, um famoso escritor, tem sua vida transformada em um pesadelo sem fim, quando em uma terrível nevasca perde a direção do carro e sofre um acidente horrível, quebrando uma perna, deslocando a bacia e esmagando o joelho. Mas o pior ainda estava por vir. Pois ele é ajudado por sua fã nº 1, que colocará em cárcere o pobre escritor, até que ele escreva um final feliz para Misery Chastain, sua personagem preferida.


Informações:
Na verdade Quatro Estações era uma série de quatro livros (se não me engano os nomes de cada um dos livros era: Outono da Inocência, Primavera Eterna, Verão da Corrupção e Inverno no Clube), mas recentemente as quatro histórias foram compiladas em um único livro. Tenho grande carinho por essa série, pois esse foi meu primeiro contato literário com Stephen King...

O primeiro “romance curto” que nos é apresentado é “Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank” que conta a história de um homem inocente que foi condenado à prisão perpétua. Neste “romance curto” nos é mostrado uma história de perseverança e superação. Deu origem ao filme “Um Sonho de Liberdade".

Em “Aluno Inteligente” vemos a relação doentia de um adolescente e um ex-nazista (esse foi o meu “romance curto” preferido do livro). King mostra a influência disso num jovem que está crescendo e formando seu caráter. Essa história também deu origem a um filme: “O Aprendiz”. A abordagem do tema é estonteante.

Em “O Corpo” é exposta a aventura de quatro crianças atrás de um cadáver. Vemos a força da amizade e o quanto ela pode ser passageira. Mas uma história que deu origem a outro filme: “Conta Comigo”.

E por fim “O Método Respiratório” que conta a luta de uma mãe para ter seu filho. Neste “romance curto” King tende mais para o lado sobrenatural, mas mesmo assim, tem um lado dramático.

Os blogs indicados pelo Noite Sinistra são:

5 comentários:

  1. Valeu por indicar ^-^
    Vou ver na minha prateleira quais eu tenho ou li para indicar lol

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. odeio correntes !!!!

    Mas achei bacana vou participar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos mal que essa corrente não dizia coisas do tipo: "Passe essa mensagem para dez blogs caso contrario seus leitores irão esquecer de como se lê"...rsrsrsr

      Excluir
  3. pretendo em breve fazer uma de doação de sangue , topa participar?

    ResponderExcluir

Topo