Os misteriosos rostos de Bélmez

em 13/11/2012


Em uma manhã quente do mês de agosto de 1971, na aldeia de Bélmez, próximo a Córdoba - Espanha, estavam sentados na cozinha da sua casa um senhora já idosa e seu neto. A criança entretida em uma nova e divertida brincadeira, que aterrorizou a velha senhora. A criança descobriu a existência da figura de um rosto humano na parede de tijolos, um rosto com expressão triste e angustiada.

O dono da casa decidiu arrancar os tijolos, e posteriormente à substituiu totalmente por cimento. Totalmente em vão, passadas cerca de três semanas, um novo rosto começou  a "brotar" na parede. Dessa vez os traços eram ainda mais definidos.

Autoridades locais mandaram que fosse removida uma parte da andar, onde as figuras apareceram, iniciando assim uma investigação oficial a respeito do caso. As escavações no local revelaram a existência de ruínas de um antigo cemitério.

Uma série de figuras acabaram por aparecer, a cozinha toda foi fechada e lacrada. Porém a face de uma outra mulher apareceu em outro comodo da residência.

No período que as figuras estavam aparecendo por toda a casa, vários cientistas espanhóis e estrangeiros estiveram no local, sendo que ninguém chegou a alguma conclusão cabível a respeito desses eventos. Um desses investigadores instalou no local alguns microfones dotados de alta sensibilidade, o resultado aumentou a perplexidade dos cientistas.

Estes microfones captaram sons, não audíveis pelo ouvido humano. Eram vozes masculinas e femininas, gemidos dramáticos, que diferiam, foneticamente, da língua espanhola atual. Alguns cientistas cogitaram a hipótese de o fenômeno ser relacionado ao parapsiquismo, em consequência de práticas ocultistas que poderiam ter sido realizadas no local durante a idade média, ou por conta de algum evento trágico que teria acontecido no local.

Apesar das inúmeras experiências realizadas no local, nenhuma explicação racional foi encontrada para esse episódio, que desapareceu misteriosamente, assim como ele havia aparecido. Esse é mais um mistério que a ciência ainda não conseguiu explicar...e talvez nunca consiga...





Vídeo em espanhol:

Quando amanhecer, você já será um de nós...

3 comentários:

Topo