Método de execução: Empalamento

em 09/11/2012


Chegamos a mais uma Sexta feira, e como vem acontecendo nas últimas semanas, publico hoje mais uma postagem da série Métodos de Execução. A criativa e dolorosa invenção de hoje é bem simples, bastante conhecida, e terrivelmente diabólica. Hoje conheceremos um pouco mais sobre o Empalamento.


Empalamento ou empalação é uma método de tortura e execução utilizada antigamente que consistia na inserção de uma estaca no ânus, vagina, ou umbigo até a morte do torturado. Algumas vezes deixava-se um carvão em brasa na ponta da estaca para que, quando esta atingisse a boca do supliciado, este não morresse até algumas horas depois, de hemorragia. Muitos casos foram relatados, onde a pessoa só morria depois de ter seu corpo totalmente atravessado.

Esse tipo de tortura, altamente cruel, foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo da Arábia e Europa. Os assírios, conhecidos por inventarem diversos métodos de tortura dos mais cruéis, séculos antes de Cristo, empalavam prisioneiros de guerra, bem como civis que cometiam certos crimes. Diz a lenda que o monarca assírio Assurbanípal apreciava assistir a sessões de empalamento, enquanto fazia suas refeições.

O método foi muito utilizado pelo conde romeno Vlad da Valáquia, que ganhou fama por empalar seus inimigos, e ficou conhecido pelo titulo o Empalador (Vlad III, o Empalador) ou, em romeno, Vlad Ţepeş. Vlad, que também parecia apreciar as empalações em seus horários de refeições, inspirou Bram Stoker para seu notório livro Drácula.




Quando amanhecer, você já será um de nós...

Um comentário:

Topo